Capítulo 2

581 50 5
                                    

"I just hope she don't wanna leave me
Don't you give me up, please don't give up"

Mattheo sempre se arrependia quando ia em alguma festa no meio da semana, Porque sempre acordava com uma ressaca desgraçada.

Naquele dia não foi diferente, o garoto acordou sentindo como se aqueles bichos que a Lovegood tanto falava tivessem realmente entrando por suas orelhas e feito uma bagunça do caralho na sua cabeça. Ele gruniu quando saiu do quarto e viu que nehum dos seus amigos estava lá, provávelmente ele estava atrasado.
Olhando no relógio percebeu que faltava cinco minuto pra aula do Snape começar, e graças aos deuses a sala dele era nas masmorras.

Mattheo não podia chegar atrasado de novo, ou levaria uma detenção de um mês.

Entrando na sala percebeu que seus amigos já estavam em seus lugares, mas a aula não havia começado. Se sentou ao lado de Dapnhe, que era sua dupla nessa aula e percebeu que ela anotava algumas coisas em seu pergaminho.

Oque caralhos era ele não sabia, a aula nem havia começado.

- Bom dia Mattheo-Ela disse sem tirar os olhos do papel
- Dia.
Foi a resposta dele antes de deitar a cabeça na mesa, a garota franziu o cenho
- Você tomou banho? Ta fedendo a cerveja barata -Ele gruniu
- Supere Sapatinho, ou eu tomava banho ou eu vinha pra aula.
Ela riu se concentrando no seu livro.
Logo Snape começou a aula e Mattheo teve que fazer um esforço descomunal pra não dormir.

- Muito bem senhores, com o fim do semestre eu vi o redimento de vocês, e está na hora de fazer mudanças em suas duplas - Mattheo franziu o cenho com a fala de Snape, só faltava essa pra piorar seu dia.

A sala toda ficou agitada, todos estavam combinando com quem sentariam pelos próximos meses, Mattheo não estava preocupado já que não queria trocar de dupla.
- Quietos, quem vai decidir as duplas sou eu -Snape disse e os alunos resmungaram, e Mattheo continuou não ligando.
- Vamos fazer isso logo, se eu disser o seu nome você se levanta e senta aonde eu mandar - Snape pegou uma lista e começou a dizer os nomes, e quando Mattheo pensou que poderia tirar um cochilo Snape o alertou
- Mattheo Ridlle- O garoto se levantou assustado
- Eu?
- Existe algum outro Ridlle nessa sala?
Mattheo se segurou para não responder o professor
- Vamos, levante-se e sente ao lado da senhorita Granger.

Mattheo arregalou os olhos, aquele velho seboso só podia estar de brincadeira- Mas eu estou bem com Dapnhe.
- Quem decide isso não é você, levante-se agora.

Mattheo pensou em responder e vencer ele pela exaustão, mas era provável que ele só pegasse detenção caso continuasse, e tinha prometido a sua mãe não levar tantas detenções naquele ano.
Quando ele ia se levantar foi interrompido
- Professor Snape, deixe que eu continue a trabalhar com Mattheo-Dapnhe disse olhando sério para o professor, mas ele só a encarou
- Trabalhar com o senhor Ridlle só diminuiu o seu rendimento, é melhor que ele se junte com alguém que já tenha experiência.

- Espere, que experiência eu tenho?
A voz de Hermione Granger foi ouvida as costas de Mattheo - Você ajudou o senhor Weasley no último semestre.
A garota não respondeu mais nada, e Snape olhou novamente para Mattheo
- Eu não tenho o dia todo senhor Ridlle.
Mattheo bufou se levantando da cadeira e indo até Hermione Granger.

As aulas até o almoço foram um saco, ele já estava de ressaca e ainda por cima só foram aulas com grifinórios. Que por algum motivo implicavam com ele por ser amigo de Draco.

Quando chegou ao salão Dapnhe estava perto da mesa da grifnória conversando com uma garota negra com o cabelo cheio de tranças, Marianne melhor amiga de Dapnhe. Nenhum dos seus amigos estavam por perto, então ele se sentou na mesa da sonserina enquanto esperava a comida ser servida - Oi Mattheo.
O moreno ouviu a voz de Dapnhe ao seu lado, a garota se sentou e parecia estar aerea, encarava seu prato mas seus olhos denunciavam que ela estava em outro lugar.

Avec Amour| Mattheo RiddleOnde histórias criam vida. Descubra agora