Chapter V

9.1K 683 92
                                    

O dia da noite das garotas, com participação especial de Scorpius, havia chegado e Draco não gostou nada de ter sido convidado educadamente para se retirar.

-Por que vocês tem que fazer essa reunião de vocês aqui, hein? -perguntou ele sentado no sofá de braços cruzados.

-Porque todas nós somos de casas diferentes, então não daria para fazer em um dos salões comunais de alguma casa e antes que pergunte -disse quando o viu abrir a boca- a torre de astronomia é fria a noite e eu não quero levar uma detenção. Então aqui é o único lugar seguro e confortável que podemos usar.

-Você nem sabe se o que eu iria perguntar era isso.

-Ah, é. -se aproximou de Draco e ficou em pé em sua frente- Então o que você iria perguntar?

Draco a olhou de cima a baixo. Hermione estava com vestimenta trouxa, uma calça jeans e uma camiseta com uma frase de Orgulho e Preconceito.

Ele sabia que a frase da blusa era desse livro, pois depois da conversa que tiveram sobre literatura trouxa Hermione o infernizou durante dias para que lesse Orgulho e Preconceito, no final ele deu o braço a torcer e leu. Entretanto, ele nunca falaria para ela que gritou de alegria ao Mr.Darcy pedir Elizabeth Bennet em casamento e ela, finalmente, aceitar o pedido.

Acordou de seus pensamentos e viu Hermione o encarando. Deu de ombros e virou o rosto, mas não antes de ver o sorriso vitorioso no rosto da bruxa.

-Eu só acho ridículo o fato de que estou sendo expulso do meu dormitório. Onde vou dormir?

-Pansy me disse que você ainda tem uma cama na comunal da Sonserina. Então você pode dormir lá.

O bico que Draco fazia ficou maior. Ele não queria dormir lá. A verdade é que, nas duas semanas que se passaram desde o começo dessa confusão, ele já havia se acostumado a dormir ali. A acordar ouvindo os passinhos leves de Scor contra o piso, ou com a voz de Hermione quando acordava.

Ele havia se acostumado a dormir com a ideia de que quando acordasse eles estariam ali. E bom, havia se acostumado com as conversas na madrugada que tinha com Hermione.

Parece que não vou dormir essa noite, pensou.

-O fato é: o que vou ficar fazendo das sete até a hora de dormir? Um tour por Hogwarts?

Hermione revirou os olhos.

-Você pode sair com os seus amigos, não sei? Ou ir até Hogsmead e beber cerveja amanteigada com eles.

Viu a bruxa se afastar de si e sentiu saudade do calor que o corpo dela exalava quando perto do dele. Balançou a cabeça, com o intuito de afastar aquele pensamento.

-Acho que tem razão. Vou sair hoje.

-Vai te fazer bem.

Concordou com a cabeça, viu ela ir de um lado para o outro com almofadas na mão.

-Por que você está andando com essas almofadas na mão?

-Estou tentando arrumar as coisas antes das meninas chegarem.

-Você sabe que elas só chegam às 19:00 né? -perguntou vendo ela concordar com a cabeça- E você também sabe que ainda são 16:00, não sabe?

Assistiu a bruxa soltar as almofadas no chão e cair sentada ao lado dele no sofá.

-É que estou ansiosa. Não me lembro a última vez que participei de uma noite das garotas.

Draco deu um mini sorriso para ela.

-E Scorpius.

-É. -ela abriu um sorriso e seus olhos brilharam ao falar dele- Noite das meninas e Scorpius.

A view of FutureOnde histórias criam vida. Descubra agora