As meninas estavam me esperando no quarto enquanto eu terminava de me arrumar para a festa. Meus pais haviam organizado uma grande festa de 18 anos, mas eu não estava nenhum pouco animada. Logo eu, a pessoa que mais adora bagunças...
As coisas estavam diferentes agora, eu não era mais a mesma garota de antes e nunca mais seria. Meus pais sabiam disso, muitas coisas foram reveladas e agora estávamos bem, acertamos algumas diferenças, mas ainda precisava de um espaço para conseguir curar a mágoa que haviam em meu coração.
Suspirei mais uma vez olhando meu reflexo no espelho do banheiro, trajando aquele vestido cor de rosa de mangas bufantes e saia transpassada com decote em V da TVZ. Aquela não era mais eu, não estava mais satisfeita com aquele luxo todo, com todas as coisas que eu tinha em mãos e tudo que meus pais podiam me oferecer.
Sai do banheiro encontrando as meninas sorridentes. Balancei a cabeça e descemos para o andar debaixo, onde a festa já tinha começado e estava com a música estourando os ouvidos alheios.
Quando eu descia as escadas, as pessoas começaram bater palmas e vibrar levantando suas taças de champanhe. A alta sociedade que meus pais gostavam de se misturar estava concentrada ali em casa e eu não fazia ideia de quem era cada um deles, mas precisava de ser legal, sorrir e acenar.
— Você está divina — mami disse, passando uma das mãos em meus cabelos. — Nem parece que você já está completando 18 anos, o tempo passou muito rápido!
Ela estava maravilhosa usando um vestido vinho longo, cabelos presos em um penteado elaborado e joias das mais caras possíveis. Reconheço que tínhamos passado por diversas coisas, mas eu a amava mais que tudo e não pude deixar de abraçá-la. Acho que ela estava esperando por isso há muito tempo, porque segurou-se para não derramar-se em lágrimas.
Ângelo se juntou a nós e senti meus músculos se congelarem. Por mais que ele tenha me criado, tenha me dado amor, ele não estava sendo justo com o Gael e isso me quebrava em pedacinhos. Apenas sorri, dando as coisas para eles e indo em direção aos meus amigos.
Agora Cami estava de mãos dadas com Antony na frente de todos, finalmente assumindo um relacionamento. Eu podia ver a felicidade nos olhos da minha amiga, assim como Tati parecia bem mais próxima da Louise, porque não paravam de se falar desde que se encontraram no meu quarto mais cedo.
Daniel estava tranquilo em uma das mesas enquanto comia ao lado de Sue e tomava uma taça com suco e observava ao redor. Fiquei feliz por eles conseguirem se formar no Colégio Paulo, seria algo muito grandiosos em qualquer rumo que eles quisessem tomar na vida dali em diante.
Depois de falar com todos os meus amigos, peguei uma taça de champanhe e fiquei andando de um lado para o outro no salão enorme de casa. Pude ver Denis chegar, cumprimentar minha mami e Ângelo. Ele não estava muito confortável e Eve já tinha mais classe, parecia mais habituada.
— Babi! Você está maravilhosa! — ela me abraçou e eu sorri verdadeiramente.
— Obrigada, Eve! Você também — falei olhando para ela com um vestido azul magnífico. — Denis, obrigada por vir.
— Imagina, querida, não poderia deixar de vir — ele acariciou minha bochecha e eu me senti diferente, me senti como se estivesse... me senti familiarizada e incrivelmente bem. — É um momento importante para mim também. E trouxemos presente, espero que goste!
— Com certeza! — abracei-os novamente. — Obrigada.
Me afastei e voltei a me sentir deslocada em minha própria festa. Na verdade, era estranho estar ali, porque aqueles eventos e festas chatas que íamos obrigadas pelos pais cercado de gente chata e rasa que ficava falando sobre a sua aparência, o tanto que você cresceu e coisas do tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Declínios de Uma Adolescente Rica [COMPLETA]
RomanceBabi vive sua vida muito bem, obrigada. Porém ela não imagina que em questão de dias tudo pode virar de ponta cabeça em sua vida tão perfeita e organizada, detalhista e luxuosa. Seus pais que tanto eram seu porto seguro, simplesmente estão esconden...