Já havia se passado alguns anos Merlim, Dean e Hank não eram mais crianças de cinco anos , já tinham se tornado adolescentes, Merlim se tornou poderosa dentre todas as outras bruxas de sua idade, ela tinha a pele negra cintilante, olhos negros que mudavam de cor quando ela usava seus poderes , seu cabelo era cacheado escuro e brilhava como a noite , Dean também evoluiu e suas asas eram tão enormes que quando eles voava encantava qualquer ser místico que fosse não importava se era do bem ou do mal, seus olhos eram de cor violeta, sua pele tinha cheiro de um delicioso morango e seu cabelo era dourado e brilhava como o sol, Hank havia se tornado um dos mais lindos tritão do reino de Enkadia, seus olhos eram de um tom azul cristal divino, sua pele era macia, seu cabelo era azul marinho, ele tinha olhos puxados e um sorriso encantador, Hank também tinha um sinal de um tridente no braço direito que começou a aparecer depois de um tempo e isso significava que quem possuía a marca se tornaria o próximo rei dos oceanos de Enkadia.
Merlim estava almoçando com seu tio Nougui e até que aparece um duende chamado Flaikizim.— Senhorita Gothen? - diz o duende.
— o que posso ser útil? - diz ela
— vim a mando do diretor Cronos, para dizer que a senhorita está devidamente matriculada na escola mística - ele entrega um papel.
— escola mística? Como assim e a escola de bruxa?- ela pergunta curiosa.
— o diretor Cronos resolveu transformar a escola em mística, para juntar bruxas, fadas, sereias e todo tipo de ser místico que fosse - ele responde.
— ótimo! - diz Nougui — Merlim detesta a escola de bruxa.
— seus problemas acabaram minha querida Merlim! - diz eufórico Flaikizim
O duende agradece aos dois e desaparece em um piscar de olhos, Merlim corre até o seu quarto e pula na cama contente, ela se vira e olha para o teto. Horas mais tarde Nougui resolve dar uma saída e a garota fica em casa sozinha e recebe a visita de Dean e Hank.
— o ogro está aqui?- pergunta Dean procurando ele.
— o tio Nougui saiu pra caçar- responde Merlim.
— caçar o quê? Pergunta curioso Hank.
— cabras! - diz Merlim
— pra quê? - Dean levanta a sombrancelha com um sinal de espanto.
— ué? Pra comer! - diz Merlim.
— Eu só como frutas, legumes e ervas aromáticas - diz Dean se virando de costa e caminhando lentamente.
— cada um come o que quer né Dean? - diz Merlim.
— viemos aqui para te chamar pra passearmos um pouco pela floresta encantada - diz Hank.
— eu tenho algo para dizer pra vocês, eu estou matriculada na escola mística- ela abraça os dois.
— calma aí Merlim! Vai machucar minhas lindas asas - diz Dean com deboche.
— que chatice! - fala Hank — você é muito insuportável, vamos logo passear antes que eu desista e volte para o mar.
Os três seguem caminho a floresta encantada e ao longe avista uma mulher caída no chão, Dean fica assustado e Merlim caminha lentamente e os dois garotos ficam atrás dela e ela faz um sinal de silêncio para os dois meninos, ela coloca a mão e vira a pessoa era a sua mãe a temida bruxa Ally, parecia diferente de como ela era antes, seu cabelo estava maior e ela usava uma roupa de camponesa e mal abria os seus olhos, Merlim então pediu ajuda para os seus amigos e a levaram para o casebre de Merlim.
— onde eu estou? - pergunta Ally meio tonta.
— lembra de mim? Mamãe! - pergunta Merlim com lágrimas nos olhos.
— Merlim! Filha... Eu.. - ela fica sem falar.
— mamãe! Eu senti tantas saudades, mesmo a senhora não me querendo, me diz o que aconteceu, como saiu do vale dos banidos? - ela abraça a mãe.
— tinha ocorrido uma briga entre gigantes e ogros e resolvi fugir para não ser morta - ela fala com medo.
— a senhora está com medo? - pergunta Merlim.
— Sim! Minha querida filha! - Ally abraça novamente Merlim.
— Ela mudou !- diz Merlim em pensamento.
— Merlim como você cresceu - ela passa a mão nos cabelos cacheado da filha.
— ALLY ??? VOCÊ FUGIU DO VALE DOS BANIDOS? - grita Nougui enquanto segurava uma cabra na costa.
— tio Nougui! - a menina corre em direção ao ogro — minha mãe mudou! Olha tio ela não é mais malvada como era antes, por favor! Vamos dar uma chance para ela.
— tudo bem! - diz o ogro.
— obrigada a vocês dois - diz Ally um pouco cansada.
Nougui e Merlim saíram do quarto no qual Ally descansava tranquilamente, ele vai para fora e começa a preparar o jantar dos três, Nougui não confia muito em Ally mas prefere ficar na dele. Chega a hora do jantar:
— Quer dizer que teve uma rebelião de todos os banidos e você conseguiu fugir? - pergunta ele curioso.
— ou eu fugia ou então estava jogada para os abutres uma hora dessa - diz Ally comendo um pedaço da cabra.
— que bom que a senhora não é mais má! - diz Merlim contente.
— se você mudou, quem sou eu para julgar! Então Ally e os seus poderes?- Nougui franzi o cenho.
— não possuo poderes, eles foram neutralizados meu querido amigo Nougui - ela diz com serenidade.
— vamos jantar, por que eu vou para a escola mística a partir de amanhã - diz Merlim.
— enquanto a escola de bruxas? Você não gosta! - exclama Ally.
— o senhor Cronos transformou a escola em um ambiente que habita todo tipo de seres místicos, não é um máximo? - Diz Merlim com um sorriso contagiante.
— eu achei ótimo! - fala Nougui comendo outra parte da cabra e Desa vez era a costela.
— tudo bem! - Ally se levanta - boa noite irei me recolher.
— boa noite mãe - Merlim abraça a sua mãe.
Depois que ela sai e entra no quarto Nougui também se levanta:
— confia nela? - pergunta ele
— claro! Ela mudou tio Nougui - diz a menina — eu também vou me deitar, boa noite!
— Boa noite! - diz o ogro.
O tempo foi passando e a temida bruxa Ally parecia mesmo ter mudado, ela estava mais bondosa e contente, Merlim achava aquilo muito bom e até aceitava a amizade da filha com Dean e Hank. Ela começou a ser aceita aos poucos pela sociedade, Ally não tinha mais os seus poderes de bruxa mas ela dizia que não importava os seus poderes e assim permaneceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enkadia 1- entre dois mundos
FantasyPara que consiga recuperar seus poderes , Merlim, Dean e Hank tem que ajudar a realizar o sonho de Emy a ter uma banda influente, porém mistérios são desvendados e segredos são descobertos com um tempo.