Ainda me lembrava do sentimento que tomava conta de mim no meu primeiro dia nessa mesma universidade, há exatamente um ano atrás. Me perguntava onde toda essa empolgação foi parar enquanto caminhava em direção ao bloco de Artes para a minha primeira aula do dia.
Cansado. Essa era a melhor forma para descrever o meu estado nesse momento. Me lembrava de me sentir desse mesmo jeito alguns dias antes das férias e pensei que, depois de três meses sem grandes compromissos e movimentações, as aulas seriam menos exaustivas, ao menos na primeira semana, porém, agora vejo que estava enganado.
Hoje fazem apenas dois dias que iniciamos o terceiro semestre e, diferente de toda a animação e ansiedade que eu senti ao ingressar na Universidade, dessa vez, as coisas realmente não parecem estar funcionando dessa mesma forma. Ainda estávamos na primeira semana e as provas, trabalhos, palestras, pesquisas, projetos e estágios já com data marcada para os próximos meses não dão uma boa perspectiva para a melhora da minha situação.
Eu nunca gostei de concordar com Taehyung, mas tinha que dar razão a ele quando comentou, no fim de semana antes do início das aulas, que as coisas seriam mais complicadas e cansativas nesse semestre, especialmente com a súbita mudança dos horários de todos os cursos de Artes, sendo esses realocados obrigatoriamente para o período da manhã.
Venho tentando, desde antes das aulas iniciarem, não sofrer por antecipação pelas complicações que esse semestre promete trazer, entretanto se tornou uma tarefa difícil, principalmente quando andava pelos corredores e tudo o que podia ver eram os murais de aviso cheios com as programações que estariam por vir.
Ao ouvir o sinal ecoando pelo prédio, eu fui obrigado a deixar meus pensamentos de lado e apressei meu passo, mesmo que sem muita vontade. Mais cinco minutos de atraso e eu não poderia participar da aula e nunca é uma boa ideia perder aulas logo na primeira semana.
Consegui chegar à minha sala em tempo recorde. E para a minha sorte, o professor parecia ocupado demais escrevendo algo no quadro para me notar entrando de fininho em sua aula.
Me acomodei na única cadeira vaga que ficava ao lado esquerdo da sala, ao lado de uma janela, e me preparei para mais uma aula que não prometia nada além da monotonia.
***
Como esperado para o início de um novo semestre, tudo o que tivemos foi uma longa e tediosa revisão sobre o conteúdo do ano passado. E quando enfim chegamos aos últimos minutos de aula, eu já me sentia exausto e extremamente frustrado por apenas rever conteúdos da qual eu já sabia.
Permiti que um suspiro cansado deixasse meus lábios enquanto batucava minha caneta no tampo da mesa e me obrigava a prestar atenção na transcrição que eu fazia.
Eu realmente gostaria de saber quando as aulas se tornaram tão insuportáveis para mim. Só sei que essa falta de empolgação começou há mais tempo do que eu gostaria de admitir.
Não é como se meu amor pela música tivesse diminuído, no entanto eu tenho me sentido desanimado com o andamento das aulas, toda essa repetição e monotonia desnecessária vem me desgastando aos poucos.
— Hey pessoal, atenção aqui por favor — a voz do professor soou pela sala em silêncio — Sei que estão todos cansados pela mudança súbita de rotina, por isso vou dispensar vocês um pouco mais cedo hoje — ele anunciou e uma onda de satisfação se espalhou pela sala.
— Mas antes… — ele continuou, sua voz se sobressaindo sobre a comemoração dos alunos, que rapidamente se silenciaram ao ouvi-lo novamente, eu deveria ter imaginado que era cedo demais para comemorações — … vou passar um trabalho com o tema da aula do dia para vocês — o professor avisou, e as expressões antes aliviadas se transformaram em desgostosas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Versos de você | Jikook
FanfictionJungkook tinha uma vida entediante. Nem mesmo o fato de estar iniciando seu segundo ano de Música parece ser o bastante para lhe dar alguma animação (muito pelo contrário, na verdade). As coisas, porém, parecem ficar um pouco mais leves quando a sua...