De banho tomado e com o sol já quente do lado de fora, eles voltaram para dentro das suas roupas e Azriel os atravessou para o jardim da casa do rio.
- Eu treinei para atravessar. - Ela comentou enquanto andavam para a porta dos fundos. Azriel a olhou e ergueu as sobrancelhas.
- Na guerra, eu fui capaz de atravessar pelas sombras. Surgir atrás do rei. Uma visão me guiou. - Ela explicou e ele assentiu. - Desde então eu fiquei um tempo sem querer acessar meus poderes, mas depois do que houve com Ness, e da possibilidade de eu precisar, novamente, usá-los, achei que o melhor seria começar a treinar sozinha e com as gêmeas o que fosse possível. - Azriel sorriu orgulhoso e passou a mão pela lombar dela. Elain endireitou os ombros. As sombras avisaram o illyriano que todos já estavam na sala de estar conversando em uma bolha acústica. Elain sentiu isso também e deu um passo para longe de Az. Ele sentiu aquilo como uma facada e uma dor profunda atingiu seu peito. Elain suspirou, sentindo a mesma dor. Azriel acenou para que ela passasse na sua frente.
Todos olharam em sua direção quando ela quebrou a bolha acústica, entrando na sala. Rhys franziu o cenho ao ver Azriel logo atrás. Os cantos dos lábios de Nestha e Feyre se elevaram levemente ao olhar de um para o outro. Nyx bateu palminhas no colo do pai. Mor estreitou o olhar e Amren revirou os olhos.
- Preciso conversar com todos vocês. - Disse Elain. Ela se sentou em uma poltrona vazia. Azriel caminhou até o lugar vazio no sofá, ao lado de Amren. Cada passo para longe de Elain doía como uma pedrada. Ele sentou-se e ficou olhando-a. Elain olhou em seus olhos buscando apoio e quando ele assentiu, ela pareceu encontrar sua voz. - Eu vou encontrar o quarto tesouro.
- Elain nós já falamos disso. - Disse Nestha, interrompendo a irmã. Mas, dessa vez Elain não olhou para Azriel, ela sabia que ele estava ali por ela.
- Nestha, chega. - Ela cortou a irmã. - Chega, todos vocês. Peço perdão pela minha saída tempestuosa, ontem. Mas agora chega. Eu não estou pedindo a sua autorização para fazer isso, Ness, eu amo você, mas eu tenho 25 anos, sou adulta e tenho idade suficiente para fazer minhas próprias escolhas. Eu posso fazer isso, posso achar o tesouro e trazê-lo de volta.
Nestha tinha um olhar assustado no rosto. Gwyn e Emerie sentadas aos seus lados no sofá, se inclinaram para ela. Elain resistiu ao impulso de revirar os olhos.
- Elain, Nestha só está preocupada com sua segurança. - Disse Cassian, saindo em defesa da esposa.
- Não precisam tratar Elain como se ela fosse uma boneca de porcelana que irá quebrar na primeira oportunidade. Elain é forte. - Disse Azriel. Seus olhos reluziam e seus sifões estavam mais acesos brilhando em um azul cobalto, as sombras densas ao seu redor. Amren revirou os olhos outra vez, mas Elain não conteve um sorriso. Ele prometera ficar ao seu lado e ela sabia que ele estava morrendo de medo de que ela se machucasse, mas ele ainda assim ficara ao seu lado nessa. Elain levantou-se e caminhou até o braço do Sofá onde Az estava sentado. Ela sentou-se ali e colocou a mão em seu ombro.
- Eu não sou mesmo uma boneca. - Disse Elain. - Posso fazer isso.
- O que está havendo aqui? - Perguntou Rhysand. Olhando de um para o outro. - Azriel, eu achei que tivesse sido bem claro no que falei para você.
- Sim, Rhys, você foi. - Respondeu o macho. Elain olhava de um para o outro. - Mas eu vou desobedecer a você dessa vez.
- Azriel... - Rhysand disse com um tom ameaçador. Feyre olhou para ele.
- O que você disse a Azriel? - Ela perguntou. Rhys ficou calado, então Feyre se voltou para o mestre espião. - Fale Azriel.
Ele lutou para manter a boca fechada em cima da ordem de sua grã-senhora. Ela estreitou os olhos e voltou-se para Elain, a irmã negou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
🌸Laços🌸
FantasiElain Archeron quer ajudar a vencer Koschei. Ela quer fazer o possível para ajudar aqueles que ama, mas as restrições que todos a impõe, estão levando-a ao limite. Está na hora de assumir o controle da própria vida e fazer suas próprias escolhas.