//OooO//
Eles aparataram em Hogwarts, o primeiro lugar que Hermione pensou foi na enfermaria, porém a possibilidade da Madame Pomfrey não estar presente era grande, afinal ainda faltavam alguns dias para as aulas começarem. Mas ela decidiu que era o lugar mais seguro para levar ele no momento.
A enfermaria estava vazia como previsto, Hermione deitou Severo na maca, ele havia levado golpes de um feitiço muito bruto, haviam manchas de sangue por todo o seu corpo, como se ele tivesse levado várias facadas.
Ela não poderia deixá-lo sozinho ali para chamar alguém, foi quando decidiu enviar um patrono para Alvo, assim que a lontra apareceu, a jovem deu as orientações e o patrono saiu, em busca do diretor.Ela colocou a mão na testa do seu professor, ele estava muito gelado e vez ou outra tinha ataques de tremores. As lágrimas não paravam de cessar, Hermione nunca sentira tanto medo na vida. Foi quando se lembrou de uma das poções que haviam preparado para a guerra, decidiu ministrar uma de cura para Severo, o restante iria deixar por conta de Pomfrey, que com certeza Alvo daria um jeito de chamar.
Pegou a poção no armário e se aproximou de Snape, levantando um pouco sua cabeça:
- Beba Severo, por favor, beba.Ele abriu levemente sua boca e Hermione derramou um pouco do líquido, que provocou uma cara feia em Severo. O mesmo entrou em um sono muito profundo.
Ele estava vivo, o que causou um grande alívio em Hermione, que pegou na mão de Snape e chorou alto.Houve um barulho alto vindo da porta da enfermaria, Hermione se virou e viu Dumbledore, Minerva e Pomfrey correndo em sua direção. Quando eles chegaram perto a jovem sussurou:
- Me ajudem, ele está muito fraco.Minerva puxou Hermione para seus braços e a segurou firme, enquanto chorava junto com sua aluna.
- Ele está com a pulsação um pouco fraca, mas pelos golpes que levou, deveria estar pior - Pomfrey dizia enquanto examinava Severo - Você ministrou alguma poção querida?
- Sim - Hermione sussurou soltando Minerva e secando suas lágrimas - Poção de cura, foi a primeira coisa que pensei, me desculpe, estava muito nervosa.
Pomfrey deu um sorriso fraco:
- Não se desculpe querida, posso afirmar que seu professor está vivo graças a você e sua inteligência. Obrigada mocinha!! Agora saiam que preciso dar continuidade aos cuidados de Severo.Dumbledore tocou no ombro de Hermione:
- Suas coisas já estão em seu dormitório, tome um banho e venha tomar um chá comigo em minha sala.Ela olhou para suas roupas e só então lembrou que estava completamente encharcada, assentiu e foi para seu dormitório.
//OooO//
Já em seu quarto, Hermione foi direto pro banho. Deixou a água correr pelo seu corpo enquanto se afundava em infinitos pensamentos. Ela quase havia perdido seu mentor, a responsabilidade de salvar ele havia sido depositada a ela, sentia medo de que se isso acontecesse novamente, ela não obtivesse sucesso.
Escolheu uma calça preta que se ajustava ao seu corpo e uma blusa de manga curta branca, coberta de bolinhas pretas. Colocou um casaco preto longo e foi até a sala do diretor.
Chegando lá, Alvo estava sentado pensativo em sua cadeira, abriu um largo sorriso quando Hermione entrou;
- Sente-se minha jovem!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Emoções Inesperadas
FanfictionA inteligência de Hermione Granger é brilhante, e pode levá-la a lugares inesperados. Mas será que ela é capaz de controlar suas emoções em meio a um turbilhão de pensamentos?