Capítulo 4

184 14 1
                                    

Ao despertar, Hermione se dirigiu ao banheiro para tomar um banho. Um desespero tomou conta dela, e a fez chorar copiosamente, repetia para si mesma:
- Maldita hora que fui revelar a Snape minhas suposições. Como vou suportar toda essa pressão psicológica, tendo que trabalhar com alguém que me odeia, que não suporta a minha presença.

Ela se reestabeleceu e colocou o uniforme, se dirigiu para a sala comunal onde Gina estava. A ruiva se dirigiu a Hermione com um ar de preocupação:
- Mione, você chorou. Seus olhos estão vermelhos. Diga-me o que houve.

- Excesso de preocupação Gin - Disse Granger tranquilizando sua amiga - Tenho medo do que pode acontecer no futuro, com meus pais...

- Ah Mi, tenho certeza que vamos vencer!! Tudo dará certo....

As duas se abraçaram e foram tomar o café da manhã. Se sentaram a mesa onde já estavam Harry, Neville, Ron e Luna que escapou da mesa da Corvinal por alguns minutos. Harry olhou para as duas e disse:
- Ainda bem que chegaram, precisamos conversar

- O que houve Harry? - Hermione questionou se sentando junto com seus amigos.

- Descobri que Umbridge usou Veritasérum em Cho, para descobrir sobre a Armada - Continuou Harry olhando para baixo.

Luna olhou pra eles dizendo:
- Coitada dela...

- Agora temos que tomar o dobro de cuidado em nossos treinamentos, já sabemos do que Umbridge é capaz - Ron falou, esboçando medo em seu rosto

- Precisamos de você em nosso treinamento de hoje Hermione - Harry olhou para Hermione suplicando - Vamos treinar de madrugada, quando acabar sua detenção.

Hermione suspirou:
- Tudo bem, tudo bem, estarei lá. Mas tomem cuidado ao entrar na sala precisa, Filch está de olho.

Os amigos concordaram e continuaram tomando café, conversando sobre outros assuntos. Quando terminaram, ambos se dirigiram para suas aulas.

//OooO//

Severo acordou com uma forte dor de cabeça, que era justificável, em virtude dos acontecimentos da noite anterior. Sabia que teria que cumprir o que havia prometido ao diretor, e como havia acabado as aulas de oclumência com Harry, poderia se dedicar a preparação de poções com Granger, mesmo que isso não fosse do seu agrado.

Após se vestir, saiu em busca de sua aluna, que pelo seu palpite estaria saindo do café da manhã. Avistou Granger no corredor e foi em sua direção:
- Srta Granger, tem um minuto?

- Sim - Respondeu a aluna.

Os dois entraram na sala de poções e Severo cruzou os braços dizendo a Hermione:
- Como temos uma grande quantidade de poções para prepararmos, sinto em lhe informar, mas teremos que ocupar todas as nossas horas vagas com as poções.

- Imaginei que isso aconteceria - Hermione disse olhando para baixo, evitando contato visual com o professor.

Ele continuou:
- Todos os dias nos certificaremos das horas vagas que ambos temos disponíveis, para irmos a sala de poções.

Granger afirmou, balançando a cabeça.

- Trate de informar seus amigos que sou seu mentor em poções - Bufou Snape - Se não eles irão desconfiar de algo. Nos encontramos hoje a noite, no horário de sempre. Agora pode sair.

Emoções Inesperadas Onde histórias criam vida. Descubra agora