let go.

311 33 46
                                    

Passaram-se meses após a morte de Jeongguk. Incontáveis e angustiantes meses. Afinal, ele morreu em um dia quente de verão, e já estávamos no inverno.

Ah, Jeongguk amava a primavera, tanto que esperou ela passar para arrancar a própria vida. Eu morri junto á ele, naquele banheiro alagado e sujo.

Eu morri com Jeongguk em um dia quente de verão.

Mas eu renasci por ele em uma noite fria de inverno.

Bem, quase oito meses tinham se passado, e a minha angústia parecia jamais acabar. Minha vida se tornou um incansável ciclo onde, eu ia para a faculdade, para a casa e o para o trabalho. Uma vida monótona.

Depois de um tempo, eu me formei na faculdade, optei por não participar das cerimônias de formatura, e no fim, eu não tive força para ir atrás de algum trabalho na minha área, continuei no mercadinho. Eu tinha me acomodado ali. Me acomodei á tristeza e solidão. Eu me acomodei á perda.

Aliás, você sabia que uma pessoa com pensamentos suicidas planeja cada detalhe de sua morte? Jeongguk planejou cada passo dado. Ele fez de tudo para esconder suas reais intenções, e por amar tanto a primavera, esperou que ela acabasse para enfim, também morrer. Ele viu a morte como uma libertação. Mas ele estava errado.

A morte não é a solução, não é liberdade. Ela é uma prisão. Haviam tantas coisas que Jeongguk poderia ter feito se buscasse ajuda, tantas coisas que poderíamos ter feito juntos se eu tivesse percebido antes. Haviam tantas coisas...

Jeongguk era adolescente, é um tanto idiota dizer que ele tinha uma vida inteira pela frente, mas é a realidade. E não há como mudar isso.
Quando ele se foi, levou consigo um pedaço de cada um que o amava. As pessoas que compareceram em seu velório, por poucas que sejam, sofreram caladas com a morte de mais um jovem que perdeu para seus monstros interiores. Ele não pensou em como cada uma daquelas pessoas ficariam.

Afinal, como vivemos sem a pessoa que amamos?

"Eu fecho meus olhos e cores voam
Não há como esconder de sua graça
Eu não posso negar o seu coração pelo meu, e Sua perseguição implacável
Eu estava à beira do engano
Apanhado na minha própria hesitação
Até que seu amor me tomou."

Era difícil pensar nessas coisas. Era doloroso. E tendo isso em mente, eu evitava pensar nele.

Superar a morte de alguém, ou melhor, o suicídio, é difícil. Existem três etapas para serem concluídas, e enfim, se desprender de mais um demônio.

A primeira etapa, é a culpa. Essa eu considero sendo a pior de todas.
Quando alguém próximo de você comete suicídio, você se sente culpado. Não tinha um dia em que eu não deitasse a cabeça no travesseiro e imaginasse como seria se eu tivesse evitado tudo isso. Eu fui negligente com Jeongguk, e eu me culpava por isso todos os dias.

Depois da culpa, vem a raiva, e eu fui completamente dominado por ela.
Eu senti raiva de tudo, de mim, por não ter percebido, dele, por não ter pedido ajuda, da mãe por ter tratado-o como lixo, do pai que o abandonou e até mesmo do colégio que não
percebeu seu comportamento diferente.
Tudo me irritou em proporções absurdas. Eu descontava minha ira em qualquer coisa que estivesse em minha frente, seja lá objetos, pessoas ou até em mim mesmo.
Eu não conseguia comer ou dormir, nem tocava mais meu saxofone, eu estava totalmente desanimado.

Minha mãe costumava dizer que, quando uma pessoa boa morre, outra sempre vai nascer em seu lugar. Eu perguntei uma vez se, era de imediato, se uma pessoa boa morresse ela já era rapidamente substituída por outra, mas ela disse que não. Ela disse que era um processo demorado. Digo isso porquê conheci alguém com um coração quase tão bom quanto o de Jeongguk. Á partir daí, eu passei á acreditar mais nas palavras da minha mãe, e assim que fiquei cara á cara com essa pessoa, eu já não senti mais ódio nenhum.

jeongguk's tracklistOnde histórias criam vida. Descubra agora