your song.

181 29 56
                                    

Estava beirando às seis da tarde, hora que meu turno no mercado finalmente chegaria ao fim, já que aos sábados costumava ficar até mais tarde, e eu ainda estava ali, ajeitando as notas na registradora.

Tinha passado quase que, a noite inteira observando a expressão serena de Jeongguk enquanto dormia tão próximo á mim. Deixei que ele cochilasse um pouco em meus braços, depois o acordei para tomarmos banho, e fomos para cama descansar pelo resto da madrugada. O levei para casa antes de ir trabalhar e desde então, ainda não tínhamos conversado.

Devo admitir, era muito difícil para mim passar o dia todo sem me pegar pensando nos lindos olhos negros e em seu rosto infantil e angelical. Os lábios finos e rosados que se encaixavam tão perfeitamente aos meus, e as mãos quentinhas que estavam sempre entrando em contato com minha derme gélida. Jeongguk tinha, de todas as formas, me encantado. E eu já não lutava contra isso, já estava entregue à ele.

Meus devaneios foram interrompidos pelo barulho alto do meu celular, ainda me pergunto o porquê de todos os meus toques serem escandalosos até hoje, sendo que odeio barulhos altos.

– Mãe? Tudo bem? - perguntei assim que atendi a ligação.

– Tudo bem, filho, e você?

– Estou bem.

– Que bom, meu amor. Sabe, você poderia passar aqui quando sair do trabalho? Preciso de ajuda para trocar o sofá de lugar e seu pai ainda não chegou.

– Claro mãe, sem problemas.

– Obrigada filho, até mais. - respondeu animada, me fazendo rir soprado.

Minha mãe sabia que sempre poderia contar comigo. Sempre soube. Até hoje, ela costuma me ligar para pedir algum favor ou coisa do tipo, é só engraçado a forma envergonhada que ela sempre pede, como se tivesse medo de me atrapalhar.
Ela sempre foi dessa forma, zelava muito pela vida dos outros e tinha um cuidado imenso em tudo que fazia, calculando todos seus passos. Ah, e ela gostava muito do Jeongguk, era como um filho pra ela, tanto que estava sempre de olho nele.

Jeongguk e eu éramos vizinhos antes de eu me mudar para o apartamento, e como meus pais ainda moravam ali, eu costumava pedir para que sempre estivessem de olho nele.

É só que eu nunca confiei na mãe dele, e até hoje ela me culpa por coisas que nem vale á pena comentar. Ela me odeia com todas as forças e isso é impossível negar, ela vivia implicando comigo sempre que eu buscava o garoto na delegacia. A última vez que vi aquela mulher constatei que ela estava do mesmo jeito de sempre, só sua aparência que estava um pouco mais envelhecida e cansada. Se eu não me engano, hoje ela já tem lá pelos quarenta e poucos anos, mas na época, estava no auge de seus trinta, quem a vê hoje percebe que as circunstâncias não foram muito boas, e que as coisas se tornaram ainda mais difíceis para ela. E como velhos hábitos nunca mudam, ela continua com os cigarros baratos entre os dedos finos e os olhos vazios.

Naquele dia em específico, eu pedi para que meus pais ficassem de olho em Jeongguk e no novo namorado esquisito da mãe dele. Não cheguei a dizer exatamente o motivo, mas como de costume, eles apenas concordaram e me prometeram que ligariam caso acontecesse qualquer coisa fora do normal. E odeio ter que dizer que eles realmente cumpriram essa promessa boba.

Depois de ajudar minha mãe com o sofá, estava indo em direção ao meu carro, mãos nos bolsos e passos lentos e desleixados, o problema é que meu coração idiota me fez dar meia volta e ir até a casa do Jeon. Talvez eu estivesse com saudade. Na verdade, acho que sempre estive, só não conhecia esse sentimento ainda.

Fui andando pela calçada desgastada até dar de cara com a casinha cor-de-rosa desbotada de portão minúsculo, e ver um Jeongguk distraído com seus fones de ouvido, pendurado na janela de seu quarto, com metade do corpo para fora. Parecia uma criança daquela maneira, e tal pensamento me fez rir, fazendo com que a atenção do garoto fosse totalmente direcionada á mim. Ele me olhou sorridente, esbanjando os dentinhos avantajados e ajeitando os fios bagunçados para trás de sua orelha.

jeongguk's tracklistOnde histórias criam vida. Descubra agora