Realmente, só a ajuda da prefeitura ia ser insuficiente, pois só para o almoço foram um quilo e meio de arroz, 250 gramas de feijão, 1 kg de carne seca, 100 gramas de macarrão.
Desse jeito, a comida só duraria por mais quinze dias.
Enquanto comiam, conversavam sobre suas vidas passadas no Campos, (este era o nome do bairro de onde vieram. ).
Coisas como, o fato de que Marcos sabia abater e cortar animais tão bem como um açougueiro, de que Pierre cozinha bem por causa de sua mãe que trabalha em um restaurante, de que Samuel têm uma mira bem precisa e pesca melhor que todos ali, que José sabia criar animais selvagens, que David era muito brigão, apesar de inteligente gostava muito de títulos.
Mas o mais impressionante mesmo era o fato de que Chris, antes um nerd que só parou de apanhar pra escola inteira depois que se mudou para outra cidade retornando 2 anos depois com um vozeirão e uma altura de dar inveja em seus antigos " colegas de briga", que não ultrapassaram um metro e sessenta.
- É inacreditável que depois de tanto tempo nos aceitamos ser seus subordinados, - disse Marcos. - se fosse antigamente, já teríamos te batido e te expulsado daqui. -
- É verdade - disse David - mas agora você é alguém totalmente diferente e deve ser tratado como tal. Não é isso?
- Aonde quer chegar? - indagou atento Chris. - toda vez que alguém fala isso, está com segundas intenções. - Disse com um olhar frio.
Samuel pressentindo o que poderia acontecer falou:
- Mas então Chris, não vamos fazer ferramentas? - perguntou - já terminamos de descansar.
Resolvendo deixar para lá a conversa, Chris disse a todos:
- Pegem cada um de vocês duas pedras médias, assim que estiverem com elas em mãos, comecem a bater uma na outra a fim de lapidar uma... -
E assim foi ensinando todos a fazer ferramentas primitivas de pedra como bifaces para cortar madeiras médias, para cavar, ensinou eles também a criar cordas a partir de simples cipós.
Ainda assim, demorou muito para que eles aprendessem a talhar direito as pedras, porque as melhores ferramentas só surgiram depois de três horas.
Quando todos aprenderam a criar melhor as ferramentas, Chris mandou eles criarem pontas de lança, pois, segundo ele, as lanças de pedra, são mais úteis na caça porque dá para amolá-la.
Para isso ele pegou a picareta emprestada e quebrando uma rocha áspera que estava por ali, deu para cada um um pedaço grande dizendo:
- Estes pedaços podem servir para vocês amolarem suas ferramentas. Continuem enquanto eu vou ali explorar. - disse indo em direção ao campo.
Assim que chegou na beira, Chris suspirou, finalmente estava à sós.
Tudo o que queria mesmo naquele momento era pensar enquanto tomava banho.
Assim que se certificou que o lugar era seguro, Chris tirou a camisa e escorou ela na lança extra que tinha levado. Decidiu que não se banharia junto de seus amigos pois não gostava de intimidade com ninguém.
Banhou ali mesmo tomando cuidado com os peixes e insetos que passavam por ali.
Assim que terminou, Chris cortou algumas varas, e enrolou cipós nelas para fazer tochas, mesmo sabendo que não duravam muito tempo, mas pelo menos poderiam se defender de algum animal que entrasse no acampamento.
Assim que retornou, percebeu logo de cara que todos estavam conversando sobre alguma coisa que não queriam que ouvisse embora já suspeitava do que era.
Decidiu arriscar.
- O que foi? Já fizeram as pontas? - perguntou.
- Ainda não. - responderam.
- E por que não? - retornou.
Na falta de uma explicação lógica, David resolve abrir o jogo.
- É o seguinte Chris, não vamos querer mais você como chefe da gente. -
- Por que? - perguntou Chris. - foi alguma coisa que eu fiz ou disse?
- Não - respondeu David. - Nós votamos e decidimos que não queremos mais que você nos mande. -
Diante dessa resposta, Chris ficaria completamente abalado se não tivesse exercitado sua mente com o melhor exercício que poderia oferecer: pensar.
A única razão para Chris estar onde está é a grande quantidade de situações que ele elabora desde que descobriu o poder do pensamento.
Desde os sete anos, Chris vivia no mundo da lua, imaginando coisas que antes, eram pequenas ideias, com o passar dos anos foram se intensificando e se desenvolvendo cada vez mais, como se de uma única ideia ou suposição, surgissem inúmeras variáveis que ele analisava, coisas como ser pego de surpresa por um motim.
- Tudo bem, - disse para o espanto de todos. - mas só se eu perder para um de vocês em uma luta. Vejamos, quem quer ser o próximo líder? -
Diante dessa pergunta todos olham para David, deixando claro de quem era aquela ideia.
- Bom - disse Chris - já que o único que lembra como se fala é o David, ele vai ser o meu oponente. Lembrando que não é necessário ferir demais, aquele que matar será expulso por homicídio, e você perde ao desistir ou se estiver imobilizado por quatro segundos. Só usaremos varapaus e que seja uma luta justa.
Diante dessas instruções todos fizeram uma roda em torno dos lutadores e lhes deram suas armas: um pedaço de pau da mesma espécie e espessura descascado.
Ao irem para o ringue, David começou sua apresentação dizendo: - Se desistir será meu criado para sempre e me obedecerá para sempre mas se vir para cima de mim, você será expulso para sempre daqui. -
Após ele terminar, Chris suspirou e disse: - Muito bem, mas saiba que eu também tenho um lado louco, e ele disse que se eu quero que ele lute, eu tenho de prometer que se eu ganhar, você será condenado a me servir por toda a sua vida, você e sua família, nenhum de vocês terá o direito de se opor a mim. Agora, - disse balançando o pedaço de pau, - venha e lute. -
Sem nem pensar duas vezes, David avançou com tudo para cima de Chris, que calmo como uma lua o esperava.
No momento em que ia desferir o golpe, para o espanto de todos, a arma de David cai.
Dois segundos depois foi a vez de David cair no chão.
Em menos de 15 segundos, David se rendeu.Eis o que havia se passado:
Enquanto Chris balançava o pedaço de pau, ele calculava o momento e a direção em que iria se desviar, e por ter treinado por anos sabia mecher sua mão de maneira rápida e flexível, e no momento em que David iria lhe acertar, se desviou e foi para trás dele e desferiu um golpe fraco mas com intensidade o suficiente para lhe dar um choque no nervo do braço em que segurava a arma causando uma câimbra que lhe fez largar a arma. É enquanto isso acontecia, Chris acertou seu outro cotovelo e sua nuca, enquanto lhe dava uma rasteira que le derrubou. Depois disso só chutou David na espinha enquanto o levantava. O que causou um grande desconforto em David, que apesar de forte, não estava conseguindo respirar, o que não lhe deu outra escolha se não desistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPÉRIO
Roman pour AdolescentsUm grupo de jovens decidiram seguir um rapaz em busca de reconhecimento através da posse de terras devolutas sem imaginar que, estarão dando o primeiro passo para uma revolução que mudará a história da humanidade.