capítulo 5 - O oráculo

80 27 144
                                    

         Chovia muito e os três amigos entraram dentro de uma pequena caverna para se proteger do frio, Hank andava quase sempre sem camisa mas como ele não era mais um tritão e sim um humano, ele tinha que usar uma blusa para se aquecer, Merlim então tira seu casaco e dá para Hank se proteger do frio.

— então? Merlim você sabe como tirar a gente dessa situação- diz Dean.

— sim! Vamos até o oráculo, ele está localizado no reino Klausendy e sabe muito bem como vai nos ajudar - diz Merlim com confiança.

— está escurecendo é melhor dormirmos um pouco e amanhã seguiremos o nosso caminho - diz Hank colocando palhas no chão para se deitar.

— você tem razão Hank, vamos descansar um pouco - Merlim concorda.

— eu vou ver as estrelas - Dean se levanta e vai para fora

— oi! - diz Merlim

— você não ia dormir? - pergunta Dean virado de costa

— você vai me perdoar um dia? - Merlim se senta ao lado de Dean

— perdoar? Para você errar de novo e de novo! Olha aonde a gente foi parar , estamos nesse fim de mundo - ele reclama.

— o Hank não está com tanta raiva assim- disse Merlim.

— O Hank sempre gostou de estar em terra firme, quase não ia para o oceano só quando realmente fosse necessário, eu vou dormir e não quero falar mais com você! - Dean entra para dentro da caverna.

         Merlim triste observava os dois dormindo, ela se deitou também e começou a chorar em silêncio para que não acordasse os amigos, Merlim e Dean estavam dormindo e um grito desesperador dava para se ouvir.

— aaahhh! Aaaaaahhhhhhhhh! Nossa senhora das baleeeeinhaaaassss - era Hank gritando.

— o que aconteceu ??? - Dean saiu correndo para ajudar o amigo.

— aconteceu uma desgraça, uma catástrofe, uma..uma...uma - Hank gaguejava muito.

— Hank diz logo! - Merlim tentava acalmar o amigo.

— eu fui nadar no rio aí eu vi que eu não tinha mais CAUDA AHHHHHHHH! MEU DEUS EU PERDI MINHA CAUDA NÃO VOU MAIS PODER NADAR- Hank se joga no chão chorando.

— é sério isso? Hank todos nós perdemos os poderes por culpa da Merlim - Dean olha pra ela como se soubesse de todos os seus pecados.

— vamos até o oráculo e reverter essa situação - diz Merlim já com a paciência esgotada.

         Já havia se passado três luas e finalmente os nobres guerreiros chegaram até o reino de Klausendy, Merlim e seus amigos foram caminhando mais um pouco até chegar em uma humilde casinha no meio da floresta, os três ficaram com um pouco de medo e foram andando lentamente e Merlim tomou coragem e bateu na porta, apareceu um gnomo pequeno que usava um gorro azul e fazia charadas para poder liberar a entrada para os viajantes, se acertasse poderia fazer um pedido ou saber o futuro para o grande oráculo, e se caso errasse a pessoa séria transformada em pequenas estatuas para colocar de enfeite na estante.

— Ora! Ora! Quem vem de lá são três jovens para a charada começar!- dizia o gnomo sorridente.

— ele fala tudo rimando? -perguntava Dean curioso.

— Atenção! Atenção! lá se vai a charada se errar serão transformados em estátuas, Eu falo, mas não tenho boca. Eu ouço, mas não tenho ouvidos. Não tenho corpo, mas vivo com o vento. Quem sou eu? - pergunta o gonomo sorridente.

Enkadia 1- entre dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora