Annabeth Chase
No dia seguinte, como o combinado, fomos para a escola em meu carro. Minha primeira aula seria apenas no segundo tempo com o primeiro ano.
A St. Claire era apenas de Ensino Médio, do jeito que Percy amava. Ele nunca havia sido tão íntimo de crianças e seria capaz de ele dar um murro em uma em sua primeira aula, então achou que seria menos pior lidar com adolescentes na faixa dos 15 - 18 anos.
Como o esperado, quando estacionei carro na vaga dos professores e Percy saiu comigo, surgiram murmúrios e alguns olhos revirados, provavelmente com raiva de mim por causa da matéria. Adolescentes odiavam história mais do que matemática.
Já eu era um idólatra de crianças. Eu amava ver seus rostos fascinados por Mitologia Grega, que com certeza causavam mais prazer do que ver adolescentes com cara de tédio ao ouvir sobre Feudalismo ou Segunda Guerra Mundial. Por isso, escolhi primeiramente pegar sexto, sétimo e nono em uma; e primeiro e segundo médio em outra.
Mantendo minha distância considerável de Percy, caminhei com ele até a sala dos professores conversando sobre bobagens, incluindo meu encontro do dia seguinte.
- Ele tem o cabelo platinado? Porque se for, cancela! - exclamou ele e eu revirei os olhos.
- Bem, da última vez você levou uma hippie esquisita lá pra casa. Eu não duvido de mais nada - retrucou e eu pus a mão no peito, indignada. Percy gargalhou e murmurou um "Idiota".
- Meu gosto é tão abominável assim? - perguntei fingindo estar ofendida.
Abri a porta da sala dos professores para ele e entrei depois, dando um bom dia a todos. Boa parte dos professores do colégio tinham mais de trinta anos, então nosso círculo de amigos não era tão grande assim para sair cumprimentando um por um.
Sentei em um lugar dos sofás livres e tirei meu notebook da mochila, apenas para conferir se meus slides estavam realmente no meu pen drive.
- Ei, Annie, eu tenho aula agora. Vejo você no intervalo - Percy disse inclinando um pouco seu corpo para baixo. Ao ouvir sua voz imediatamente olhei para cima, fazendo-o sorrir e jogar um beijo discreto para mim. Sorri de lado ao observá-lo abrir sua mochila da Adidas, tirar seu apito e caderno de anotações dali, em seguida a pondo cuidadosamente em cima de seus diários.
Percy poderia ser uma bagunça em casa, mas era definitivamente a pessoa mais organizada do mundo quando se tratava de seu trabalho. Todos os seus diários eram empilhados por turmas em ordem crescente e ele nunca os levava para a quadra, com medo de causar algum dano. Ele sempre levava seu caderno de anotações e ali escrevia quem havia faltado para depois, nos intervalos anotar tudo perfeitamente nos respectivos diários.
Dei minha última revisada no slide para ver se havia algum erro e peguei meu caderno de anotações semelhante ao de Percy, conferindo se havia algum trabalho a ser entregue no dia.
Ouvi de longe o apito soando e fechei o meu notebook. A sala dos professores ficava no segundo andar do colégio e tinha uma janela de frente para quadra, então, quando não tinha nada para fazer,costumava parar ali e observar Percy correndo por toda a quadra enquanto apitava e gritava com os alunos, sorrindo de algumas caretas que ele fazia quando os alunos erravam algo.
Como minhas aulas estavam todas planejadas e já organizadas - milagre -, caminhei calmamente até a janela e observei Percy conversar com uma aluna, provavelmente escutando alguma desculpa para não fazer aula. Sorri e beberiquei meu café, adorando ver sua postura séria. Aquela aluna mal sabia que esse professor que estava a repreendendo era o mesmo que enchia meu rosto de beijos para me convencer a arrumar sua cama.
Fui interrompido pelo meu celular vibrando com uma mensagem.
"Você está me ignorando? ):"
"Reservei no Ramsay às oito, tudo bem por você?"
Arregalei os olhos ao perceber que a primeira havia sido enviada às nove do dia anterior, mesmo horário que eu dizia a Percy sobre o encontro. A última havia sido enviada há menos de dois minutos, então eu rapidamente digitei algo e enviei.
"Estive ocupada, querido. Às oito está ótimo, até lá xx"
Luke era um cara legal, de verdade. Não chegava aos padrões Percy de sentimento, mas eu tinha um sentimento especial por ele desde setembro, quando interrompi sua aula de biologia na outra escola que trabalhava para devolver a lapiseira que eu havia pego emprestado de uma aluna. Quando ele terminou sua aula, entrou na sala dos professores e me propôs um almoço; na semana seguinte outro almoço, e na outra também. E eu soube que talvez fosse ele.
Não que eu estivesse desesperada por alguém, ainda estava vivendo muito bem meus vinte anos sem estar presa a alguém, mas às vezes sentia a falta de algo a mais, como uma aventura.
E era claro que passava na minha cabeça que esse algo a mais acontecesse com Percy, mas eu não seria burra o suficiente de levar um fora do meu melhor amigo e depois de mais de quinze anos acabar uma amizade. Estávamos bem assim, afinal. E estava começando a ficar bem com Luke, também.
Voltando a realidade, olhei para meu celular e vi a resposta de meu futuro, sorrindo em seguida. Desligue o celular beberiquei novamente o café, voltando a observar meu menino dando aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Invisible String (Percabeth)
Fanfiction"Ele era especial, eu tinha certeza. Algo forte nos cercava, algo tão fortemente bom que me fazia perder os sentidos de vez em quando, me deixando num estado bobo de ficar o observando por minutos e só ser acordado do transe quando ele batia em meu...