the reason.

220 26 68
                                    

Nós nunca saberemos quando chegará a hora de nos despedirmos de alguém. Nunca saberemos quando será o último sorriso, toque ou frase.

Ás vezes eu gostaria de ter esse super poder e saber de tudo, assim, talvez, eu teria tempo de dizer tudo que eu gostaria. No fim, nós sempre vamos nos arrepender de palavras guardadas e demonstrações de afeto hesitadas. Mas de qualquer forma, a vida não funciona da forma que queremos.

Era uma fim de tarde nublado, por mais que a temperatura estivesse pra mais de 30°, o céu ainda ganhava a tonalidade acinzentada, sinalizando uma possível chuva. Os dias ainda estavam quentes, e foi em um desses dias, que Jeon Jungkook fora encontrado, sem vida, dentro do banheiro de sua casa.

Eu sei que, talvez eu tenha parecido um pouco indiferente. Talvez eu devesse ter me preparado melhor para lhe contar essa parte da história, caro leitor. Mas, acho que não há maneira sútil de dizer isso. Jeongguk arrancou a própria vida de forma cruel e dolorosa, e não há nada que possamos fazer á respeito. Eu gostaria, verdadeiramente, de ter o ajudado á evitar, mas não pude. Ou talvez, eu apenas não consegui enxergar direito o que estava acontecendo bem debaixo do meu nariz.

Hoje, eu me pergunto o quanto Jeongguk sofreu. Não apenas enquanto estava tirando sua vida, mas durante toda ela. A forma milimetricamente calculada de sua morte nos levou a acreditar que ele não queria ser salvo. Cada detalhe foi pensado para que ele não tivesse como se safar daquela, ele definitivamente não queria que alguém o salvasse.

Jeongguk chegou em um estado crítico onde, ele já não suportava mais nada. Ele foi acumulando tudo dentro de si mesmo. Ele acumulou todo o sentimento de rejeição, a culpa pelo que sequer tinha feito, o abandono de seu pai e a forma cruel que sua mãe se referia á ele próprio e a vida que tinham. Tudo isso foi o que levou Jeongguk a cometer a pior decisão de sua vida.

Era apenas mais um dia de verão, quando Jeon Jungkook foi dominado por seus piores sentimentos e foi levado á cometer um atentado á própria vida. Era apenas mais um dia de verão, quando todas suas chances foram arrancadas por uma dor que eu jamais saberei a proporção. Era mais um dia de verão, apenas mais um dia.

Eu estava trabalhando no mercadinho como sempre. Tudo estava até que calmo, o movimento não estava acelerado, e isso me permitiu relaxar um pouco. Estava ajeitando a prateleira de salgadinhos quando recebi uma mensagem do meu pai. Ele dizia que Jeongguk e sua mãe tinham brigado feio e que ela saiu batendo os pés extremamente irritada. Isso sempre acontecia, então me limitei em apenas pedir para que ele vigiasse e me ligasse caso algo pior acontecesse. Mais tarde, eu pegaria Jeongguk e o levaria para passear enquanto ouvíamos alguma música adolescente que ele
gostasse muito. Me pergunto se daria tempo de salvá-lo se, assim que eu recebi aquela mensagem, já tivesse ido até ele, mas é complicado formular uma suposição realmente válida.

Meu turno finalmente acabou e eu pude voltar para a casa. Eu queria descansar, porém algo dentro de mim estava errado, minha barriga se revirava em ansiedade e um bolo se formava em minha garganta. Tomei um banho demorado, e dei ração ao Yeontan, em seguida decidi ir atrás de Jeongguk.

Tem certas coisas em nossas vidas que acontecem como coincidência, mas essa em específico eu gostaria que nunca tivesse acontecido.

Quando já estava no carro, pronto para sair de casa, recebi uma ligação do meu pai. Meu coração se acelerou por instinto e assim que levei o celular até o ouvido, ouvi o suspiro pesado do mais velho.

– Oi pai.

– Ah, Taehyung... Oi. Bem... Lembra quando você me pediu para ligar caso acontecesse alguma coisa? - ele disse, visivelmente nervoso do outro lado da linha.

jeongguk's tracklistOnde histórias criam vida. Descubra agora