born free.

195 28 44
                                    

– Eu acho que o anime é bem melhor que o mangá, Hyung!

– Eu nunca li o mangá, Gguk. Não posso te falar nada. - respondi dando de ombros, guardando o pano molhado.

Eu fiquei além do meu expediente no mercadinho aquele dia, uma senhora havia acidentalmente derrubado óleo de cozinha na esteira do caixa e como só eu cuidava daquele turno, eu fui encarregado de cuidar daquela sujeira e limpar tudinho. Jeongguk estava ali porque íamos juntos buscar meu carro na oficina. Eu estava tão animado. Finalmente tinha juntado dinheiro suficiente para reformar aquela lata velha que eu chamava de carro. Estava louco para apreciar o preto brilhante, o novo teto solar e as rodas cheias quase que explodindo.

Enfim, naquele dia que Jeongguk foi em casa e rolou tudo aquilo que você já sabe, eu chamei ele para ir comigo, e ele fez questão de me esperar no mercadinho até que meu expediente terminasse, ficou me distraindo com conversas aleatórias e até comentando sobre seu colégio, o qual ele odiava com todas as forças e seu maior sonho era finalmente terminar o ensino médio e sumir dali para sempre. E falando em aulas, eu finalmente estava de férias da faculdade, teria um tempo para descansar e fazer coisas que eu gostava de fazer sem me preocupar em acordar cedo.

– Que bom que você só assistiu o anime então! Algum dia te compro o mangá! - riu bagunçando seus fios de cabelo enquanto brincava com as notas fiscais no caixa. – Até os personagens sabem que o mangá é horrível.

– Mas agora que eu já sei que o anime é melhor, que graça vai ter ler o mangá? - resmunguei terminando de guardar os inúmeros produtos de limpeza que tive que usar para finalmente deixar aquele caixa brilhante e limpo.

– Você não gostou do anime? - perguntou.

– Ah, até que gostei. Só acho que o mangá não vai mais ter sentido depois de saber que ele é ruim! - dei de ombros me aproximando e suspirando cansado.

Tínhamos assistido "Mirai Nikki" na noite anterior. Era o anime predileto do Jeongguk. E era fácil de se notar isso quando ele dizia que já havia lido o mangá desse anime, já que ele odiava ler com toda a sua alma. Ele não lia nada mesmo, nem bloquinhos de notas e muito menos folhetos de mercado. Mas enfim, Mirai Nikki não é lá um dos animes que eu indicaria para alguém, ele é um tanto agressivo e tem uma história muito ruim. Meus pais compraram o mangá para ele quando éramos mais novos, eles se preocupavam mais com o Jeongguk do que a própria mãe dele se preocupava com ele. Só de saber que Jeongguk queria ler alguma coisa já foi um motivo e tanto para meus pais comprarem aquilo pra ele.

Ele leu aquele mangá tantas vezes que eu sequer consigo contar nas mãos, sempre que sua mãe estava com um namorado ou outro, ele ia até a minha casa e se deitava na minha cama, ficava lendo aquele mangá por horas enquanto eu estudava. Como eu tinha 17 anos naquela época, eu estudava o dobro já que tinha repetido o terceiro ano e estava tão cansado do colégio que dava minha alma nos estudos para finalmente receber o meu diploma e deixar aquela fase para trás. E como ele mesmo havia dito, o mangá era horrível. E mesmo sendo horrível, Jeongguk passava horas lendo aquele mangá, tinha vezes que ele até grifava algumas palavras importantes e dobrava a pontinha de uma folha para voltar ali depois.  Ele dizia que "tem memórias que devemos manter acesas, por mais ruins que elas sejam", essa era uma delas.

Depois de terminarmos aquela discussão, saímos juntos do mercadinho em direção á oficina. Iríamos de a pé mesmo, já que era bem próximo e não tínhamos um centavo para pagar um táxi. Era lá para ás cinco da tarde e o sol estava se pondo, e devo admitir que Jeongguk ficava lindo no por do sol. Não que ele não fosse bonito em outras ocasiões, mas ele ficava ainda mais naquela em específico. Ele andava distraidamente, seus coturnos quase flutuavam de tanta leveza que ele utilizava para se mover. Os fios castanhos se movimentando conforme o vento e o casaco preto devidamente arrumado por cima da calça jeans rasgada. Ele estava maravilhoso. E eu gostava de ver o sorrisinho dele quando percebia que eu estava o encarando, ele gostava disso.

jeongguk's tracklistOnde histórias criam vida. Descubra agora