3 dias

148 16 3
                                    

- JJ... ok, eu vou te dar uma chance. Vamos conversar.

- Um pequeno sorriso surge no rosto dele. - Mesmo?

- Sim, eu acho. Desde que a gente não se atrase para a aula. - Ele concorda e sai da sala. E o sigo rapidamente. - Então, o que foi?

- Eu só queria pedir desculpas.

- Hã?

- Sobre eu ter dito que você estava fantasiando comigo e tudo o mais. Eu sei que isso não é verdade, foi ridículo da minha parte. Me desculpe.

- Oh. - Eu definivamente não estava esperando isso. - Bem... sem problemas.

- Mesmo?

- Sim, eu acho. Só não diga isso de novo.

- Isso o que? Como eu sei que você queria jogar duro?

- Eu não acredito. Você está falando sério? Está vendo?! É por isso que eu não suporto você. E eu pensei que você estava se desculpando.

- Quer saber? Esqueça. - E com isso, nós dois voltamos para dentro da sala de aula e nos sentamos. Ouço sussurros ao redor. Quando me viro, vejo que a maioria da turma está olhando para mim e JJ.

"Caramba. Preciso acalmar as coisas antes que as pessoas juntem dois mais dois."

- Você pode por favor parar de falar comigo? - Me inclino para falar com ele.

- Qual o problema, Kie? Ainda cansada da festa deste fim de semana? - Sorriu ladino. Cretino.

- Abaixo minha voz. - Não quero que as pessoas descubram nossa história.

- Você quer dizer quando transamos?

- Cale-se! E não, não é isso. Definitivamente também não queremos esse boato. Mas eu quis dizer que as pessoas não precisam ser lembradas do nosso pequeno incidente de seis anos atrás.

- Você quer dizer quando você tentou me matar? - Acusou.

- Agora você está exagerando.

- Você me bateu com um taco de beisebol!
E só então percebo a professora se aproximar silenciosamente.

- JJ, Kiara, há algum problema aqui? - Perguntou intercalando o olhar entre nós dois.

- Ela começou. - JJ falou.

- Não, ele começo! - Me defendi.

- Eu não sou paga para esse tipo de coisa. Já para a sala do Diretor. Os dois.

- O quê? - Perguntei desacreditada.

- Você me ouviu. Saiam! - Esbravejou. Bufando, me levando da minha mesa e caminho pelo corredor sendo seguida por JJ.

"Tudo o que eu queria era não chamar atenção. Primeiro dia, e aí  já  fui enviada ao escritório do Diretor antes do primeiro período!"

Logo o diretor aparece. - Não posso dizer que estou chocado ao ver vocês dois aqui. Só não esperava que isso acontecesse tão cedo. Meu Deus, ainda não são nove horas! - Disse balançando a cabeça. - Kiara, seu pai usou todos os argumentos dele para me convencer a admitir você na Kildare County. Ele me garantiu que você amadureceu desde o seu último incidente. Não é esse o caso?

- Sr. Diretor, meu pai está totalmente certo. Juro que vou me comportar ao máximo a partir de agora. - O tranquilizei. - Ver JJ apenas trouxe de volta algumas lembranças ruins.

- Sim, bem, o sentimento é recíproco. - JJ.

- JJ... se controle. Não estaríamos nessa confusão se você tivesse um pouco se autocontrole.

- Não me culpe! Não é minha culpa que você não consiga ser civilizada na sala de aula. Se eu não te conhecesse, pensaria que você foi criada por lobos. - Disse o fim com um de seus sorrisos.

- Você está insultando a minha família?

- Não. Apenas você.

- Chega!

- Sinto muito, diretor. É que... ela estava sendo tão horrível comigo. Não quero culpar ninguém, mas realmente sinto que sou inocente. — JJ suspira tristemente, com os olhos arregalados e inocentes.

O diretor me fixa com um olhar duro.

- Isso é verdade, Kiara? Você arrastou JJ para essa confusão?

"Ele realmente está do lado dele? Isso é loucura. JJ realmente vai me deixar pagar por isso!"

- Respiro fundo tentando me acalmar. - Com todo respeito Diretor, ele está errado.

- Você está tentando culpá-lo, senhorita Carrera? - Finjo estar surpresa com o comentário dele.

- Não, senhor! Eu não estou bancando a inocente. Mas eu queria que o JJ assumisse a responsabilidade por suas ações. - suspiro tristemente. - Nós dois estávamos errados, senhor. E eu, por exemplo, estou disposta a me desculpar por isso. - A mandíbula de JJ cai em choque, e eu me esforço para não sorrir satisfeita.

- Quê?

- Sr. Maybank, agora não é a hora. Kiara tem razão, vocês dois estavam errados. Pelo menos ela tem maturidade para admitir isso. - JJ se encolhe na cadeira, abaixando a cabeça.

- Sim, senhor.

"Hum, bem feito."

O diretor vira as costas, olhando alguns papéis por um momento. Com as costas viradas, você sorri para JJ, que apenas olha pra você chocado.

"Eu também sei jogar, John Maybank."

Mas no olhar de choque de JJ muda para algo mais forte e irônico. Então, um pequeno sorriso se espalha pelo rosto dele. Ele sussurra as próximas palavras.

- Desafio aceito "Garota do Taco".

- Você nem é um desafio. - Rebato.

- O sorriso de JJ apenas aumenta. - Ah, é? Hora de melhorar meu jogo, então.

- Algum de vocês disse alguma coisa?

- Não, senhor. Nada.

O diretor suspira, cruzando os braços enquanto volta sua atenção para vocês.

- Não vou tolerar esse comportamento. Vocês dois vão aprender a se dar bem, mesmo que isso mate vocês. - Falou ríspido.

- Isso poderia acontecer. - Falei.

- Kiara, você está falando comigo?

- Sinto muito, diretor. - O que está acontecendo?! É o meu primeiro dia e já estou com problemas. Eu tenho que me controlar. Papai vai ficar tão decepcionado se eu não conseguir terminar o último na Kildare.

- Srta. Carrera e Sr. Maybank, ouçam com cuidado. Está é a última chance de vocês. Se vocês não se derem bem, não hesitarei em expulsar ambos.

- Você ouviu isso, Kiara? Você tem que ser legal comigo.

- Para me dar bem com você não tenho que ser legal... Não é o que ele disse. Eu simplesmente não vou me esforçar para ser má.

- Isso é trapaça! - JJ se exaltou.

- Não, não é. - Rebato.

- Vocês dois não conseguem parar de brigar por cinco minutos! Mesmo enquanto estão sentados na minha frente. - O diretor disse irritado.

- Espere, diretor. - Pedi.

- Não, eu já vi tudo o que precisava. Vocês vão pegar três dias de suspensão na escola. - Não é tão ruim. Pelo menos isso não afetará minhas notas. Três dias longe do JJ, vou ter um tempo para esfriar a cabeça. - Mais uma coisa. Vocês dois vai cumprir a suspensão juntos. Na mesma sala de aula. Por três dias.

- Sério?

- Como assim? - Pergunto sem acreditar.

uma única noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora