019 × Sophie

44 6 8
                                    

Fantasma! Fantasma do passado. Quando você conhece uma pessoa e depois de muito tempo ela aparece do nada em sua vida e você sente  aquela sensação de saudades, eufória, tristeza ou raiva? Naquele exato segundo que você fixa o olho nesse fantasma, tudo vem á tona, sensação estranha né? Não sei se o que eu mais sinto é raiva, tristeza ou decepção.

Meu coração despedaça quando o assunto é Matt MacKay, uma amizade que era linda de verdade, que simplesmente acabou. Aquela amizade que você nunca espera que vai te decepcionar porque vocês são juntos demais, que outras pessoas pensam que é um casal de namorados de tão apregados que são. Sim, esses eram eu e o MacKay.

Chego em casa e subo para o meu quarto. Pego uma caixa que estava dentro do meu armário, a coloco no chão e me sento. Abro e começo a mexer nas coisas que tem dentro dela, muitas fotos, cartas, objetos pessoais, várias coisas com lembranças bem significantes. Começo a chorar quando vejo a caixinha azul Royal, abro e vejo o bilhete escrito:

Para sempre M&S. A dupla mais fantástica do mundo!💖

Algumas lágrimas caem, e eu pego o colar com um pingente redondo com várias estrelas dentro e com a Letra S. O Matt me deu aquele colar quando chegou de viagem do Haiti, e ele tem um do mesmo jeito com a letra M, ele falou que aquele colar era pra simbolizar a nossa amizade.

Saio dos meus pensamentos com meu pai entrando dentro do quarto, ele se senta ao meu lado e começa a mexer na caixa.

– Eu guardei essa foto aqui, escondi de você. - ele me entrega uma foto minha com Matt abraçados, tínhamos uns 16 anos na foto.

– Como você sabia que ia acontecer alguma coisa comigo hoje? Você já estava perto da escola quando tudo aconteceu. - digo.

– Filha, a mãe dele está trabalhando lá na empresa faz uma semana. - olho pra ele com a sobrancelha arquiada. – Eu não te contei nada porque estava esperando o momento certo e ela tinha me falado que o Matt ainda não tinha se decidido se ia ficar com ela ou com o pai dele, eles se divorciaram. Quando eu cheguei lá no trabalho ela me falou que o Matt veio pra cá e que matriculou ele no mesmo colégio que vocês, então eu sai do trabalho e estava a caminho do colégio quando o Ryan ligou falando o que aconteceu.

– Nossa, ela falou porque eles se divorciaram? - pergunto.

– Não, ela não me contou. - ele diz.
Lembro bem dos MacKay's, a Cristine e o Edward são os amores era como se eles fossem meus segundos pais. Eu e o Matt éramos amigos desde infância, e eu conheci o Joe através dele porquê ele era o melhor amigo do Joe.

– Lembro da torta de morango que a tia Cristine fazia, era uma delícia. -falo pro meu pai

– Pra quê você me lembrou? Agora estou querendo comer aquela torta. - meu pai lambe o lábio superior, e eu começo a rir.

– Eu gostava muito deles. - falo e faço uma carinha triste.

– Não é querendo mandar você fazer isso, mas você deveria conversar com o Matt. - ele diz e eu revirou os olhos. – Sério filha, a mãe dele me contou que depois que a gente saiu de lá ele não foi mais pro colégio, não falou mais com o Joe, disse que quem tirava ele de dentro de casa de vez enquanto era a Mel que fazia questão de não deixá-lo sozinho. Você deveria dá uma oportunidade de se explicar e pedir desculpas.

× ACTION OU VERITÉ? ×Onde histórias criam vida. Descubra agora