Capítulo 4 - O vale dos banidos

101 34 191
                                    

        Todos do reino de Enkadia já estavam sabendo o que aconteceu no dia anterior do grande conflito  envolvendo Merlim e seus amigos, todos do reino olhavam com desprezo para os jovens, pois ninguém ainda aceitavam á acreditar o real motivo do envolvimento deles com o cetro. Cronos já não podia interferir pelos três amigos, Merlim tentava achar uma maneira de reverter a situação:

— não pode nos perdoar?- diz Merlim

— o que vocês fizeram foi muito grave, mas não posso fazer nada- conta o diretor

— Eu sou o princípe de Enkadia e ordeno que devolva nossos poderes! - Diz Dean com uma voz firme.

— é melhor você não me provocar, Dean! - ele ameaça.

— vamos sofrer naquele lugar imundo onde várias criaturas costumam devorar umas as outras! - disse Merlim  andando pro lado e pro outro.

— CRONOS!! Eu lhe suplico por piedade! Devolve nossos poderes-  Dean se ajoelha

— Eu não posso fazer nada!- ele se vira de costa.

— Cronos! Você me conhece desde criança, por favor! Eu lhe imploro a gente recupera o cetro do poder, mas para isso precisamos dos nossos poderes - Merlim chora.

— não é fácil pegar o cetro do poder, a Ally conseguiu pois teve uma vantagem a mais por isso.

— Eu não vou viver como um andarilho naquele vale cheio de pessoas ruins, eu sou um príncipe legível de realeza, não um pobre coitado eu sou... DEAN O PRÍNCIPE FADA E EU VOU RECUPERAR MEUS PODERES! - Dean altera a voz para Cronos.

— tenha um pouco de respeito com o seu superior!- Cronos se inclina para Dean.

— eu sou um príncipe! - ele se inclina novamente.

_  Gente! Vamos parar de brigar - diz Merlim.

— Quero que vocês saiam imediatamente de Enkadia- Cronos franziu o cenho.

— Eu não vou sair do meu reino por conta de algo que eu não fiz - diz Dean batendo na mesa do diretor.

— Dean, Dean , Dean sabes que não pode fazer mais nada, pois estar completamente destinado a vagar pelo vale dos banidos e sem direito a retorno, não ver que nem possui mais asas - ele se vira para Hank e Merlim— Aliás todos vocês não possuem mais poderes, é eu sei que estou sendo um pouco rude demais porém vocês devem ir quanto antes se não coisas ruins poderão acontecer com vocês três.

        Os três amigos acabam saindo da presença do diretor Cronos, e seguem seus caminhos sem nenhum deles tocarem no assunto.

— ahh! Não! Eu não tô acreditando nisso! - Dean quebra o silêncio.

— o que houve Dean? - pergunta Merlim.

— " o que houve Dean?"  Olha só o que a sua mamãezinha fez com a gente, perdi a minha asas e pra piorar deixei de ser o princípe fada de Enkadia, agora vamos viver naquele lugar imundo - Dean cruza os braços e  anda mais um pouco para frente.

— eu não tive culpa, minha mãe nos enganou e ainda matou o tio Nougui, entenda!- ela exclamou.

— era só para você ir para esse tal vale dos banidos,  mas...quis levar eu e Hank juntos! - ele altera a voz

— nunca irá me perdoar? - ela fica triste.

— Fadas e bruxas são inimigas de almas, eu deveria ter ouvido os outros quando eu fui querer ter uma amizade com uma sem nada  como você!- Dean olha com desprezo.

— Dean! Eu... - Merlim é interrompida

— não adianta vim com lágrimas de crocodilo, pois nunca irei perdoa-lá, você é uma bruxa horrível- ele a humilha cada vez mais.

— Da para você parar de ficar tratando mal a Merlim? Tubarões me mordam isso é uma chatice, ela não teve culpa foi a mãe dela que fez isso e agora vamos cruzar o vale dos banidos e não vamos sair de lá nunca, a não ser que recuperemos o cetro do poder, por tanto deixe a Merlim em paz - diz Hank já farto de tanta humilhação que Merlim estava sofrendo.

— fica na sua Hank, a conversa não chegou no peixe! - ele debocha.

— acha que só você sabe fazer piadas é? Mariposinha do sul - Hank contra ataca.

— pelo ao menos eu sou o mais bonito de toda Enkadia, eu sou um PRÍNCIPE! - Dean passa a mão nos cabelos Dourados.

— idai? Cara de mosquito! Eu também sou um príncipe!- Hank cruza os braços.

— mas você nem parece um príncipe, cadê a sua coroa? Nunca vejo você com ela - diz Dean.

— para ser um bom princípe, não precisa usar a coroa o tempo todo, suas atitudes e o respeito pelo próximo ajuda você a ser um bom princípe e um ótimo futuro rei - Diz Hank.

— Quanto baboseira- Dean ignora Hank.

— não é atoa que o seu pai disse que vai passar a coroa do rei das fadas para o seu irmão, já que você é um péssimo filho e aliás você Dean é péssimo em tudo - Hank debocha.

— pelo ao menos eu sou o mais poderoso! - ele da um sorriso debochado.

— é mesmo? Então transforma aquelas pedrinhas em ouro - Hank aponta para as pedras —  caminha logo eu estou esperando.

— meninos parem! Já chegamos no vale dos banidos - Merlim aponta para o vale.

— é ali que vamos passar a eternidade? - Dean recua seus passos

— vou virar comida de ogro - Hank se esconde atrás de Merlim.

— eu tenho algo a dizer pra vocês, mas se quiserem ouvir eu estarei a disposição! - ela baixa a cabeça.

— Diz!! - fala os dois garotos

— eu conheço alguém que pode nos ajudar a recuperar os nossos poderes e ainda recuperar o cetro do poder, o problema que ele mora um pouco distante de Enkadia!- Merlim faz uma cara de que não gostou.

— aonde? Pergunta curiosos os dois

— o reino de Klausendy- Merlim dá um sorrisinho discreto.

— o que estamos esperando? Eu quero meus poderes - diz Dean.

        Os três amigos estavam decididos a seguirem com fé até o reino vizinho  para recuperar seus poderes e que por mais que seja difícil eles não desistiram, Merlim, Dean e Hank desviaram da entrada do vale dos banidos, seria difícil a jornada, mas uma aventura nova eles iriam enfrentar a partir de agora.

Obs: obrigada por chegarem até o final, boa leitura!

Enkadia 1- entre dois mundosOnde histórias criam vida. Descubra agora