Finalmente chegou o dia.
Chris levantou apressado, eram 6 horas da manhã, sua mãe ainda dormia, todos dormiam, já havia lhes avisado de que estava de mudança, só não disse para aonde. Todos achavam que ele iria para algum lugar, como um sítio ou morar em outro bairro distante, o que era irônico, já que ele havia dito a seus amigos que nada ocultassem de seus pais, enquanto ele não deixaria nem eles sonharem que estaria indo fundar uma vila.
Tomou café e decidiu ir imediatamente, pois a casa dos outros ficavam perto da sua.
Samuel já estava de saída o que foi um alívio, pois ele era vital como bom pacifista que ele era.
- Oi. - disse
- Oi. - respondeu Samuel.
- Vamos. - disse.
E partiram.
Felizmente os outros já estavam reunidos, o que significava que teriam de prosseguir à pé, com todo o equipamento necessário na carroça com o casal de jumentos(a carroça era o meio mais fácil e barato para mudança e os dois jumentos foram comprados para eles poderem ter um tipo de tração, enquanto o fato de virem em pares foi para que eles se reproduzirem para aumentar a quantidade de animais de carga uma vez que a área tinha muito mato e capim. ).
Na carroça tinham tudo o necessário para um mês. Ovos, carne de sol, conservas, arroz, feijão, baldes, machados,picaretas, enchadas, facas, cordas,martelos e um imã do próprio Chris.
Saíram todos ao som das músicas clássicas assoviadas por Chris. Depois de caminharem três quilômetros chegaram numa estrada de chão que dava no campo, que deveriam contornar cuidadosamente até chegarem numa área de vegetação rasteira que se estendia por algumas dezenas de metros até uma região com alguns coqueiros babaçu, que quando pequenos são muito úteis na criação de cabanas pois delas se extraem varas e palha. Depois algumas regiões de Mata virgem e pedregais. Por ser de frente para o campo, é lar de várias aves, porcos selvagens, coelhos, tatus, pacas, cobras, insetos e outros animais.
Animais que levavam uma vida sossegada até que seis macacos brilhantes apareceram conversando distraidamente a respeito do território.
Vejamos.
- Eu acho que nós devemos acampar na beira do campo. - disse Pierre.
- Claro, e quando dormirmos, as cobras nos comerão, seremos atormentados pelos mosquitos, as aranhas subirão em nós, e seremos extintos na mesma noite. - disse Marcos.
- Vamos acampar entre as árvores e os coqueiros, assim estaremos seguros geograficamente, teremos mais sombra, e se por algum motivo, alguém quiser xeretar, estamos mais ou menos escondidos.- disse Chris.
Ao chegarem lá Chris mandou que descarregassem a carroça.
Estava na hora de mudarem de vez o local.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPÉRIO
Teen FictionUm grupo de jovens decidiram seguir um rapaz em busca de reconhecimento através da posse de terras devolutas sem imaginar que, estarão dando o primeiro passo para uma revolução que mudará a história da humanidade.