Em um reino distante, onde fadas, bruxas, sereias e todos os seres místicos que permaneciam naquele local, teve que enfrentar com unhas e dentes a temida bruxa Ally Gothen que era malvada e cruel, ninguém ousaria querer enfrentar-lá pois seu poder era tão forte e incalculável que nem mesmo o mais poderoso poder das fadas ou sereias venceria Ally, ela nunca se rebaixaria para um ser místico que fosse. Mas Ally era mãe de Merlim a pequenina bruxinha que morava em um casebre na floresta com o ogro Nougui ,Ally detestava a filha pois ela queria que a garotinha fosse má como ela, o ogro Nougui que de mau só tinha aparência tentava educar a pequena Merlim, só que Ally não aceitava aquilo com bons olhos.
— o que estás fazendo seu incompetente? - dizia ela com raiva
— Merlim precisa ser educada! Eu mesmo me carregarei disso. - ele dizia
— ela é uma BRUXA! - gritou Ally — não uma princesinha metida!
— a garota não tem maldade no coração ele é puro, ela puxou ao pai o senhor .....- antes que ele terminasse de falar Ally joga um feitiço pra calar a boca de Nougui.
— CALA-TE MISERÁVEL, COMO OUSA FALAR DELE! - aponta o dedo para o quadro pintado perto da lareira meio coberto por um tecido vermelho.
— Desculpa! - ele baixa a cabeça.
— faz um favor de remover esse quadro ou tacar fogo nele, faz o que tem pra fazer se livra , faz o que eu te mando, entendido? - ela ordenou.
— Sim senhora! - ele confirma.
— pois bem! Eu mesma farei com que ela se torne uma bruxa de verdade e você Nougui como um Ogro deveria também ser mau e não ser um banana - falou Ally enquanto serrava as unhas enormes.
— Tem razão! - ele concorda — eu vou ser mau a partir de agora.
— muito bem meu fiel amigo - ela dá umas batidinhas nas costas dele — só espero não me arrepender se não você servira de alimento para os abutres.
Dean e Hank eram amigos desde muito tempo os dois estavam brincando entre o campo de flores de pique-esconde, até que eles olham de longe Merlin brincando sozinha então ele se aproximam.
— oiii! - diz os dois juntos
— oi! - ela se levanta rapidamente
— como você se chama?- pergunta Dean
— Merlim! - responde a menina de cabeça baixa.
— Eu me chamo Dean e esse é o meu amigo Hank - ele aponta para Hank — eu sou uma fada já notou as minhas asas como ela é bonita? E o Hank é o tritão só que como ele está em terra firme não dá pra ver a cauda dele, e também é muito legal e você o que é?- pergunta Dean afoito.
— Eu sou uma Bruxa! - ela corre.
— calma não vamos machuca-lá - diz Hank correndo atrás dela.
— Eiii Hank ela é uma BRUXA! - Dean também corre atrás deles.
— Ahhhh ahhhhhhhhhhhh!!! - grita Dean ao cair em um buraco e logo em seguida Hank.
— Eu vou ajudar vocês! - diz Merlim.
— não precisa Bruxa! Eu tenho poderes e sei sair daqui - diz Dean.
— ela quer nos ajudar! - fala Hank
— pode tentar a vontade isso é uma armadilha para capturar fadas e sereias! - ela senta numa rocha.
— EU SABIA!!! você fez essa armadilha para nos capturar e transformar a gente em sabão - diz Dean nervoso.
— Negativo! Essa é uma armadilha que um ogro fez , se quiser eu tiro vocês! - diz a bruxinha.
— Não ligue para ele , por favor me tire daqui- diz Hank apavorado.
— Eu vou tentar eu ainda sou muito pequena para lançar feitiços de salvamento - diz Merlim.
— Vai logo! - grita os dois.
— ooh doomi raaasudoo kaaawiiiiki dará dará. - ela usa as mãos e liberta os dois!
— Muito obrigado - agradece os dois meninos.
— você tem quantos anos? - pergunta Hank!
— Eu tenho 5 anos! - ela rir
— nós também - fala os dois juntos.
Finalmente a bruxa Ally foi banida do reino de Enkadia para todo o sempre. Merlim morou com seu Tio Nougui um Ogro bastante amigável e dócil. Dean sempre visitava sigilosamente a bruxa Merlim pois tinha medo de que alguém fizesse mal para ela. Hank brincava com a suas irmãs e nadava por todo oceano de Enkadia. O reino finalmente estava em paz e de novo, e ninguém o prejudicaria pois todos estavam em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enkadia 1- entre dois mundos
FantasyPara que consiga recuperar seus poderes , Merlim, Dean e Hank tem que ajudar a realizar o sonho de Emy a ter uma banda influente, porém mistérios são desvendados e segredos são descobertos com um tempo.