O sinal para o intervalo de aula toca e todos da turma saem. Henry evita Ethan e se tranca no banheiro da escola. Lá ele pega uma folha de papel e uma caneta e começa a escrever sem parar. Na volta para a aula Henry se vira para Ethan e se desculpa com o amigo.
— Eu pensei melhor e... acho que você tem razão. Eu devia expor isso. — disse Henry tímido.
— Então eu estava certo? Você realmente esta apaixonado por ela? — sussurrou Ethan.
— É. E eu fiz uma coisa... — disse Henry tirando uma folha de papel do bolso do short e segurando a folha aberta na mão.
— O que é isso? Uma carta? — disse Ethan assustado.
— Sim, você disse que eu devia expor isso, então eu... — disse Henry.
— Guarda isso, agora. Guarda isso! — gritou Ethan tentando evitar o pior.
Mas o pior havia acontecido, Jack, um garoto que é acostumado praticar bullyng contra tudo e todos, arco rival dos dois desde a sexta série, acaba se aproximando e tirando a folha da mão de Henry.
— O que é isso? Uma carta? — disse Jack com o papel na mão.
O coração de Henry quase para, o desespero faz com que o garoto veja toda sua vida passando como um filme por sua cabeça. Quando uma carta romântica cai na mão do pior cara da escola o assassinato da sua reputação é garantido. Jack da um sorriso de canto de boca e olha para Valentina sentada na frente da sala.
— Não faz isso... — disse Ethan se levantando diante do rapaz.
— E porque eu não faria? — disse Jack.
A essa altura Henry já estava chorando sem expressão nenhuma no rosto. O medo era tão forte que sua salvação só dependeria de um milagre e de Ethan.
— Não faz isso, eu te imploro. — sussurrou Ethan com os dentes trancados.
Jack olha para os dois e em alguns segundos calcula o tamanho do dano que ele faria ao psicológico do garoto ao ter seu amor platônico exposto para a escola inteira. Apesar de parecer prazeroso humilhar os dois ele concorda que a situação poderia ficar grave demais.
— Toma. — disse Jack empurrando a carta no peito de Ethan que a pega.
— Eu sabia que você não era tão ruim. — disse Ethan.
— Cala a boca. — disse Jack empurrando o garoto e indo para seu lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A professora e o Aluno [versão beta]
RomanceHenry era um garoto nerd de 17 anos que estava ficando atrasado quando a matéria era relacionamento, em um ataque de coragem ele acabou dando em cima de uma garota no primeiro dia de aula para impressionar seus colegas. Porém o que ele não sabia era...