A porta do apartamento se fecha e Saturno que estava na cozinha pega uma faca e desce até a sala de estar. Era a Lua que entrara lá.
— Faz um mês né sua merda.
— Seu vocabulário não é um dos melhores né?– Saturno suspira voltando para a cozinha.— como me achou?
— Você tem uma floricultura, que fofo.– Diz Lua em um tom de brincadeira. Apontando para a porta.– Mas eu vim falar do guerreiro, na verdade, é a guerreira. Uma menina super divertida.
Lua estava subindo uma escada de madeira escura e encontra Saturno cozinhando:
— Deixa eu ver, você já fez amizade com a garota?–Aponta a faca suja de cenoura para Lua.– Ai que fofo!– Diz ele com um sorriso maroto.
— Falou a pessoa que pediu minha ajuda para socializar.– Lua rouba um pedaço de cenoura que estava milimetricamente cortada. — Mas aquele garoto lá, hein?
— Cala boca e devolve a cenoura! — Diz o garoto cortando algumas folhas de couve. E revira os olhos quando Lua come o pedaço da cenoura.– Nojento.
Sem se importar com o que ele falou, Lua continua falando vendo o que Saturno cozinhava:
— Armando, Arnaldo, Alice, Alguém? Como é mesmo?
— A-qui-les. — então ele coloca tudo em uma frigideira e liga o fogo–O nome do Armando é Aquiles.
— Já falou com ele? Ou você é tímido?
— Desculpa senhora extrovertida, ninguém me deu um manual "como falar com seres idiotas.". Se você achar um desses, favor me mandar por correio.– Diz Saturno limpando as mãos no avental laranja pastel, ele suspira e completa.— Vou fazer dupla com ele. Todo mundo trata ele como uma doença contagiosa. Quando falaram que iriam fazer grupos o olharam com repulsa?
— Então o santinho Ulisses foi, salvou a pátria e fez dupla com o Aquiles que não se chama Armando?— Fala ironicamente Lua enquanto pega um tomate-cereja na mesa.
Na mesma hora Saturno finca uma faca no tomate:
— Por favor minha senhorita, não pegue os ingredientes do seu amiguinho– fala se inclinando para frente com mais ironia.– Eu só pedi para ele fazer dupla comigo, não suporto aquelas 3 garotas que ficam rindo dele, essas mesmas foram perguntar se eu poderia fazer parte do grupo delas.– Diz balançando a espátula e comendo o tomate parcialmente esmagando que ele esfaqueou.
— EI!
— hum! Acredita que eles me falaram que ele não é puro, tipo, que ele é mestiço... Só por isso eles se sentem no direito de humilhar o falso Arnaldo? Também perguntei dos seus machucados e eles falaram que ele vai para escola assim.
Saturno faz caretas enquanto fala e cozinha, a Lua só observa:
— Algumas pessoas têm esse pensamento que os povos não podem se misturar... Babacas.– Fala ela fixando os olhos no armário de madeira de cerejeira do Saturno.– fala como são os machucados dele.
— Não dá para ver, pois, tem curativos tampando, mas normalmente é mais no rosto e nos braços. Alguns hematomas tbm. Isso me preocupa...
Lua olha para Saturno com as sobrancelhas arqueadas e a boca entreaberta, estava meio complexa, mas sorriu inocentemente e levantou. Saturno estava genuinamente preocupado e não curioso.
— Que horas são?– Saturno fala arrumando a comida em dois potes.
Lua olha para o seu celular:— 6:40
— Droga, estou atrasado.– Fala ele indo para outro comodo.
— Se quiser eu te levo. E da próxima você vai no meu apartamento, o meu é maior.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕋𝕖𝕞𝕡𝕠𝕣𝕖 𝔹𝕖𝕝𝕝𝕚
DiversosSol e vento; conseguem controlar tudo até o tempo... Já Saturno e Lua; são donos da verdade nua e crua. Em um mundo onde habitam 4 povos, em um mundo onde há 2 Guerreiros de Todos os Deuses... Sol, Sento, Lua e Saturno são deuses de todo o universo...