six

235 21 12
                                    

no dia seguinte acordei e fui fazer o que faço todos os dias. seguir minha rotina.

assim que termino de me vestir, desço.

minha mãe estava em casa, seria um milagre? talvez.
mas dava pra ver o quanto ela estava se esforçando pra voltar a ter proximidade comigo.

— bom dia. tô saindo.

— bom dia. vá com cuidado! – assenti me retirando.

nós marcamos de nos encontrar no parque mais populoso.

assim que cheguei marcel e sarah já estavam me esperando, sentados em um banquinho qualquer na praça.

— oi gente, cheguei. – me aproximo deles.

— oi, s.n. – eles dizem juntos, formando um uníssono.

— então, o que vamos fazer primeiro? – questiono.

— nós queremos tomar café da manhã antes. conhece algum lugar legal? – sarah diz simplista.

— pra café da manhã, só o starbucks. não conheço nenhum outro lugar próximo daqui.

— então vamos ao starbucks mesmo.

fomos caminhando até lá, já que ficava pertinho.

devo confessar que sarah era bem engraçada. o humor dela era... diferente.

assim que chegamos no starbucks pedimos café e alguns donuts. nós comemos ali, depois pagamos e saímos.

— então, onde querem ir primeiro?

— que tal uma mudança de planos? – disse sarah simplista e eu e marcel apenas nos entre-olhamos.

— como assim? – questionei.

— que tal se fossemos ao mercado e comprassemos algumas coisas pra fazer um piquenique.

— na praia? – marcel questionou

— na praia!!!! – afirmamos em um uníssono.

e lá fomos nós. em uma mudança de planos radical. não gosto muito de mudança de planos assim, mas eu gostei bastante da ideia de sarah.

nós pegamos um lugar longe de muitas pessoas na praia. e compramos bastante coisas para comer também.

a hora passou bem rápido. já estava escurecendo, e estávamos quase indo em bora. se não fosse a louca idéia que marcel teve de entrar no mar.

ele tirou a blusa, jogou em um canto qualquer na areia e foi em direção ao mar.

— e aí, vocês vêm ou não? – ele gritou de onde estava.

— eu vou! você vem s.n? – disse sarah tirando o casaco.

— não, eu estou com preguiça. sem contar que não quero voltar pra casa toda molhada. – disse sem dar importância alguma para marcel e sarah.

sarah, vai em direção ao mar e mergulha ao lado de marcel. percebo que os dois estão cochichando algo, mas não dou a mínima para eles.

percebi marcel e sarah vindo em minha direção, mas não dei a mínima.

marcel se senta ao meu lado e começa puxar popo comigo, enquanto sarah volta pro mar.

— tem certeza que não quer entrar no mar? — ele questionou simplista — a água está ótima!

— não quero não, obrigada pelo convite.

— você é tão chata. você é a tia do rolê. — ele da de ombros e eu ri.

marcel ruiz + you llOnde histórias criam vida. Descubra agora