Sete • Destruição

785 82 42
                                    

Annabeth Chase

- Oh, boa tarde para você também, Annie - exclamou, debochando tanto em sua voz quanto em seu sorriso. - Sabe, eu pensei que você estivesse morta e estava prestes a ligar para a polícia, mas vejo que você estava apenas cumprindo a ordem do seu namoradinho - Suas palavras batiam em mim com frieza, me aproximei do sofá e me sentei.

- Você tinha razão.

- Eu sempre tenho razão. Eu soube que ele havia falado algo quando você passou a porra da semana inteira me evitando ou me tratando esquisito. Mas agora vai me contar tudo ou apenas voltar para a casa dele, como você tem feito? - seu tom estava cada vez mais alto e duro, Percy nunca havia falado daquela forma comigo e estava me atingindo de um jeito horrível. Eu só precisava revidar seu tom amargo.

- Você pode parar? Eu não devo satisfações de toda a minha vida para você, okay? - retruquei, tentando ao menos chegar ao seu nível.

- Oh, tudo bem. Então deixa eu adivinhar? Ele disse que nós somos muito próximos e isso o incomoda. Perguntou para você se nós somos mais que amigos e depois te pediu para se afastar. Eu acertei? - não o respondi, ele sabia que estava certo. Era o que havia me avisado desde o começo. - E você vai deixar que ele estrague a nossa amizade e...

- Não é uma amizade! - exclamei, o interrompendo. - Nós somos namorados sem beijo e sexo, Percy! Luke está certo em desconfiar, somos quase casados! Eu faço tudo pensando no seu bem e você faz tudo se preocupando comigo e isso não está certo! Eu preciso tentar viver minha vida sem você, sem ser tão dependente da sua presença na minha vida. Eu admito que todos os anos com você foram ótimos mas... eu preciso me desapegar. Eu não sou mais aquela garota indefeso do primário que precisa de você.

Ele tinha lágrimas nos olhos. Seu olhar confuso havia sido substituído por dor, pura dor. Seus olhos estavam arregalados e ao mesmo tempo pareciam quebrados, eu apenas queria puxá-lo para um abraço e pedir desculpas.

Mas então eu percebi que aquele olhar não me era estranho. Ele esteve ali a todo o momento, desde que quando comecei a namorar com Luke. No momento, eu tinha feito a maior merda da minha vida, porque meu amigo esteve quebrado a todo esse tempo e eu tinha feito pior do que apenas ignorar sua dor, eu tinha acabado de intensificá-la.

- Percy... - sussurrei assim que vi suas lágrimas serem derramadas. Tentei por minha mão em seu rosto, mas recebi um tapa seguido de palavras falhas, mas que foram perfeitamente ouvidas:

- Arruma todas as suas coisas e vai embora daqui.

Suas palavras foram como tiros no meu peito, cada palavra um disparo. Meu corpo pareceu perder todo o ar e ter se esquecido como fazer movimentos básicos da respiração. Ele estava me mandando ir embora do nosso apartamento?

- Esse lugar não é só seu.

- Mas você tem um lugar para ficar, eu não. Ou você se esqueceu que a casa da minha mãe fica a três horas de Nove York e eu ainda trabalho? - respondeu automaticamente, com sua aspereza ainda me alfinetando. Ele estava agindo como se eu fosse um estranho. - Já que você está tão apaixonada, vai para casa dele. Vão ser o casal que ele deseja.

- Percy!

Nunca doeu tanto. Seu tom totalmente sério e ríspido fazia meu coração quebrar cada vez mais, era como se estivéssemos jogando anos de história no lixo. Dezesseis anos totalmente desperdiçados. Aquilo não poderia acontecer.

Estiquei meu braço e puxei sua mão, trazendo com ela todo o seu corpo para cima de mim. Automaticamente envolvi meus braços em seu pescoço e sussurrei milésimas vezes "Me desculpa, eu fui uma babaca" enquanto derramava lágrimas e ele tentava a todo custo sair do meu colo.

Parecia um exagero, algo doentio, mas eu o amava. Eu amava Percy com todas as minhas forças e havíamos tantas histórias compartilhadas, tantos segredos e juras. Tínhamos uma vida juntos, uma amizade forte e poderosa, que passou por mudanças e situações piores que essa. Ela não poderia acabar dessa forma.

Mas Percy estava decidido a acabar com aquilo porque, ao se soltar dos meus braços, correu até o seu quarto e tirou de lá duas malas gigantes, em seguida as puxando até a porta do meu quarto.

- Percy...

- Você não precisa de mim. Precisa viver a sua vida e seguir em frente. Tinha que acabar de qualquer forma!

Neguei imediatamente e me levantei do sofá, mais desajeitado que o normal e parei à sua frente, segurando seus ombros e o obrigando a olhar para mim.

- Eu preciso de você mais do que oxigênio, Percy! Você é meu melhor amigo.

- O Luke tem razão, Annabeth! Ele é seu namorado, e não eu. Eu devo abrir mão de você pela sua felicidade, por mais que isso doa em mim.

- O que? Do que você está falando? - indaguei, soltando seus ombros.

Percy soltou uma risada triste e olhou para mim, derramando uma lágrima.

- Olhe para isso. Parece um término de namoro. É ridículo. Você tem razão, e ele também.

- E desde quando você passou a se importar com rótulos que colocam na gente? - perguntei, indignada. - Quando os papéis se inverteram? Quando foi que eu me tornei o que tentava impedir toda essa destruição?

- Desde que você arranjou um namorado. Eu só queria que você abrisse o jogo comigo desde que ele começou a te importunar, mas ao invés disso você preferiu me ignorar de todas as formas possíveis. Eu usei toda essa semana para refletir e as suas palavras só esclareceram tudo o que pensava: nós precisamos definitivamente nos afastar e o que você disse agora pouco só confirmou isso. Vai ser melhor para você e, principalmente, para mim.

Melhor para ele? Percy sempre foi a pessoa que mais me queria por perto, mais me procurava e queria me proteger. Porque logo agora ele gostaria de me ver afastada? Como ele mudou de opinião tão rápido? Mesmo sem querer, esse pensamento me atingiu da pior forma possível. Era o Percy. O meu Percy me queria longe.

Uma das piores coisas de Percy era sua mudança rápida de opinião. Em uma hora ele achava a monarquia inglesa uma das piores merdas do mundo e, no minuto seguinte, ele estaria elogiando toda a família real. Eu sempre odiei esse seu lado e, nesse momento, eu odiava mais do que tudo na minha vida. Por Deus, ele estava falando que não deveríamos nos separar há menos de trinta minutos e agora dizia que era o certo a fazer?

Percy desviou o olhar e suspirou, soltando em seguida um soluço. Segurei seu queixo e o obriguei a voltar suas orbes verdes, ainda mais brilhantes por causa das lágrimas, para mim. Mesmo com o nariz vermelho e olhos lacrimejados ele continuava tão lindo.

- Por que seria melhor para você? - perguntei, soltando em seguida seu queixo ao ver que ele não desviaria novamente o olhar.

- Porque eu conheceria gente nova.

- Mas eu nunca te proibi de conhecer pessoas novas.

Ele revirou os olhos e riu, mesmo sendo uma situação inapropriada. Ele riu como se eu tivesse contado a melhor piada do mundo, e eu nunca estive tão confuso. Não tinha nada de engraçado naquela situação.

Percy voltou seu olhar à mim e pareceu me analisar, seu sorriso sumindo conforme minha expressão confusa se intensificava e seu olhar passeava por todo o meu rosto. Ele ficou sério e pousou seu olhar em meus olhos, me encarando. Eu me sentia totalmente indefeso, como se Percy pudesse enxergar toda a minha alma e tudo o que se passava e minha mente.

Meu amigo ficou minutos apenas olhando em meus olhos e, quando falou, eu recebi a maior facada da minha vida.

- Mas fez eu me apaixonar por você aos meus dez anos de idade.

Invisible String (Percabeth) Onde histórias criam vida. Descubra agora