Já havia alguns meses que Ally tinha retornado para o reino de Enkadia, ela estava de fato se tornado uma bruxa boa! Só que sem seus poderes de bruxas, Merlim estudava com seus amigos na escola mística encantada e achava tudo aquilo um máximo, ela se divertia com seus amigos e andavam juntos e apesar que tinha um pessoal falando mal deles por ser uma Bruxa, fada e tritão mas não ligavam muito para as provocações alheias. Ally estava sozinha no casebre e cantarolava sem parar estava contente e de repente chega uma velha amiga:
— Ally Gothen! Não acredito que escapou do vale dos banidos - diz a amiga de Ally.
— Zúria Skampals? O que fazes aqui no meu casebre? - pergunta Ally.
— há boatos por aí dizendo que você agora se tornou uma bruxa boa, é verdade? - diz Zúria.
— ...eu.. - Ally permanece calada.
— pois bem! Como pode uma bruxa tão poderosa como você ter se rebaixado a esse ponto ?! Que lástima!- reclama Zúria.
— eu estou querendo recuperar meus poderes, e por disso devo ser uma mulher boa para conquistar a confiança de Merlim e assim governar o reino de Enkadia - explica Ally.
— ótimo minha querida amiga, eu sabia que a velha e poderosa Ally Gothen não tinha sido exterminada por completo - diz a outra bruxa enquanto se servia com um copo de vinho.
— mas para isso eu preciso da sua ajuda Zúria! - diz Ally.
— diga minha cara - fala ela.
— me ajuda a recuperar meus poderes e assim dividiremos o poder e nos assentaremos como duas rainhas de Enkadia o que me diz? - Ally faz a proposta irrecusável.
— eu vou aceitar com toda a certeza do mundo, mas se me trair sabe que eu acabo com a sua vida - ameaça Zúria.
— pelos bons tempos de amizade na escola de bruxas que eu não irei te decepcionar, mas agora você deve ir antes que Merlim e Nougui retorne - diz Merlim abrindo a porta para Zúria.
— até logo aliada - diz Zúria
Ally fecha a porta e fica contra ela pensando nas maneiras de como governa o reino, em seguida Merlim chega da escola e se senta na cadeira, sua mãe lhe oferece chá para tomar e a menina aceita com um generoso sorriso. Nougui chega e olha torto para Ally como se ele soubesse que ela estava escondendo algo, ela desfaça muito bem a desconfiança que Nougui tem dela, ele fica olhando fixamente com uma dúvida louca em sua cabeça se Ally não estaria mentindo e depois sai para fora do casebre, Merlim abraça a mãe e fica olhando para ela.
— como foi sua aula na escola mística? - pergunta a mãe de Merlim.
— maravilhosa, eu gostei tanto de estar lá parece um sonho realizado - diz Merlim saltitando de felicidades.
— eu vou dar uma saída e me espere para o jantar - Ally sai do casebre.
Ally caminha até uma parte do bosque e se contra com Zúria:
— pensei que não apareceria- diz Zúria sentada em um troço de árvore.
— a chata da minha filha quase não me deixava sair de perto dela, não suporto mais me fazer de coitada preciso dos meus poderes - comenta Ally com raiva.
— pois muito bem! Vou fazer a transfusão de poderes místicos para você e com isso conseguiremos pegar o cetro do poder e governar Enkadia- afirma Zúria.
— isso mesmo! - confirma Ally.
— vamos da início ao ritual, fecha os olhos, deite sobre essa pedra e respire fundo - Zúria coloca a mão sobre a cabeça de Ally e diz umas palavras desconhecida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enkadia 1- entre dois mundos
FantasyPara que consiga recuperar seus poderes , Merlim, Dean e Hank tem que ajudar a realizar o sonho de Emy a ter uma banda influente, porém mistérios são desvendados e segredos são descobertos com um tempo.