Capítulo 12.
Gulf acordou com uma enxaqueca terrível, estava deitado em sua cama na casa da avó, demorou em recordar os acontecimentos da noite passada, porém, quando o fez, sentou de vez na cama, se arrependendo logo em seguida. Suas costelas doíam como o inferno, uma enorme mancha roxa decorava o local, resultado da pancada na noite anterior.
— Kana — Sua avó chamou ao notar movimento atrás da cortina — Você acordou?
— Sim, vovó — Observou ela entrar e sentar ao seu lado.
— Tome isto, irá ajudar com a dor — Entregou um copo com o líquido estranho e mal cheiroso que Gulf tomou no dia anterior.
— Como eu cheguei aqui? — Perguntou enquanto criava coragem para virar a poção na boca.
— Eu encontrei Mild e Beron brigando não muito longe daqui de casa, obviamente interferi. Então Mild me disse que ele estava caçando você — A expressão dela ficou amargurada, parecida com a que Gulf fez ao beber a poção — O que deu em você ontem? Indo para aquele lado da floresta tão de repente?
— Joss! — Por um instante ele tinha esquecido também porquê tinha ido para aquele lado da floresta, mas, quando lembrou, ficou de pé em um salto, novamente se arrependendo, a poção ainda fazendo efeito — Ele vai atacar a aldeia deles com todos os homens da vila, estava tentando encontrar Mew para avisá-lo.
— Pelos deuses — Nattarin tocou o peito, incrédula — Como ele encontrou a aldeia?
— Eu não tenho certeza — Mentira, não iria entregar Mew — Mas não estou disposto a deixá-lo fazer isso.
— Gulf, o ritual é hoje! Todos estarão vulneráveis com a festividade.
— Que horas são?
— Já passamos do almoço.
— Droga, já é tão tarde — Caminhou de um lado para o outro.
Antes que eles pudessem continuar, escutaram passos do lado de fora da cabana, em seguida vozes.
— Não importa! Quero vê-lo — A voz era abafada, mas Gulf conseguiria reconhecê-la mesmo embaixo d'água.
— Mew! — Chamou, se apressando até a porta da cabana.
— Gulf! — Mew quem abriu a porta, estava vestindo apenas uma calça que colocou às pressas após a transformação. Envolveu seu parceiro em um abraço rapidamente, agradecido por vê-lo de pé.
Mild o contou que Gulf havia sido atacado por Beron somente há alguns momentos, não hesitou em ir encontrá-lo no mesmo instante. Na noite passada, estava ajudando na cozinha com os últimos retoques para o banquete a pedido de sua mãe, por isso foi incapaz de ouvir os chamados de Gulf. Também pensava em formas de esfaquear Joss enquanto cortava cebolas, imaginando que seriam sua cabeça.
— Me diga que está bem — Se afastou o suficiente para olhá-lo, por ele estar sem blusa, conseguiu analisar melhor, engasgou com o ar ao ver a mancha em sua cintura, em seguida, alguns arranhões em seu torço — Eu juro que vou matá-lo.
— Mew, eu estou bem — Garantiu, não podiam se envolver em uma batalha com Beron quando outra muito mais sangrenta estava por vir — Deixe isso para depois, preciso falar com você.
— O que quiser — Falou convicto, ambos esquecendo da presença de Mild e Nattarin.
— Joss descobriu a localização de sua aldeia, pretende fazer um ataque esta noite — Disse rápido, não querendo dar brechas para dúvidas — Recrutou todos da minha vila, incluindo meu pai. Temos que impedi-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
vermelho sangue
FantasyGulf é um jovem conhecido por ser um dos melhores caçadores de seu vilarejo no meio da floresta. É ousado e destemido, tendo uma ótima relação com sua avó. Porém ataques de um enorme lobo vem tirando o sono dos aldeões. Um dia, ele ganha de presente...