— Levante-se do chão, Heloísa, eu não a eduquei para desmoronar no primeiro terremoto.
A máscara de ferro que a mamãe carregava ia muito além da disciplina, ela poderia me torturar e rasgar meus pés em treinos que duravam seis, sete ou até doze horas.
Mas fingir que não estava abalada com a morte do marido era demais para mim, eu mal conseguia assimilar o que acabara de ouvir.
Meu pai, meu amor, meu herói.
A pessoa que guardava as chaves da minha infância, o homem que ainda me acordava de madrugada para comer pipoca com refrigerante escondido da minha mãe.
Como seria possível manter minha sanidade mental agora que o perdi?— Senhora, há um carro pronto para levá-las. — Uma das secretárias do estúdio informa e tenho a impressão que a mulher está mais abalada que nós.
— Você pretende ficar estirada no chão até que horas? Sou ocupada demais para seus chiliques, então, por favor, se recomponha que vou te deixar em casa.
A voz que parece branda é um contraste com a rispidez da pessoa real, Deus me livre que os empregados vejam o quanto Nádia Reis é uma mulher cruel e sem coração quando o assunto são suas filhas.
Respiro fundo e recolho meus cacos, ela não precisa das minhas condolências, então os sentimentos que trago comigo também não lhe servirão.
— Minha irmã já foi avisada? — Pergunto preocupada com Isabela, que deve receber a notícia sozinha.
— Alguém já deve tê-la avisado, é outra que ainda vai me matar de desgosto com essa porcaria de sei lá o que digital.
Coitada da pobre garota que queria apenas cursar jornalismo e se viu um pouco perdida com o mundo lá fora. Desde que enfrentou a mamãe dizendo que não seria bailarina, sua vida deu uma virada de 180 graus, afinal a matriarca dessa família é osso duro de roer.
Pelo menos Isa se diverte com seu canal no Youtube e ganha dinheiro para isso, ao contrário de mim, a irmã mais nova que ainda segue ordens e tem vontade de prender a mãe no porão.
Pena que não temos um.
— É a minha irmã e, mesmo que você não esteja destruída com a notícia eu estou, quero saber como ela reagiu sem ter ninguém para segurar sua mão.
Deixo-a para trás com os pés colados ao lugar que foi construído para ela.
Meu pai amou essa família a vida toda, realizou todos os sonhos que mamãe pôde pensar em desejar, multiplicou nossas lembranças felizes e cuidou para que crescêssemos com o melhor que a vida podia oferecer.
A metade do meu coração estava morta e a partir daqui nada mais em mim seria inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Céu para Mil Estrelas
Roman d'amour⚠ Apenas capítulos para degustação, o ficou disponívelno wattp e agora você poderá encontra-lo na Amazon⚠ Sinopse: "Há algo faltando ou fora do lugar, não sei ao certo como definir. Na maior parte do tempo sinto que não me encaixo, que sou apenas...