No sábado

112 10 0
                                    

Havia chegado o grande dia, em que Henry receberia seus amigos e parentes em sua casa para comemoração de seus 18 anos de idade. Ele não conseguia esconder a felicidade e a ansiedade por aquele momento. Sua mãe havia feito questão que ele usasse um terno durante a primeira parte do evento e depois ele subiria e trocaria a roupa por algo mais despojado. Por enquanto sua mãe estava ali frente ao espelho arrumando sua gravata. Dona Alice era uma linda senhora Loira de olhos azuis, os quais Henry havia herdado.

— Mãe, acha mesmo que todos vão vir? — disse Henry.

— Todos vão vir meu querido, ninguém resiste a esse rostinho meigo. — disse a senhora apertando as bochechas do filho.

— Para mãe... eu sou um homem agora. Não pode ficar me tratando feito criança. — disse ele franzindo as sobrancelhas.

— É, um homem. A quem eu quero enganar? — disse ela abraçando o filho com todo o amor do mundo.

Henry sorri e abraça forte a mãe, depois disso ela o beija na testa e ele desce para começarem as comemorações. Ele se surpreende ao notar a presença de todos os convidados, menos de uma pessoa, a mais importante: a Professora Valentina. Ethan nota a expressão de felicidade no rosto do amigo desabando e se aproxima.

— E aí? Ta parecendo um pinguim com essa roupa. — disse Ethan.

— Uff. Você viu ela por aí? — disse Henry pegando uma taça de refrigerante da mesa.

— Não... mas ela vai chegar. — disse Ethan tentando confortar o amigo.

— Claro. — disse Henry sem conseguir esconder a tristeza em seus olhos.

Minutos depois todos se surpreendem com a chegada de Valentina descendo da garupa de uma moto. Ela remove o cacete e balança os cabelos como em uma cena de filme, Henry a olha paralisado. Enquanto isso o motoqueiro misterioso remove o capacete... se tratava de Jack. A festa para vendo a cena e a professora logo se aproxima e nota os olhares assustados dos garotos em sua direção.

— Feliz aniversário Henry. Era pra mim ter chegado antes, mas descobri que os pneus do meu carro estavam murchos. Por sorte Jack estava passando e me ofereceu carona. — disse Valentina olhando para Jack e sorrindo.

— Acha que pode ter sido algo criminoso? Alguém pode ter furado de proposito. — disse Ethan se aproximando desconfiado.

— Ahn? eu não faço ideia. O importante é que eu consegui chegar. Feliz aniversário. — disse Valentina abraçando o garoto.

Henry mal consegue sussurrar obrigado e depois que a garota se afasta Ethan da uns tapas nas costas do amigo comemorando.

— Aíí garoto, ganhou um abraço dela. — disse ele rindo.

— Seria melhor se ela não tivesse chego aqui abraçada com o jack. — sussurrou Henry sério.

— Foi só uma carona... fica de boa. — disse Ethan estranhando a reação do garoto.

— Aham, sei. — disse ele visivelmente bravo.

— Agora ela é toda sua. — disse ele bagunçando o cabelo do garoto.

— Que droga Ethan, eu levei horas arrumando isso. — disse Henry irritado.

Ethan fica rindo do garoto e começa a pensar o que poderia fazer para unir os dois ate o fim da festa. Era difícil mas com certeza algo poderia ser feito.

A professora e o Aluno [versão beta]Onde histórias criam vida. Descubra agora