Terça-feira, 24 de abril de 2016. Manhã ensolarada, o que foi uma alegria para os moradores do bairro, já que havia chovido a noite inteira.
Se soubessem o que aconteceria na tarde daquele mesmo dia não teriam comemorado.
Chris havia acabado de chegar da prefeitura de bicicleta, cansado porém feliz. Finalmente tinha conseguido. Finalmente havia conseguido ganhar a causa que estava trabalhando tanto nestes últimos dois anos.
Há dois anos vinha conseguindo votos para o antigo prefeito da cidade, que, havia sido derrotado à mais de cinco anos.
Chris havia criado uma grande quantidade de eleitores a seu favor entre os novatos nas eleições, plantando em suas cabeças a ideia de que, quem tinha ajudado eles, seus pais, em tempos difíceis havia sido o ex prefeito e, em troca havia recebido do prefeito, 4 km de terras devolutas perto do bairro que, era pequeno e no interior do Maranhão, cheio de mato, perto do lago da região.
Agora se seus planos falhassem, ao menos poderia transformar a área num sítio. Por isso, almoçou e foi descansar antes de sair para se encontrar com os onze.
Enquanto ele descansa, irei descreve-lo.
Moreno, de pele clara, aos 16 anos Chris é um jovem brilhante, apesar de um pouco intorvertido, é muito inteligente, possui capacidade para o comando. Rapaz alto, é veloz, energético, e possui uma voz grossa a ponto de calar cães bravos.
Apesar disto, é um jovem bom, que respeita os outros, e que gosta de experimentar as coisas por si só. A prova disso é a grande quantidade de coisas que havia criado sozinho, como ferramentas de pedra, tecidos de algodão que ele havia plantado, colhido e fiado, uma lâmina de aço que antes era apenas uma barra de ferro, carvão que ele mesmo havia criado, entre outros itens.
Apesar de calmo está bem atento sempre, quase nunca fica irritado, apesar de perder a paciência bem fácil com sua irmã: Joana.
Gosta de domesticar animais e de plantas tanto que possui uma pequena horta experimental.
Mas suas características serão desenvolvidas no decorrer da história pois eis que ele acabou de descansar e se levanta para fazer algo que só fez pouco e escassamente na sua vida. Sair para conversar com seus colegas de infância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPÉRIO
Novela JuvenilUm grupo de jovens decidiram seguir um rapaz em busca de reconhecimento através da posse de terras devolutas sem imaginar que, estarão dando o primeiro passo para uma revolução que mudará a história da humanidade.