Capítulo 5

322 57 128
                                    

Eu e Jimin passamos o resto daquela tarde de sábado sentados sob a sombra da árvore. Ficamos boa parte desse tempo em silêncio, mas eu apreciava a sua companhia mesmo assim, porque ainda me parecia bom demais para ser verdade estar ao lado de Park Jimin.

Durante o tempo que ficamos ali, eu cheguei muito próximo de terminar meu trabalho e era impossível para mim não relacionar esse pico de criatividade com a presença de Jimin. Não era difícil para eu admitir que havia encontrado um lindo poço de inspiração no garoto ao meu lado.

De tempos em tempos, entre uma e outra nota selecionada, meus olhos vagavam da tela do notebook até Jimin e, nesses espaços de tempo, eu apenas era capaz de me admirar ainda mais com sua beleza. Em determinado momento, Jimin havia deixado seu primeiro desenho de lado e iniciado outra pintura, um oceano dessa vez.

A forma como ele mordia o lábio inferior carnudo ao se concentrar, o olhar atento sobre cada detalhe de sua pintura, as mãos fofas e adoráveis que seguravam os lápis com uma suavidade anormal, tudo nele era… eu não sei, já não acho que poderiam haver palavras para descrevê-lo. Contudo, depois de tanto tempo o observando, o que mais me chamou a atenção foi o brilho nos seus olhos ao admirar o resultado de sua pintura.

E era compreensível ele estar admirando seu desenho, pois era realmente surpreendente, ainda mais que o anterior. As ondulações do oceano demonstravam calmaria, mas era perceptível a profundidade daquelas águas e em algum momento eu comecei a comparar aquilo com meus sentimentos por Jimin. Profundo, calmo e imenso, era assim que eu me sentia sobre ele.

E eu não sabia o que fazer com tudo o que sentia, ninguém nunca me ensinou a esconder um oceano sob a minha pele, ninguém nunca me avisou que, ao se apaixonar, lentamente nos afogamos.

Soltei um suspiro completamente frustrado, voltando minha atenção para o meu trabalho, mas minha mente permanecia presa no garoto ao meu lado, entretanto, olhando para a partitura quase completa na tela do meu notebook, senti algo como um choque percorrendo por todo meu corpo.

— Jungkook, você está bem? — Sua pergunta me tirou dos meus pensamentos e, lentamente, voltei a olhar para Jimin. — É que você está com os olhos arregalados e… não sei, parece estranho — explicou, rindo suavemente no fim.

Balancei levemente minha cabeça, saindo completamente da minha ideia recente para pensar no que poderia responder ao garoto.

— Eu… hum… — Pausei por um momento. Não poderia dizer a Jimin que eu nutria sentimentos de profundezas oceânicas por ele e que estava, finalmente, encontrando uma forma de colocar isso para fora. A melhor das formas. — Eu só tive uma ideia muito boa para o trabalho, só isso.

***

O fim de semana passou rápido, mais rápido do que eu gostaria, mas não tive do que reclamar quando a segunda-feira chegou e eu me senti satisfeito por ter finalizado todo o meu trabalho e, de quebra, ainda conseguido algo a mais.

Nossa aula ainda não teve nada de novo, mas isso não me incomodou tanto, já que eu estava concentrado demais em outro assunto para me importar com isso. Passei boa parte das aulas rascunhando em um bloco de notas a letra que rondava minha mente, e sem dificuldade nenhuma cheguei ao fim dela antes do fim do período letivo.

E antes do fim das aulas de segunda-feira, eu já tinha uma letra e uma melodia completa, faltava apenas a parte principal, juntar ambas as partes. Mas eu poderia resolver isso mais tarde.

Ao fim da aula, eu esperei que meus colegas de turma deixassem a sala e caminhei de forma hesitante até a mesa do professor. Apertei fortemente um dos meus pen-drive’s entre meus dedos, sentindo meu sangue se acumular nas minhas bochechas, aumentando ainda mais minha timidez.

Versos de você | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora