Capítulo 13.
Gulf tentou correr, mas não foi muito longe antes de Joss o prensar no chão com um pé e puxá-lo pela nuca.
- Onde pensa que vai? - Ele falou, puxando Gulf para ficar de pé - Quero que você assista o exato momento em que eu me livrar daquele seu lobisomem.
- Você pode tentar - Gulf provocou, olhando para ele por cima do ombro - É um tolo se pensa que pode derrotá-lo.
- É mesmo? - Joss riu, causando um calafrio no caçador de vermelho - Mas agora eu tenho uma vantagem. Você.
Gulf tentou se soltar, mas cada esforço que fazia resultava em Joss fazendo mais pressão em sua nuca. Somente quando um lobisomem surgiu na frente deles, que Gulf conseguiu se soltar de Joss com uma cotovelada em sua barriga. Mesmo correndo o risco de ser atingido por uma flecha, disparou na direção do lobisomem, para longe de Joss e os outros caçadores. Novamente, estava na rua agitada, com caçadores, lobisomens e civis para todos os lados.
Correu até perto do fosso, onde os viu pela última vez e avistou sua avó ajudando as pessoas a saírem das ruas e se abrigarem nos prédios longe da batalha; e logo mais a frente estava Mew, carregando uma criança enquanto corria até Nattarin.
- Mew! - Gulf chamou, correndo até ele e sua avó.
- Gulf! Onde esteve? - Suppasit perguntou, colocando a criança, de pouco mais de quatro anos, nos braços da sacerdotisa.
- Com problemas, coisa básica de sempre - Respirou fundo - Joss está procurando por você. Por nós.
- Eu realmente vou matá-lo - Rosnou, olhando na direção da multidão, como se pudesse vê-lo.
- Gulf! - Nattarin chamou - Vai precisar disso.
Ela estendeu um arco ornamentado e uma aljava de flechas com penas nas pontas em tons laranja em branco.
- É lindo - Gulf falou ao pegar o arco.
- Pertencem à alcateia - Mew falou, sorrindo - Você é um de nós agora.
Gulf pegou uma flecha da aljava, seu sorriso surgindo conforme corria os olhos do cabo até a ponta afiada e polida.
- Então vamos fazer isso direito - Puxou a flecha no arco, apontou e atirou, acertando um dos caçadores de Joss no peito.
Os olhos de Mew brilharam. Gulf pegou o restante a aljava e prendeu ao corpo.
- Vejo você depois - Falou para a avó - Se proteja.
- Pode deixar -Nattarin falou com convicção - Agora vão.
Mew e Gulf correram juntos para o centro da algazarra, posicionando-se juntos.
- Não vai se transformar? - Gulf perguntou enquanto posicionava uma flecha no arco, pronto para disparar.
- Não. Quando encontrar Joss - Mew puxou uma faca de açougueiro da cintura, com lâminas quase do tamanho de seu antebraço - Quero esmagá-lo com minhas próprias mãos.
- Vingativo - Riu, disparando a flecha contra um caçado que se pendurou em um dos guerreiros jovens.
(Aut.: Pra não ficar confuso, vou chamar os jovens que iriam participar do ritual de "guerreiros" e os outros, os mais velhos, de lobos ou lobisomens.)
- Ele merece - Mew, mesmo na forma humana, era rápido e ágil. Atacava qualquer caçador que passasse perto de seu alcance.
- Venha aqui - Gulf chamou e passou as mãos no pescoço e garganta de Mew.
VOCÊ ESTÁ LENDO
vermelho sangue
FantasyGulf é um jovem conhecido por ser um dos melhores caçadores de seu vilarejo no meio da floresta. É ousado e destemido, tendo uma ótima relação com sua avó. Porém ataques de um enorme lobo vem tirando o sono dos aldeões. Um dia, ele ganha de presente...