No dia seguinte, todos acordaram de bom humor. Assim que acordaram, quem tinha coelhos foi logo reparar como eles estavam. Para a surpresa de alguns, os coelhos haviam escavado tocas e estavam dentro delas e saíram assim que houve barulho. Depois que alimentaram eles, cada um foi se banhar ou então ver se o fogo tinha queimado tudo ou se tinha apagado.
Felizmente, ele tanto tinha queimado quanto esfriado. Só aqui e ali tinha uma fumacinha. Depois de tudo inspecionado e todos banhados, foram tomar o café que já estava acabando. E com esta preocupação, Chris saiu mais David, atrás de alguns frutos para terem uma refeição completa.
Tudo o que acharam, eram cocos, ervas, cajus e surpreendentemente, acharam ananás, foi quase uma disputa pelos deliciosos frutos, Chris correu em direção ao fruto mas David o apanhou primeiro.
Felizmente para Chris, ainda haviam muitos outros pés pela frente e continuaram a ver quem conseguiria mais frutos.
Depois de colherem todos os pés, uns catorze ao todo. Precisariam da ajuda dos outros então não havia opção senão chamar eles e dividir os ananás.
Assim que foram encontrá-los, já entendiam que era algo importante, mas quando viram que precisavam de ajuda para levar os abacaxis... ( Ananás é um abacaxi selvagem que pode se tornar um abacaxi comum. )
- Podem parar! - disseram os dois na mesma hora.
Diante da ordem, todos murcharam.
- Ah não. Isso não é justo, vocês vão ficar com todos eles é nós ficaremos sem nada. - falou Pierre. - isso é explorar. -
- Nada disso. - devolveu Chris. - Isso é trabalhar. Vocês ficarão com todos os outros frutos e nós com dois abacaxis cada vocês com os restantes e nós com todas as coroas. -
Diante dessa resposta, aí que piorou, pois todos sabem que abacaxis não possuem sementes e que as mudas são as coroas.
Como todos estavam indignados com a resposta de que teriam que esperar nascer outros ananás dali a um mês ou então teriam de procurar sementes deles.
Como não estavam se acalmando, Chris deu para cada um, uma coroa e disse,
- Agora, cada fruto que quiserem comer, terão de comprar. -
- É mesmo. - disse David que já estava um pouco aborrecido com a ideia de que teria de ceder suas preciosas mudas.
- Como assim, comprar? - perguntaram todos. - Nem temos dinheiro. -
- Bom - disse Chris - Como não temos dinheiro, vocês terão de trazer um estaca ou então duas varas grandes por fruto. E vão logo indo carregar os frutos, bora, bora, bora, bora. -Não tendo outra escolha, foram logo carregando as coisas e rumaram para o acampamento.
Lá, depois de despejar as frutas, comeram e depois foram atrás das varas que precisavam para terem direito nos ananás. Chris acabou ficando só com um mesmo mas em compensação havia conseguido dezoito varas.
Quando todos já possuíam seus cobiçados frutos Chris terminou seu café e mandou todos começarem a cortar estacas, pois precisavam fazer as cercas antes que os animais selvagens chegassem e invadirem de novo os terrenos.
Todos obedeceram e enquanto eles iam cortar as estacas, Chris foi até perto de onde os porcos dormiam e colocou as sobras num monte.
Apesar de cristão, Chris se sentiu como um homem antigo que fazia oferendas para os elementos e para a natureza em troca de proteção.
Como já possuíam cada um dezoito varas, David e Chris não precisavam ir buscar muitas varas, mas mesmo assim tiveram que ir trabalhar cortando varas.
Se não fosse pelas várias coqueiras e outras plantas que não prestavam para nada além de crescer sujando o terreno, eles teriam dizimado todas as árvores do local. Assim que reuniu 60 varas das mais variadas, Chris cortou elas no meio, dobrando assim a quantidade.
Quando os outros voltaram e terminaram de dividir as suas no meio, Chris ordenou que José fosse até seu terreno e cavasse buracos ao redor dele com a distância de meio metro entre cada cova.
- Espera um pouco, eu achei que cada um ia fazer sua própria cerca. - disse Marcos. - Por que você está mandando ele ele cavar a sua cerca? -
- Bom, como o meu terreno é maior do que o de vocês, eu demoraria o dobro ou até mesmo o quadrado do tempo que vocês cercando. E por falar nisso, você também vai ajudar. Os outros, tirem "zerinho ou um" pra sortear quem vai ter o terreno cercado. -
- Ah não, - disseram - a gente vai deixar de fazer o nosso pra fazer o dos outros? -
- Assim não dá, - disse Pierre - Eu suei pra conseguir todas essas estacas e você manda eu ir trabalhar pra outra pessoa? Se for assim eu, eu,... Eu vou embora! -
- Meu Deus, como você é chorão. - disse Chris. - Ninguém te mandou fazer cerca pra outra pessoa, eu só mandei vocês sortearem quem vai ter ajuda no cercado. Quem sabe você não acaba ganhando e fica com a ajuda? -
- Ah é mesmo. - disse Pierre se tocando.
Enquanto Chris e os outros seguiram fazendo o carregamento das varas, Samuel, Pierre e David foram ver quem seria o dono que teria o terreno cercado e para a surpresa de todos, Pierre foi sorteado.
Para resumir, basta dizer que levaram o dia inteiro cercando e se revezando e quando terminaram estavam tão exaustos que mal conseguiam andar direito.
Naquele dia conseguiram adiantar um bom serviço, se não fosse a divisão de triplas que Chris ordenou, só teriam terminado no final do outro dia.
Ninguém foi banhar nessa noite, estavam muito abatidos, tão abatidos que se deitaram no próprio chão. Se não fossem os mosquitos, certamente teriam dormido ali mesmo.
Só que Chris ainda não considerava o trabalho por terminado, a distância entre as varas de sua cerca eram de meio metro, o que significava que teria de conseguir mais ou menos umas 100 varas para impedir a passagem de animais.
Mas como não queria devastar as plantas dali, Chris decidiu fazer uma cerca com varas verticais e horizontais, economizando assim bastante varas, mas como era pouco o arame, teria de usar cipós.
Depois de pensar isso, Chris disse para os outros a mesma coisa e todos concordaram, pois assim poupariam uma boa quantidade de tempo.
Depois da janta, Chris se deitou do lado de fora da cabana e ficou a contemplar o céu, que em um lugar como aquele, estava muito estrelado.
Depois de ficar desenhando e apontá-las (coisa que todos acreditam trazer verrugas), Chris descansou, e quando estava adormecendo, de súbito viu um meteoro se inflamar e sumir no céu.
Ao invés de exclamar, Chris tentou se acalmar e depois entrou na cabana, onde finalmente adormeceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IMPÉRIO
Teen FictionUm grupo de jovens decidiram seguir um rapaz em busca de reconhecimento através da posse de terras devolutas sem imaginar que, estarão dando o primeiro passo para uma revolução que mudará a história da humanidade.