Furos

4 1 9
                                    

"trim trim."

Um sino toca quando Lua entra em uma cafeteria, a cafeteria é espaçosa e confortável, tem janelas grandes e uma varanda que dá para um rio estilo Veneza.

– Olá, bem-vindo ao caféneza!! –Uma voz feminina fala, Lua olha para trás e encontra uma garota ruiva a encarando com um sorriso ensaiado. – Posso te ajudar?

– Que nome criativo para o café! Bom dia.– Lua olha em volta e vê que uma garota morena com sardas claras estava preparando um café expresso. – Acho que um café expresso, por favor.

Lua sentou em uma mesa sozinha, não tirava o olho da tela do celular que mostrava as mensagens não respondidas que ela enviara para Saturno.

Ela só conseguia pensar na conversa que os deuses tiveram mais cedo antes de se separarem.

                       ------------------
–Ok... Então eu e Saturno ficamos com Foras e com Interius e vcs dois ficam com TODO o resto? – Diz Lua antes de se transformar em um ser humano com cabelos que batiam até a orelha, uma pele de porcelana e olhos azuis. Não dava para distinguir qual o gênero dela.– Vocês precisam confiar na gente. – agora fala pegando um celular em seu bolso. Lua tinha uns 1,61 de altura.

– Confiamos em vocês. – Falou Sol, uma mulher que aparentava ter uns 27 anos, cabelos encaracolados e sardas em seu rosto, tinha uma aparência gentil, mas não deixava de ter uma postura de rainha.

– Olha– Diz Vento com sua voz tranquila e grave, com seu cabelo liso solto, tinha tatuagens em todo seu braço,1,90 de altura, aparentava ter uns 29 anos. – Quero que vocês aproveitem... Hmmm... Lua você está lindo!... Como é o nome humano de vocês?– Diz ele olhando em volta do parque que eles se encontram.

– Meu nome é Sofía.– Sol diz sem nenhuma cerimônia.

–O meu pode ser Ariel, acho que vai ser Ariel.–  Fala Lua com seus olhos conectados no celular.

–Isso é um tipo de jogo de se esconder?–Um garoto se aproxima dos três. Assim como Lua ele aparenta ter 16 anos, tem cabelos ruivos e está com uma cara de quem não está gostando da conversa, ele tira um pirulito de cereja de seu bolso da calça e começa a desembrulhar– Eu acho que isso é meio tosco sabe, humanos são tão desprezíve--

Porém é interrompido por Vento que está colocando um casaco nas costas do menino.

– Está meio frio, então coloque esse casaco... Como é o seu nome Saturno?

–Ulisses?– Diz Saturno olhando para o embrulho vermelho do pirulito que estava escrito "Ulisses doces".

Lua solta uma risada e coloca o celular no bolso da blusa.
– Fala que esse "esconde-esconde" é tosco – Lua faz aspas com os dedos na hora que fala "esconde-esconde"– mas olha o seu nome! Se vossa alteza permitir, irei fazer uma pergunta. Quem é a Penélope de Ulisses?

Vento e Sol seguram o riso, já Saturno fica com um olhar mortal para os 3.

– Vocês são babacas. – Saturno fala andando para o lado oposto que os outros deuses estão. – Vamos acabar com essa merda.

Depois que ele vai virando só uma formiga no meio de todos os humanos Sol se permite falar:

–Ele não é mais o mesmo, será que algum dia ele vai voltar? Odeio ter criado algo que não sei o que sente ou pensa.

Vento suspira, seu olhar segue Saturno até onde pode e depois olha para o chão, Saturno faz ele sentir algo no peito e faz sua cabeça girar. Uma preocupação paternal.

–Ele vai voltar, eu sinto! Eu até tenho o número de celular dele!– Fala Lua dando um beijo na bochecha de Sol e de Vento. Os dois sabem que ela pegou a força. – Vou indo, tenho que criar uma vida social.

Lua para de andar e então olha para o Vento. Agora ela parece séria.

– Ele vai voltar, ele ainda não está completamente perdido... Bom, como pai você sabe disso, porém como deus você tenta ser... Hmmm... Um deus.

                             ------------

Os pensamentos de Lua voltam para a cafeteria onde seu corpo está e diz bem baixinho para ele mesmo.

–Ele vai voltar... – Ela olha para o rio e solta um suspiro junto com um meio sorriso– Que saudade da Terra...

Então seu café chega.

𝕋𝕖𝕞𝕡𝕠𝕣𝕖 𝔹𝕖𝕝𝕝𝕚Onde histórias criam vida. Descubra agora