V - Ponto de Convergência

100 13 6
                                    

Malwina tombara sobre Fredderyc, ambos riam escandalosamente em pensar que até Annabella recebeu um broche do próprio Lorde e Duell não, aparentemente o rapaz havia faltado com reverência, ou coisa parecida, que em nada me interessava. Estava irritada com sua reticência, que custava esclarecer-me por si mesma? "Não sou eu quem tem de lhe explicar nada, eu não fiz litígio por você", decretou sucinta, calando qualquer tumultuo da cabine, e Baltazar tratou de inverter a situação, comentando sobre os tantos amigos que ficaram de fora da consociação.

— Alexandra chegou a levantar a voz, pois veja, disse que era injusto que você fizesse parte e Duell não — explicou-me, fazendo meneio. — Não queria dizer-nos de forma alguma onde te encontrar, e foi muita sorte que o Lorde não estivesse presente para ver esse comportamento.

— Teria arrancado o broche dela no mesmo instante — acrescentou Lavigna.

— Teria mesmo, e seria bem feito. Ela está sendo um problema desde o semestre passado.

— Alexa só precisa de um tempo, está de cabeça quente, mas isso vai passar. Aconteceram muitas coisas seguidas, acho que todos nós concordamos que Hogwarts, este ano, fora um pouco inusitada — abrandou Fredderyc.

— Inusitada fora Alexandra, isso sim, e é melhor que dobre a língua quando estivermos todos juntos. Estou certa de que ele não vai aturar seus caprichos, e não haverá ninguém para defendê-la, caso ele decida que ela já não é essencial para nós. — Lavigna impugnou, e vi Fredderyc estremecer, enquanto Malwina gargalhou fraquinho.

— Eu acho que está certa. Ele não deve arcar com desobediência alguma, e tenho certeza que qualquer um que se impor, irá padecer. Aprendi a confiar, e muito, nele, e tenho certeza que haverá grandes trunfos para aqueles que o seguir. Já aqueles que optarem pelo oposto... — Malwina escarneceu e virou-se para mim, os olhos ameaçadores, e franzi o cenho, impondo-me de volta. Ela gargalhou, pareciam tossidos de mandíbula cerrada, e defrontou a janela. — Bem, é como eu disse antes... há o arrependimento consequente.

Fredderyc pareceu-me aterrado, e virou o pescoço na direção de Malwina como se não a conhecesse, os olhos a esquadrinhando minuciosamente. Malwina deu de ombros, relaxada, e recostou o estofado, jamais pensei que pudesse ser tão fria quanto a Alexandra, quem pensava ser sua melhor amiga.

— Como fizeram para entregar a carta a Scáthach então? — Indaguei depois de um tempo.

— A corujinha, é? — disse Lavigna. — Na verdade, foi ela quem veio até nós, acho que sabia que estávamos a sua procura. Mal disse que deveria ser de sua mãe, lembro-me que costumavam trocar correspondência aos domingos, sim? E era uma coruja bastante igual. Talvez fosse o seu destino receber a carta, e tudo trabalhou de acordo para que acontecesse.

— Não estou entendendo bem. Por que eu, se não sou da Sonserina, como imagino que a maioria de vocês sejam — com exceção de Annabella talvez —, e o quê tem aquele teste a ver com isso tudo?

— É o Lorde quem escolhe seus Comensais, e não nós — disse Fredderyc. — Quanto ao teste, não sabemos o que era. Como creio que lhe foi explicado, foi somente ele quem o fez, e nenhum de nós tivemos permissão para especular.

— Todos vocês tiveram de passar por algo assim?

— É claro que não, somos confiáveis, a única ádvena aqui é você.

— Malwina! — Repreendeu-a Baltazar.

— O quê? Palavras da Alexa, não minhas.

— Não fale assim com ela novamente, o Lorde pode não gostar.

— Advirta isso à Alexa, não a mim. Eu sei muito bem como me portar, obrigada!

— Esperem, esperem só um pouco! — irrompi. — Vocês estão falando de Tom Riddle, certo?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 15, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Hogwarts Mystery - os Senhores Comensais Vol. 02Onde histórias criam vida. Descubra agora