Capítulo 8

187 16 6
                                    

//OooO//

Hermione soube logo no começo de seus treinamentos que o motivo de tudo que Severo havia feito e continuava fazendo era por causa de Lilian, Dumbledore havia contado a ela. Mas não imaginava que essa paixão ainda era tão viva, a ponto de ele querer morrer para estar com ela.

Todos esses pensamentos deixavam Hermione ainda mais machucada, depois do que ela havia escutado de seu professor a minutos atrás. Secou seu rosto enquanto caminhava em direção ao seu quarto e disse para si mesma que aquele homem não merecia suas lágrimas. Hermione era uma defensora de Severo, considerava ele um amigo, quando possível sempre o defendia. E agora havia levado um belo tapa na cara.

Ao entrar na sala comunal, a jovem trocou de roupa e foi dormir. Ao deitar se lembrou de que Alvo ainda não havia informado o que ela e Severo deveriam fazer neste ano, e sinceramente ela esperava que isso demorasse muito, não queria estar no mesmo ambiente que Severo tão cedo. Após dias longos e turbulentos, a jovem finalmente se permitiu adormecer.

//OooO//

No dia seguinte, o trio de ouro se juntou na sala comunal, ambos se preparando para o café. Hermione suspirou:
- Estou ansiosa para a 1° aula com Horácio, ele parece divertido.

- Eu estava tão feliz que iria ficar sem poções, e Minerva me arrastou junto com Harry para fazermos a matéria como aula complementar esse ano - Ron disse colocando o rosto entre as mãos.

- Ron - Harry colocou a mão nos ombro do amigo - Pelo menos a aula não é com o Snape.

Eles riram enquanto Hermione ficou séria, ao ouvir o nome do professor ela se lembrou da noite anterior. A voz de Harry a tirou de seus devaneios:
- Hermione? Está tudo bem?

- Está sim, só estou com fome. Vamos?

//OooO//

A

primeira aula do dia foi poções, todos adoraram o professor Slugorn, ele era muito gentil com os alunos.

A única incógnita foi Harry ter sido o único a realizar a poção morto vivo. Hermione sabia muito bem aquela poção, Snape a havia ensinado. Porém, sua cabeça estava em turbulência, não conseguia se concentrar em sua aula:
- Harry!! O que está fazendo? - Hermione sussurou

- O que o livro está pedindo - Disse seu amigo balançando os ombros.

Ela se aproximou dele olhando o livro rabiscado e surrado de Harry:
- Pera aí!! Esse livro tem anotações a parte, precisa mostrá-lo para Slugorn

- Claro que não, essa pode ser minha única chance de ir bem em poções. Não vou desperdiçar isso!

Hermione suspirou:
- Ok, a decisão é sua, não diga que eu não avisei. Sabe muito bem o que aconteceu na última vez que você mexeu com um livro misterioso.

Harry revirou os olhos:
- Nada a ver, dessa vez é diferente.

No fim da aula Harry foi beneficiado com a poção Felix Felicis pelo seu ótimo desempenho na realização da poção solicitada. O trio então foi para o almoço e logo em seguida se dirigiram para a aula de DCAT.

//OooO//

A aula de DCAT começou tranquila, Hermione estava cansada, não pretendia responder nenhuma pergunta durante a aula, afinal sabia que além de não ser parabenizada por suas respostas corretas, tinha grande chance de levar uma grosseria como presente. Então preferiu se calar.

Emoções Inesperadas Onde histórias criam vida. Descubra agora