22

179 21 21
                                    

Boa leitura amores! Não esqueçam de votar e comentar ❤️❤️
.............

- Você pode ficar à vontade, eu vou tomar um banho e já volto – Harry me avisa.

Assinto, me sentando no sofá e pegando o celular para pedir pizza para nós, já que estávamos cansados e preferimos não cozinhar essa noite.

Tiro minha jaqueta e a largo no sofá. Decido caminhar pela casa, para conhecer o lugar. É uma casa grande, com um terreno maior ainda. Não consegui ver muita coisa, pois estava noite já, mas o pouco que vi do quintal bem iluminado, é simplesmente lindo, com as plantas e árvores bem postas e cuidadas.

A casa não era diferente, bem cuidada e muito bem organizada, com vasos de plantas em todos os cômodos, mesmo que sejam apenas como enfeites pequenos, mas mostrando que há vida em todos os cantos da casa. As paredes cinzas e brancas fazem tudo parecer mais sério, com os móveis das mesmas cor, apenas acrescentando o preto.

Vejo um bilhete aberto em cima da bancada e me aproximo, vendo uma letra grande e bem desenhada, escrito:

“Deixei seu almoço de amanhã pronto, querido, está na geladeira, é só esquentar. Nos vemos novamente na segunda, beijos. Helen”

Sorrio com carinho e largo o papel onde o encontrei, me batendo mentalmente por ser intrometido e curioso.

Ando mais um pouco, e chego em um corredor, onde provavelmente seriam os quartos, já que a casa de Harry não tem mais andares.

Dessa vez, porém, paro minha excursão por aqui, não preciso bisbilhotar ainda mais as coisas de Harry.

Quando chego na sala, vejo que Harry já saiu do banho e está na cozinha, pegando alguma bebida para nós dois.

Ouço barulhos a mais e vejo dois cães irem correndo na direção do cacheado, e um terceiro caminhando com dificuldade até mim, fazendo o caminho até o sofá.

- Hey, garotão, como você está, uh? – pergunto, ignorando o fato dele não me responder.

Seguro ele no meu colo e faço carinho, vejo um curativo na perna esquerda, indicando o local que ele fez a cirurgia, na sexta pela manhã.

Ele se agita e abana o pequeno rabo, lambendo meu rosto em seguida.

- Está se recuperando, o pequeno Big Mike – Harry diz, se sentando ao meu lado com as taças já servidas com Rum.

- Big Mike? Característico – digo, me lembrando de onde ouvi esse nome.

Big Mike, o cãozinho que eu segurava em meus braços, é pequeno, na cor branca e preta, seus olhinhos em um azul imitando o céu.

- Você é tão lindo, Big Mike – sorrio, o elogiando.

- Alguém o deixou aqui em frente da minha casa, em uma caixa de papelão, com mais dois irmãozinhos – Harry diz, bebendo um gole de sua bebida. – Consegui doar os outros dois, mas como ele estava machucado decidi trazê-lo comigo.

- Ele está em boas mãos - digo.

Os outros cães decidiram que a lareira ela o lugar perfeito para ficar perto, pois havia três camas ao lado da fonte de calor, duas já ocupadas. Largo Big Mike, que corre para sua pequena cama junto com seus novos irmãos.

- Já pedi a pizza, provavelmente chega daqui alguns minutos – pego minha bebida na mesa de centro e a bebo, sentindo seu gosto suave.

***

- Zayn me contou o que aconteceu, Payne te disse também? – pergunto, comendo um último pedaço de pizza, eu já me sentia satisfeito.

- Sim, Liam me conta tudo – ele sobe as sobrancelhas, largando uma borda de pizza para Darcy, sua cadela mais velha, comer. – Isso acontece só de vez em quando – se defende, depois de dar o pedaço para ela sob meu olhar acusador.

ConfidencialOnde histórias criam vida. Descubra agora