Dez • Oficialmente em casa

873 82 20
                                    

Percy Jackson

Está em minha cidade antiga renovava todas as minhas energias. Era como se, enquanto eu estivesse lá, nada no mundo pudesse me atingir.

Era dia vinte e três de dezembro e eu estava caminhando pelas ruas pouco movimentadas com Nico e Léo, meus dois amigos de infância. A época dos feriados de fim de ano era quase o único momento que nos reuníamos para pôr todas as nossas vidas em dia, o que sempre deixava Annabeth morto de ciúmes.

- Você sempre me deixa em casa assistindo série para sair com seus amiguinhos, parece que não gosta da minha presença - resmungou a loira  com um bico adorável nos lábios. Estávamos em sua casa na véspera de meu aniversário quando Nico ligara para meu celular, me chamando para dar uma volta.

- A culpa não é minha se você não gosta dos meninos, minha sabidinha. Você poderia nos acompanhar sempre - murmurei sorrindo. Ver Annie com ciúmes era uma das melhores coisas do mundo.

- Mas você não deveria me deixar, de qualquer forma.

- Oh meu Deus, Annabeth! Eu vivo mais de trezentos dias do ano com você e apenas uns dez com meus amigos. Você está sendo injusta em me querer só para você - exclamei, apertando suas bochechas. Me aproximei de seu rosto e plantei um beijo demorado em sua têmpora.

- Te encontro na sua casa quando voltar. Sally me pediu para ajudá-la com os preparativos para a festa do meu homenzinho de vinte e dois anos - agora foi a vez dele apertar minhas bochechas, já com seu bico sendo transformado em um sorriso.

- Tudo bem. Vou me despedir - sussurrei beijando novamente seu rosto e em seguida levantando do sofá.

[...]

- ... E foi isso. O que você acha, Percy - olhei para o lado rapidamente, vendo Léo me encarar e, logo ao seu lado, Nico. Olhei-os perdido.

- Você não ouviu uma palavra do que Léo disse - Nico comentou rindo em seguida. - A sua história é tão merda que nem o Percy quis ouvir.

Léo deu um soco em Nico, o que fê-lo revidar. Revirei os olhos sorrindo para a infantilidade dos dois. Sempre fora assim.

- Eu só não estou muito bem, caras. Desculpe, Léo, pode repetir sua história?

- Ah não. Seria a sexta vez que eu ouviria a mesma história, não aguento mais. Conte você a sua história, Percy, você está calado desde que saímos de sua casa e eu quero realmente ouvir algo que não seja a namorada do Léo pondo chifre nele - Nico novamente soco Léo e foi revidado. Depois da troca de carinhos, me encararam novamente.

- Eu e a Annabeth não estamos nos falando.

- Disso nós sabemos - Léo comentou, óbvio. - Se estivessem se falando ela estaria na sua casa ou você na dela, como sempre acontece todos os anos.

- Cala boca, corno. Continua, Percy, me diz porque o casal não está se falando.

- Ela arrumou um namorado que me odiou, pediu para ela se afastar e eu só disse que ele estava certo. Então Annabeth se afastou.

- O que? Você simplesmente disse para ela ir embora?

- Eu não tinha porquê prendê-la. No começo eu admito que fiquei louco de ciúmes, tanto que fiz um escândalo ridículo quando Annie levou o cara lá no apartamento, mas depois eu comecei a pensar e percebi que não havia motivos para aquilo. Eu posso ser amigo de Annabeth há anos e posso ser apaixonado por ela, mas ela não me pertence, ela tem a vida dela e eu nunca iria querer atrapalhá-la. Ele mesmo disse que precisava desapegar, então eu apenas o deixei ir.

Invisible String (Percabeth) Onde histórias criam vida. Descubra agora