Aniversário sozinha

334 24 47
                                    

Entrei na cafeteria com um sorriso largo. Nada melhor que finalizar uma tarde cansativa com um café, ainda mais quando meu dia foi cheio de trabalho. Caminhei a passos tranquilos até o balcão e fiz o pedido com um sorriso no rosto. Logo, enquanto o funcionário me dava as costas para preparar meu café, meus olhos foram de canto a canto no ambiente, varrendo a cafeteria. Os meus olhos então pousaram em uma figura conhecida.

Lalisa Manoban.

Uau. Depois de dois anos do nosso término, ela ainda me fazia perder o ritmo das batidas do meu coração. A sua aparência continuava impecável; seu cabelo liso e arrumado de tom escuro, sua pele dourada e brilhante já que ela adorava fazer skincare e ainda deve amar pela sua aparência e bem, foi só então que eu notei a sua expressão. Franzi o cenho e observei melhor.

Lalisa estava sozinha, com uma expressão cheíssima de desânimo O que não combinava com ela e logo à sua frente havia um pequeno bolo decorado amarelo e branco com uma única vela pequena. Peguei logo meu celular em meu bolso e olhei a data.

27 de Março.

Era aniversário dela. O que ela estava fazendo sozinha ali? Lisa sempre foi muito sociável e cheio de amigos e vê-la só em seu aniversário não me fazia sentido. Eu e Lisa não mantivemos contato depois do término, mas isso não era motivo para ignorar o que vi. Sorri fraco e abri a minha bolsa procurando algo específico.

ㅡ Ei, com licença. - chamei a atendente. ㅡ Você pode me dar papel e caneta? - pedi e ela assentiu.

Naquele papel fui bem breve, escrevendo apenas "Feliz aniversário, Lisa! Você é muito especial!". Agradeci e então segui até a mesa com meu coração batendo a mil por segundo. Estendi o chocolate e o papel em sua direção e logo os olhos de Lisa pousaram em mim.

ㅡ Feliz aniversário, Lisa-ah! - disse sorrindo.

Era claro que Lisa estava em choque ao me ver ali, mas logo ela sorriu largo como nunca e levantou-se a se curvar e agradecer pelo chocolate. O perfume dela parecia me intoxicar, porque eu sentia muita saudade.

ㅡ Obrigada! Muito obrigada, Chaeyoung-ah! O que você...

ㅡ Eu vim pedir um café e te vi aqui - sorri e ela coçou a nuca um tanto envergonhada.

ㅡ Senta um pouco! - ela disse puxando a cadeira e eu assenti, sentando à sua mesa e ela fez o mesmo ㅡ Faz tanto tempo desde a última vez que eu te vi.

ㅡ É... Mas... por que você não está com as meninas ou a sua família? - perguntei e ela riu baixo.

ㅡ Eu acho que esqueceram. Estavam todos ocupados demais para vir comigo - ela disse e meu coração se apertou ㅡ Mas está tudo bem! Você está bem aqui!

O sorriso dela ainda mexia tanto comigo e a forma que ela parecia animada em me ter ali estava me iludindo o suficiente. Então só desviei o olhar e suspirei.

Lisa então pigarreou como se quisesse me tirar dos meus pensamentos e seus olhos ficaram bem fixos nos meus, me fazendo corar.

ㅡ Como está a sua vida?

ㅡ Está indo bem. Eu fui promovida, estou cuidando um pouco mais de mim e tenho tentado melhorar em todas as coisas que pontuamos no dia do término - ri baixo, mas aquilo carregava um pouco de dor.

No dia do nosso término Lisa decidiu pontuar todas as minhas falhas e erros; me fazendo notar que eu não era tão boa quanto achava. Aquilo foi duro de ouvir, só que eu usei isso para melhorar a mim mesma.

- Chaeyoung...-

ㅡ Está tudo bem Lis! Eu sei que você não fez por mal e isso me ajudou de certa forma.

ㅡ Eu não queria te dizer todas aquelas coisas. Nunca tive a chance de te pedir perdão, agi como se fosse um ser impecável e machuquei você. Nada parecia certo a partir do momento que você foi embora. Eu espero que você ainda possa me perdoar depois de tudo.

Os olhos dela estavam levemente unidos e eu sabia do fundo do meu coração que ela estava sendo genuina e estava arrependida de verdade. Sorri e assenti.

ㅡ Está tudo bem. Como alguém consegue guardar um sentimento ruim sobre você? - brinquei e rimos.

Enquanto ríamos um dos atendentes trouxe o meu café e agradeci me curvando. Limpei a garganta e então eu me levantei porque sabia que era hora de ir embora.

ㅡ Eu tenho que ir agora - disse e vi a sua expressão feliz se desmontar um pouco.

ㅡ Oh... já? Não quer ficar um pouco mais?

ㅡ Está na minha hora. A minha gatinha está sozinha e ela odeia ficar só - disse e ela sorriu fraco.

ㅡ Claro, meus gatos tambem estão sozinhos. - Lisa se levantou e retirou seu só... celular do bolso - É... Você pode me passar seu número?

Confesso que aquilo me surpreendeu um pouco, mas eu não quis tirar nenhuma conclusão precipitada. Sorri e então coloquei meu número em seu celular. Ela sorriu como o anjo que ela é e me curvei para ir embora, mas ela segurou minha mão, me impedindo.

ㅡ Hum? Posso abraçar você? -ela perguntou e talvez pela surpresa fiquei paralisada. ㅡ Está tudo bem se...

ㅡ Claro!

Lisa sorriu e então envolveu seus braços em volta do meu corpo carinhosamente. Seu abraço era bom ao ponto de você se sentir em casa, segura e tranquila. Os meus braços envolveram sua cintura fina e descansei a cabeça em seu ombro aproveitando aquele momento ao máximo. Ela respirou fundo e beijou Minha bochecha e se aproximou da minha orelha.

ㅡ Obrigada por ter vindo e me felicitado. Isso significa muito para mim. Você nunca deixou de ser importante e eu esperei muito, lá no fundo, que um dia eu pudesse te reencontrar.

Eu não consegui dizer nada. O meu coração batia tão forte que eu nem conseguia raciocinar direito. Partimos o abraço e a vi sorrir largo, com seus lábios adoráveis. Acenei, peguei o café e deixei a cafeteria com a sensação de que minha alma estava cintilante e curada de todos os problemas.

- Lisa-ah, por que você tem que ser tão incrível?

27 de março 18:32

Chat Desconhecido

- Hey, Chaeyoung-ah! Lisa aqui

- Obrigada pelo que fez hoje,meu  coração se aqueceu por você estar lá hoje

– Não só por isso. Eu realmente senti falta de quando você fazia parte da minha vida.

- De quando você era minha

- Você poderia me dar uma chance e tentar começar tudo mais um? Se sim, você quer sair para jantar comigo amanhã à noite?

Lisa... Eu posso ter um tempo pra pensar?-

-Claro! Não quero apressar você Chae.





⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝⸝


Vamos interagir. Quantos anos vocês tem? E quantos anos acham que eu tenho? (Dica: entre 10 a 18)

Se tiver algum erro relevem.

One shots -chaelisa HiatusOnde histórias criam vida. Descubra agora