Epílogo

28 4 2
                                    


E para todos nossos ouvintes,

Que saibam da verdade de Deus,

Que no dia em que a besta morreu

E no fogo, seu corpo desapareceu

Muitas coisas vieram a acontecer...

Nos anos que se seguiram, muitos dos que fugiram

Viveram para contar

Que a maldição da bruxa de Blackrwby veio a se realizar

Quem sobreviveu sob as garras da besta

Faleceu, anos mais tarde, pelo domínio da peste negra.

Todos culparam a bruxa, pelo nome que todos usam

Mas no fim, os anciões que eram além sábios, falaram

E o conto da Bruxa e sua Besta foi contado

De Norte ao Sul todos sabiam

Que no meio da floresta negra ainda se ouviam

Os uivos na noite de lua cheia que anunciavam

Que tanto a besta quando sua bruxa, lá, ainda reinavam...


- É só isso?! – falei indignada após terminar de ler o poema final.

- O que foi? – Sarah perguntou um pouco distraída enquanto arrumava sua maquiagem.

- Esse livro que você me deu sobre a Lenda de Blackrwby. – falei fechando o dito cujo em minhas mãos e o arremessando em minha cama.

- O que tem ele? – perguntou olhando para mim pelo espelho.

- Odiei o final! Quero dizer, o que aconteceu com Ruff, Feather e Millrose? E Kayo? E Scarlet e Mahkay? Será que eles viveram? E o que eles quiseram dizer com "a maldição se realizou e o povo morreu com a peste negra"?

Sarah riu e virou-se para mim, estando finalmente pronta para festa. Eu já estava pronta há uma hora, a esperando, por isso pensei que fosse uma boa ideia terminar de ler o livro que ela me emprestou no dia em que cheguei aqui. Grande erro, agora ficarei com essas dúvidas na minha mente.

- Bem, você sabe que minha família é mencionada nesse livro.

- Sim, eu vi. – resmunguei, então sorri para ela. – Quão legal é fazer parte de uma família que testemunhou uma lenda?

- Bom... legal, eu acho. Meus avós dizem que a Lenda de Blackrwby não é apenas uma lenda, essa vila realmente existiu e meus ancestrais realmente vieram de lá, se dá para acreditar. E dizem que o lobo e a bruxa também eram reais. Minha vó diz que há, até hoje, as ruinas da cidade no meio da Floresta Sombria.

- Como ela sabe disso? Pensei que fosse proibida a entrada nessa floresta há... o que? Cem anos?

- Algo assim. – ela deu de ombros. – Isso não torna menos real para vovó.

- E ela sabe o que aconteceu com todos?

- Não sei ao certo, se você quiser pode vir comigo na próxima vez que eu for visita-la e perguntar.

Até que o Sol caía do céuOnde histórias criam vida. Descubra agora