07

510 50 29
                                    

Harry não se considerava uma boa companhia, principalmente, para Louis.
O professor gostava de paz e silêncio, Louis por outro lado, podia facilmente ter engolido um rádio.

Quando terminaram de comer, Harry disse que levaria Louis para casa, o que fez o garoto murchar quase que instantemente, mas ainda assim, deu um sorriso e aceitou como um bom garoto.

— Obrigado pela noite, senhor Styles. O senhor é uma ótima companhia.

Foi o que o garoto disse quando Harry o deixou no parque, Styles queria deixar o menino na porta de casa, em segurança, mas Louis teimou e recusou de prontidão, algo que deixou o mais velho extremamente confuso.

Na semana seguinte, segunda feira, Harry teria de dar aula a turma de Louis, seu horário antecedia o intervalo. O que o irritava, já que os alunos mal podiam esperar para sair correndo.

— Voltando ao assunto da nossa aula passada, estavamos falando sobre o eletromagnetismo, que é o ramo da física que estuda a relação entre as forças da eletricidade e do magnetismo como um fenômeno único, esse fenômeno é explicado com o....

Harry esperou a sala completar, mas todos ficaram em silêncio constrangidos.

— Ninguém? É só uma revisão, algo que vocês deviam ter prestado atenção.

Styles cruzou os braços e se apoiou em sua mesa, ele viu uma mãozinha ser levantada, direcionando seu olhar para ela.

— Diga, Tomlinson.

— Ele é explicado pelo campo magnético.

Harry assentiu, confirmando a frase sussurrada por Louis

— Me dê um exemplo de como isso é empregado no nosso dia a dia.

— No...no microondas, por exemplo, ou em...radiografias.

Louis disse abaixando a cabeça.

— Esta certo, apenas fale mais alto.

Harry disse, continuando sua explicação e perdendo o enorme sorriso que Louis deu.

A sala continuou fingindo prestar atenção, Louis anotava tudo que Harry dizia, ele iria estudar em casa e tirar uma boa nota quando ocorresse a avaliação.

— Já deu nosso horário, vocês estão dispensados. Não esqueçam de realizar a atividade da página 28, irei dar um ponto a quem fizer.

Styles disse guardando seu livro na bolsa, os alunos saíram com pressa, deixando apenas Louis sentado em sua cadeira.

— Precisa de alguma coisa, Tomlinson?

Harry perguntou se sentando na cadeira, assim que notou que ainda havia o garoto ali.

— Eu estudei sobre a matéria em casa.

Louis deu um sorriso tímido.

— Isso é bom, espero que consiga tirar uma boa nota.

Styles disse sem dar muita atenção ao garoto.

— O senhor não vai comer?

— Não estou com fome.

— Devia comer, não faz bem ficar muito tempo em jejum.

Louis disse, se debruçando sobre sua carteira.

— O senhor vai ficar aqui?

Louis perguntou, vendo que seu professor não havia saído da sala.

— Sim, algum problema?

— Não, claro que não.

O garoto negou rápido. Styles suspirou, sabendo que Louis não calaria a boca tão cedo.

— O senhor teve um bom fim de semana?

— Louis, minha vida pessoal não lhe diz respeito.

Styles disse com toda a calma do mundo, Louis abaixou a cabeça, não querendo deixar o professor desapontado consigo.

— Me desculpe, Senhor Styles. Não quis parecer intrometido.

— Por que você não vai ficar com seus amigos, hum? Tenho certeza que eles são uma melhor companhia.

Styles disse, tentando se livrar do garoto e conseguir prestar atenção no que estava lendo no dia anterior, era um artigo sobre doenças mentais em colégios, algo muito interessante.

— Eu preferiria ficar aqui com o senhor...

Louis disse, tirando a atenção de Harry.

— Só fique quieto.

O estudante lhe deu um enorme sorriso, apoiando a cabeça em seu braço para observar melhor seu professor.

Sua mandíbula estava trincada, seus olhos concentrados em cada palavra do artigo.

Talvez com o tempo, eles pudessem ser amigos, Styles já era seu melhor amigo...

No Smiles :(  [L. S.]Onde histórias criam vida. Descubra agora