Capítulo 4: Cabanas

21 3 0
                                    

Ao descarregarem a carroça, Chris distribuiu as ferramentas e trabalhos entre eles:
- David, você fica com o facão, a picareta e a corda, Pierre, você vai buscar água imediatamente e depois cuida do fogo, Samuel e eu ficamos com os facões restantes, e José, leve os jumentos para pastar, perto do campo. Assim que voltarem comecem a construir suas cabanas, David, Samuel e eu iremos fazer as nossas. E vou criar armas pra gente caçar e... -
- ARMAS??? -. Perguntaram todos. - VOCÊ QUER FAZER ARMAS? -
- Lógico - disse - como esperam que nos defendemos de outros animais e que lhes caçemos? -
- CAÇAR?? -
- Sim, só a ajuda da prefeitura vai ser insuficiente, foi por isso que eu trouxe todos vocês para que houvesse equilíbrio nas atividades, assim enquanto uns estão executando uma tarefa outros fazem outras, é o que fez o capitalismo crescer na terra. Falando nisso vão trabalhar logo. -
Chris começou a cortar alguns galhos e varas e os outros seguiram fazendo suas tarefas. Depois de cortar galhos com forquilhas, varas e cipós, estes últimos em grande quantidade, foi em direção às coqueiras, cortou suas palhas, e coletou várias pedras de porte médio, acompanhando pelos outros que não sabiam por onde começar.
Assim que terminou, cavou bem fundo com um pedaço de pedra, uma vez que o prefeito não deram cavadeira, enfincou oito varas(duas maiores no meio e três menores nas laterais sendo as maiores de dois metros e meio e as outras quarenta centímetros menores, ), colocou varas no meio dos ganchos e depois amarrou bem firme com cipós. As palhas ele dividiu no meio, e começou a colocar elas de baixo para cima sobrepondo elas de dois em dois feixes fazendo do mesmo modo na cobertura.
Assim que terminou, sua cabana tinha as seguintes medidas :3×2,5×2,5.

Logo ao ver que Pierre tinha improvisado um fogo utilizando gravetos, e palha, tratou de lhe ensinar fazer um fogo do jeito certo.
Após fazer isso, começou a cortar as varas restantes transformando elas em lanças e depois colocou suas pontas no fogo até ficarem carbonizadas, em seguida, apagou e esfriou elas na terra até que estivesse fria o suficiente para pegar com a mão, depois fez a ponta novamente.
Samuel não se conteve e perguntou: - Por que você fez isso? Não ficou a mesma coisa? -
- Pegue uma lança que eu não coloquei no fogo. - disse em resposta.
Assim que Samuel o fez, ele disse:
- Agora, golpeia aquela árvore. - disse apontando para uma árvore perto dalí.
Assim que Samuel golpeou a árvore, Chris disse:
- Como pode ver, só entrou dois dedos da ponta da lança, tente agora com esta que foi endurecida ao fogo. - disse entregando uma das lanças tiradas do fogo.
Assim que golpeia a árvore com toda a sua força, Samuel fica perplexo, pois não só a lança entra cinco vezes mais, como fica totalmente encravada.
- Bom, - disse Chris - pelo menos podemos usá-la como um varal.
Agora, - disse a José, que vinha chegando, - Pegue isto e comece a cavar um pouco de terra, vamos precisar para fazer o fogão. - disse entregando a ferramenta que usou para cavar.
Assim que José terminou, ele adicionou um pouco de água e começou a amassar com os próprios pés, depois de feita a massa perguntou a Pierre:
- Com quantas bocas você quer o fogão? -
- Acho que cinco. - respondeu Pierre.
- Então cave mais um pouco, José.-
Depois de cavar mais um pouco, misturou de novo e mandou que fossem atrás de pedras que fossem do tamanho de uma palma da mão, e enquanto isso ele começou a colocar algumas pedras em formato quadrado totalizando uns seis.
Assim que terminou, colocou barro por cima e por cima do mesmo barro colocou pedras maiores erguendo assim, a base dos fogões, deixando uma abertura em cada.
Assim que trouxeram as outras pedras, começaram a erguer os fogões deixando eles da altura de um palmo e meio, com medida de 40 cm cada.
Enquanto Pierre colocava o fogo nos fogões, mal eles foram feitos, os outros começaram a construir suas cabanas e Chris anunciou que depois do almoço eles iriam aprender a fazer ferramentas de pedra.

IMPÉRIO Onde histórias criam vida. Descubra agora