Na capital, por sua vez, as ocupações não cessaram, pois a idealização do cumprimento das palavras que tanto fez tremer os fortes homens do governo ofereceram esperança e audácia aos cidadãos que se mantiveram calados por tanto tempo.
O rei, pouco paciente com o protesto que se intensificou, apenas deu uma ordem a seu braço direito, e assim dezenas de elfos insignificantes que viviam na área neutra foram dizimados sem oportunidade de última reza.
— Vossa reverendíssima, a capitã pede uma audiência — informou um guarda de patente menor que protegia a entrada do escritório do sacerdote.
— Deixe que entre.
Sendo uma nascente de verão, onde todos elfos e não-elfos ao completar a maioridade são enviados para o ingresso nas forças militares. Urânia Ecthelion, subiu ao posto de guarda real com seus apenas cento e doze anos, a mais nova até então, e por esta razão o capitão da época se interessou grandemente nela, dando-a aulas privadas para que pudesse superar seus companheiros e um dia assumir seu posto.
Com o golpe de estado e a obrigação do juramento solene de que nenhuma corte se utilizaria da magia ou iria contra o novo governo, sendo punida assim com a morte, caso haja violação do tratado. Urania fez parte do ⅓ dos soldados que dobrou seus joelhos em juramento de lealdade ao novo rei, em uma tentativa de poupar sua vida, caçando com suas próprias mãos o ⅔ que se recusaram a prestar-se a tal desonra.
— Vossa reverendíssima — fez uma perfeita reverência. — Os olheiros informaram que há movimentação estranha nos campos de draco, solicito permissão para investigar.
Seu punho fechado repousava sobre seu peito esquerdo e suas pernas apenas nove graus entreabertas, se mantinham firmes no chão, sem nenhum movimento até que obtivesse uma resposta.
— Não cogita a hipótese de ser um viandante remisso com seu mus? — olhou-a de soslaio.
Em qualquer outra época a ideia de um desavisado viajante com seu velho burrinho dirigindo-se às terras de verão poderia ser considerada, entretanto, naquele momento, em que pequenos ataques sem direção de base estavam sendo realizados furtivamente por terceiros não identificados, a hipótese de um movimento não-suspeito era rapidamente descartada.
Sem uma resposta vinda da capitã, o sacerdote deixou de lado os documentos que analisava e com os cotovelos apoiados na mesa e os dedos cruzados, observou-a demoradamente antes de dar seu parecer.
— Um coé será suficiente para esta investigação — suspirou ajeitando as mangas de sua manta. — De toda forma, há dezenas de cavaleiros vermelhos vigiando Verão, não conseguiriam passar das muralhas.
Nas contas de Alfheim, um coé é equivalente a uma dúzia, dois coéis a duas dúzias e assim por diante. Em números menores, utiliza-se o senum que em seu plural substituísse para senine e nos números maiores usava-se o limna. Expressões essas colocadas tanto para objetos, animais e pessoas como em uso comercial com moedas de prata e ouro.
Quanto aos cavaleiros de Alfheim. Desde que ficou estabelecido os governos semi independentes das cortes, os elfos e não-elfos alistados no campo militar foram divididos. Anteriormente chamados de Oblum — apenas elfos — e Neêm — outras raças. Após a retirada dos não-elfos das áreas marginalizadas, estas classes foram substituídas por ordens: Ordem dos cavaleiros de Irna, patente menor que servem como guardas do povo. Ordem dos cavaleiros vermelhos, grandes soldados que protegem a família real e travam batalhas em seu nome. E Ordem dos paladinos, raros cavaleiros dominantes de uma das quatro casas — água, terra, fogo e ar. Pela ordem primordialmente imposta, o(a) capitão(a) possui influência sobre as duas primeiras ordens, enquanto apenas o sacerdote pode selecionar paladinos, e apenas um descendente direto eremita pode dar ordens à última ordem.
— Obrigada, Vossa reverendíssima.
Com um agradecimento, ela partiu de seu escritório selecionando na mente quais homens a acompanhariam até os campos de draco, com a lua como sua sombra e as estrelas como seu guia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑯𝒆𝒓𝒅𝒆𝒊𝒓𝒂 𝒅𝒂 𝒑𝒓𝒐𝒇𝒆𝒄𝒊𝒂
Fantasy┗━•❅• 𝑽𝒐𝒍𝒖𝒎𝒆 𝑰 𝒅𝒂 𝒅𝒖𝒐𝒍𝒐𝒈𝒊𝒂 "𝑨𝒍𝒇𝒉𝒆𝒊𝒎" •❅•━┛ Se a vida comum já é difícil, imagina com loucos te caçando incessantemente porque você é um fator que impede o objetivo deles simplesmente por sua existência. Você acabará sozinha e...