01' Ponto de partida

108 5 8
                                    

#DançandoNasEstrelas

Sempre alimentei o sonho de me tornar um bailarino mundialmente conhecido. Eu danço desde os meus três anos e possuo uma paixão excessiva pelo balé clássico. No geral, nós bailarinos, estamos sempre fadados a buscar a perfeição. Sempre. E isso inclui crescer, e em dado momento, o que era suficiente há meses atrás, já não é mais. Torna-se apertado e angustiante, e é isso o que eu venho sentindo desde que fiz meu teste para conseguir uma bolsa na New York Art Dance.

A New York Art Dance é a atual maior e melhor escola de Nova York, arrisco-me a dizer que talvez a melhor dos Estados Unidos. Muitos dos bailarinos que estudaram lá, tiveram o privilégio de tornar-se grandes bailarinos e fazer história no mundo da dança. É isso que eu sempre quis e venho almejando ainda mais no auge dos meus vinte e dois anos.

Nos últimos cinco anos, venho esforçando-me ao máximo para conseguir ir para lá. Creio que estando em Nova York, poderei ter esperanças autênticas de que meu sonho se realizará por completo.

Já fazem exatos dois meses que fui a Nova York e há exatos dois meses que não recebo uma resposta. Nem sequer um não. É de fato desesperador acordar todos dias e correr para o meu notebook a procura de alguma resposta e não me deparar com nada.

Sinto que vou enlouquecer se a droga do email daquela escola não chegar até mim de uma vez.

— Argh!

— Nada ainda?

Nego, fechando pela terceira vez naquele mesmo dia, o meu notebook.

— Nada. Eu 'tô começando a ficar maluco.

— Ah cara... Acho melhor você esquecer isso por enquanto e focar no festival que 'tá por vir. Você sabe que a Beth 'tá puta com você, não sabe? — Hoseok expõe, levando sua garrafa d'água à boca e tomando um longo gole.

— É, eu sei. Mas não adianta me dar o papel principal se talvez eu não vá estar aqui... Eu já falei 'pra ela.

— Ou é você, ou sou eu, e no momento ela me odeia, então tem que ser você.

— Já passou da hora de vocês se resolverem, sério, eu não 'tô afim de ficar sofrendo as consequências por causa de um rolo seu.

— Quebra esse galho 'pra mim, irmão — diz, juntando as palmas de sua mão em insistência.

— Tem sorte que seu melhor amigo, vulgo eu, é muito foda e vai, por única e boa vontade, te ajudar. Mas... Você sabe que se eu for embora é você quem vai fazer o par dela, né?

— Mas eu 'tô me sentindo tão bem como figurante...

— Fugir dos problemas só piora a situação, Jung Hoseok! — grito do outro lado da sala, vendo-o resmungar alguma coisa que não compreendi devido a distância.

— Beth, será que a gente pode conversar?

Elizabeth estava ao lado do piano enquanto se alongava.

— Ah oi, Jungkook! O que foi? — Levanta sua cabeça em minha direção, parando de se alongar.

— É... Hm — coço a nuca sem saber exatamente o que dizer e com um resquício de coragem, sigo: — É só que eu não acho que deveria fazer seu par, entende? Eu não sei se vou 'pra Nova York ou não, e isso acaba complicando, sabe? Acho melhor você e o Hoseok dançarem, ou talvez o Alex.

— Eu sei, é por isso que você vai ensinar ao Alex a coreografia.

— E por que não pode ser o Hoseok? Ele sabe melhor do que eu essa coreografia, seria bem mais proveitoso se fosse ele e-

DANÇANDO EM SIRIUS • JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora