Em uma pequena vila chamada Blackrwby, que ficava na província de Talestone, no meio da grande Floresta Sombria, morava uma garota chamada Scarlet. Ela não era considerada a mais bela da vila, ou a mais prendada, nem mesmo matrimonialmente elegível, por certo era considerada apenas por peculiar.
Entretanto, para um povoado pequeno feito Blackrwby, peculiar nunca fora uma boa descrição.
A mãe de Scarlet, em seus tempos de moça, sim, que foi considerada a mais bonita de todas, com seus longos cabelos loiros como o ouro, olhos verdes como a mais nova folha da primavera e o sorriso brilhante como o sol. Mesmo não sabendo, era desejada por todos os homens e invejada por todas as mulheres. Seu nome era Feather. E Feather era uma das razões para Blackrwby não aceitar Scarlet, nem para admitir que a menina, sim, era uma das mais bonitas da vila. E sua beleza não existia apenas por fora, como por dentro também.
Entretanto, Scarlet, com toda história e sofrimento de sua mãe, sendo usados contra ela, tentava ao máximo ignorar o julgamento dos outros. Ela vivia sua vida, mesmo que não fosse exatamente a vida que a mãe quisesse para ela. O fato de ser a única na vila que nascera com mais talento em suas mãos graciosas que nenhuma outra moça ou mulher possuiria, a fazia ser tão facilmente odiada quanto sua mãe, não ajudava também que tivesse a pele branca e cremosa feito porcelana intocada por marcas de insetos e da doença, longos cabelos negros e macios como penas de corvos, olhos tão azuis quanto o céu em um dia claro de verão e a delicadeza de uma flor.
Mas como mencionado anteriormente, Scarlet gostava de viver sua vida. Ela não estava ciente de que sua beleza poderia dificultar sua vida ao invés de facilitá-la. Nem que isso um dia lhe traria um destino questionável...
Em Blackrwby, as principais funções administrativas e negócios eram governadas por determinadas famílias. As famílias Gossiphat e Heraldier eram mercantes, faziam comércio com outras vilas, a Capital e em Bogmoor, o porto que liga a província de Talestone ao condado Drilleyes, e, como as mais ricas e poderosas, eram quem dirigiam Blackrwby garantindo que os negócios das outras famílias continuassem a funcionar. Também havia a família Ghastlybear, que era uma das mais influentes na vila por todos os homens serem excelentes caçadores e guerreiros protetores da comunidade, além de garantirem o sustento das famílias Jerkedri, os açougueiros, e os Leatheel, que trabalhavam com o couro e também com tecidos trazidos da província. A família Foxsilly era outra muito influente por suas mulheres serem as mais bonitas e prendadas na cozinha e nos afazeres domésticos, sendo assim, as mais procuradas para o compromisso conjugal e também as mais requisitadas para valores morais. A família Flouri, possuía a única padaria da vila e a família Drunkood fornecia a melhor cerveja e torta de peixe no único bar da cidade. A família Yoke possuía a ferraria onde apenas trabalhavam membros masculinos de sua própria família.
As famílias Flatwers, Eahrtilly e Dandruff eram encarregadas da lavoura e do gado, mesmo que no Outono todas as mulheres se juntassem nos campos para a colheita coletiva, para, no fim da temporada, poderem ter a festa de noivado, conhecido como o Ceres Day, e por fim os casamentos do ano. Também havia a família Hardwood, os lenhadores, e a família Casketin que trabalhava com as escrituras.
A família Cirscurium, a qual Scarlet pertencia, um dia fora muito importante na vila, mas desde a chegada do padre Waterholy, há quarenta anos, a família perdeu sua influência. Além dessas haviam também muitos outros que viviam em Blackrwby, apenas em condições mais baixas, eram os trabalhadores, empregados e, por falta de melhor termo, muitas vezes capachos.
E, apesar das pessoas em Blackrwby se preocuparem principalmente em se casar e terem descendentes, e faziam seu trabalho muito bem, diga-se de passagem, Blackrwby em si não era grande. A vila não era relativamente nova, tendo cento e vinte anos de vida, mas a taxa de mortalidade era alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até que o Sol caía do céu
WerewolfEm uma pequena vila chamada Blackrwby, que ficava na província de Talestone, no meio da grande Floresta Sombria, morava uma garota chamada Scarlet. Ela não era considerada a mais bela da vila, ou a mais prendada, nem mesmo matrimonialmente elegível...