Moeda de troca

478 29 42
                                    

Fanfic postada originalmente em 03/05/2020 no AO3.

(...)

Normalmente, os dias no céu eram nada menos que majestosos. O sol brilhava radiante e pouquíssimas nuvens cobriam o céu, era um dia perfeito para sair a respirar ar puro, esticar as asas e, para aqueles que não tinham trabalho, voar por aí era sempre uma boa pedida em dias assim. Apesar de os últimos tempos não serem exatamente os mais agradáveis para sair sem preocupações, os anjos estavam muito otimistas nos últimos dias. As coisas estavam finalmente melhorando para o céu e o futuro nunca pareceu tão próspero e seguro quanto agora.

Para todos, menos um.

Eles não se importavam com ele, mas não havia uma única alma no céu que não sentia pena de Phillip Pirrup enquanto este caminhava entre eles. Olhares atravessados, cabeças baixas ou um simples evitar de contato visual, todos os anjos sempre deixavam as próprias emoções muito aparentes quando ele se aproximava, nem que fosse para pegar um copo d'água, pois sabiam que não havia uma alma no céu que estava em tão maus lençóis quanto aquele pequeno. Não que ele se importasse, pois já estava acostumado a ser tratado daquela forma, na verdade até de forma pior.

Ele entendia a razão de o tratarem daquela maneira, entendia perfeitamente. A guerra entre céu e inferno tirou muitos soldados de ambos os lados, mas o céu há muito tempo estava em menor número, e vinha sofrendo constantes perdas de território nos últimos tempos, o que levantou uma preocupação imensa por parte de Deus e seus anjos mais próximos, assim como seu filho. Eles sempre creram na possibilidade de ganhar a última guerra, especialmente considerando a inexperiência do anticristo com os próprios poderes e deveres, contudo, os fatos deixavam mais do que óbvio que ele sabia muito bem como comandar um exército. Nestas condições, além de um orgulho grande demais para se deixarem vencer de uma forma justa, o céu propôs um acordo com o inferno, em que eles poderiam exigir tudo o que quisessem em troca do fim daquela guerra. Qualquer exigência que fizessem seria atendida. E Pip foi essa exigência.

De tudo que o inferno poderia pedir do céu, o anticristo escolheu ele; um único anjo em troca do fim de toda aquela guerra. O céu obviamente concordou, até porque nunca gostaram muito de Pip em primeiro lugar para serem contra, eles apenas o toleravam ali. Eles não deixariam passar a chance de dar um fim àquele conflito e ainda se livrar de um de seus maiores estorvos. A imagem que os humanos tinham do céu era certamente distorcida, pois Pip foi provado do contrário de tudo em que acreditava após a sua morte e condecoração como anjo. Eles eram extremamente egoístas e orgulhosos, tanto que nem se importaram com tudo que foi sacrificado durante aquela guerra enquanto estavam ganhando. Foi apenas no momento em que o jogo se mostrou a favor dos demônios que a coisa começou a mudar de figura, e Pip foi colocado no centro do tabuleiro.

O acordo fora firmado a cerca de duas semanas anteriores ao presente momento, quando o falecido britânico caminhava pelos cantos do céu em busca do caminho de volta para seu quarto. Desde então, as pessoas sempre o olhavam com aqueles olhares de dó quando viam ele e seu supervisor passando por perto. Ele nunca dizia uma palavra ou sequer andava com a cabeça erguida, só tentava não perder o controle de si mesmo e continuar seguindo firme. Ele não precisava se mostrar para ninguém, apenas aguentar até que tudo acabasse. Até que fosse vendido como moeda de troca do céu para o inferno. Até se tornar propriedade do anticristo.

Talvez essa também fosse uma das razões pelas quais o encarassem com olhares tão horríveis quando ele passava. O céu não tinha a menor ideia de o que os demônios faziam com os anjos que encontravam ou acabavam caindo por lá, o que dava espaço mais que o suficiente para que ideias estranhas e pavorosas surgissem em suas mentes. Desde devorar as entranhas dos anjos mortos e usar a pele como casaco à sequestrar os vivos e fazer deles escravos para perpetuarem sua espécie horrenda. E agora que Pip seria dado ao inferno com um lacinho vermelho amarrado em sua cabeça, ele estava prestes a descobrir justamente isso. As pessoas tinham pena dele tanto quanto sentiam nojo. Afinal, o que dizer de um anjo que será entregue nas garras daquele que causou tanta dor e sofrimento nos últimos tempos? Se já não gostavam de Pip antes, não é agora que iriam. O britânico inclusive já passou por muita coisa desde que recebeu a notícia de que o anticristo exigia um sacrifício como condição para o fim da guerra.

Dez Mil AnosOnde histórias criam vida. Descubra agora