Styles estava preocupado.
Quando chegou a sala do terceiro ano, na hora do Intervalo, Louis estava imóvel em seu lugar, o garoto olhava pela janela e parecia com medo de sua própria sombra.
Ao que o tintilhar dos passos chamaram a atenção de Louis, sua expressão mudou por completo, fazendo um sorriso brotar junto de olhos brilhantes, mais azuis do que nunca.
Seus olhos ficavam lindos quando ele chorava.
Harry andou até o menino, que se levantou com certa dificuldade.
Seus joelhos doiam, estavam vermelhos por ficar ajoelhado durante tanto tempo. Seu pai lhe fez rezar no porão, o piso daquele lugar continha algumas pedrinhas soltas, o que também serviu como castigo.
- O que aconteceu com você, Louis?
Harry tinha uma expressão de dor, como se sentisse as angústias do menino, que simplesmente desabou ao olhar com tanta compaixão.
Louis se agarrou ao peito de Harry, debruçando seu corpo ali e agradecendo, por não ter caído no chão.
Seus olhos estavam apertados, as lágrimas ainda assim, insistiam em sair, seu peito estava apertado, ele apenas queria gritar por Deus, queria ir para casa.
- Shiiuu, tudo ficará bem, eu seguro você.
Harry sussurou, acariciando o cabelo de Louis de um modo automático, embora estivesse visivelmente constrangido, não poderia afastar Louis naquele momento.
- Por favor, por favor...
Louis sussurrava, sua voz totalmente quebrada, seu corpo mole e seu coração acelerado, era surpreendente não ter desmaiado.
Styles apoiou o menino na carteira, tentando afasta-lo para lhe olhar nos olhos e saber o que acontecia, mas isso não foi eficaz, já que sentiu os dedos de Louis lhe apertarem mais forte.
- Vamos conversar sobre isso, hun?
Styles deixou sua voz mansa, tentando transmitir uma confiança que nem ao menos existia, Louis estava lhe agarrando para não se afogar e a ideia de soltar sua boia, era idiota.
- O que aconteceu, pequeno? Fale comigo, eu estou ouvindo você.
Louis fungou, abraçando seu professor, com esperança de se fundir ali e encontrar proteção.
Styles suspirou, não sabia o que fazer, Louis tinha a cabeça apoiada em seu peito, enquanto seus braços circulavam sua cintura, o professor tinha uma mão em seu ombro e outra em sua cabeça, tentando transmitir um carinho que não sabia fazer.
- Eu quero me sentir seguro...
Louis murmurou, escondendo o rosto na blusa de Harry, que tentava decifrar o que Louis dizia.
Harry acabou por apenas concordar, apertando o menino em seus braços e o deixando chorar, sua camisa estava molhada e o único barulho na sala, era os fungos e gemidos de Louis, que por mais que tentasse, não conseguia parar de chorar.
Tomlinson sempre foi um bom aluno, embora retraído, Liam tinha orgulho de exibir o campeão das olimpíadas de matemática nas reuniões.
Mas ultimamente, Louis estava tendo um declínio em suas notas, os professores comentavam que o menino parecia distraído e com medo.
Por isso, após Payne descobrir que Louis havia retornado ao colégio, a primeira coisa que fez, foi ir a sala do terceiro ano, tentar conversar com o garoto, para então, talvez, encontrar uma solução para o que afligia Louis.
Mas quando entrou na sala, encontrou Louis em prantos, nos braços de Styles.
Era uma crise de pânico.
Algo que muitos alunos, principalmente do terceiro, tinham, também era comum que os professores tentassem ajudar, alguns podiam tentar conversar ou mesmo abraçar, não era algo imoral, vez que feito com inocência.
Mas Styles, nunca foi bom em consolar seus alunos...
Quando o professor e diretor fizeram contato visual, tiveram uma conversa silenciosa sobre Louis.
- Louis...
Liam chamou, fazendo o garoto virar a cabeça, tendo um biquinho no lábios com o rosto molhado.
- Está melhor?
Harry perguntou, deixando Louis sentado, para então se reunir em sua frente com Liam.
- Sim, senhor...me desculpa...eu não queria incomodar.
Louis fungou, olhando para Harry, que tinha uma mancha de lágrimas em sua camisa.
- Me diga, o que aconteceu.
Harry pôs a mão em seu joelho, vendo o menino retrair seu corpo para longe do contato.
O professor se afastou, vendo como o menino levantou os joelhos, abraçando a si mesmo e se tornando ainda menor.
Liam se aproximou de Louis, falando com calma e de forma carinhosa.
- Querido, você pode conversar conosco...estamos aqui para ajudar...
Mas mesmo com as palavras cuidadosas de Payne, Louis permaneceu em silêncio, preso em sua bolha de inseguranças e fragilidades.
- Podemos chamar seus pais?
Payne tentou, vendo Louis negar de forma frenética, o que pareceu esclarecer Harry. O professor aproximou sua cadeira, ficando muito próximo de Louis
- Somos melhores amigos, não?
Styles sorriu.
Simplesmente, olhou para Louis e exibiu suas covinhas fundas, fazendo seu aluno sorrir junto, contagiado com o gesto sincero.
- Você pode confiar em mim... prometo que vou te ajudar.
Louis parecia enfeitiçado pelo sorriso de Harry, era infantil e ingênuo, ao ponto de entregar duas dores, ao homem de sorriso bonito.
- O senhor é meu melhor amigo...
Louis confirmou, abaixando o olhar e levando o sorriso de Harry consigo.
- O senhor sorriu pra mim.
Louis disse em um suspiro, sorrindo para Styles que mesmo com dor no coração, não pressionou o garoto, visto que estava muito frágil.
Liam pelo contrário, parecia desesperado, Tomlinson vivia uma batalha interna e só Deus sabe, se iria sobreviver a guerra.
Tomlinson era um soldado divino, ele estava cumprindo sua missão e talvez, fosse sua missão ser salvo pelo sorriso de Harry Styles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Smiles :( [L. S.]
FanfictionHarry Edward Styles, um professor de física do ensino médio, seus cabelos longos amarrados em um coque mau feito, junto de sua expressão fechada, são uma ótima motivação para aprender sobre força eletrostática. É apenas seu segundo ano no colégio es...