Sirius hesitou. Ele apertou a mão do homem à sua frente. O ar no cômodo pareceu mudar. Remus mudou o peso de um pé pro outro.
— É um prazer, Sr.Lupin. — Sirius disse e abaixou sua mão. Ele não sabia o nível necessário de formalidade naquele momento. Remus havia comentado poucas vezes sobre seus pais. E, como ele demonstrou respeito ao seu sobrenome, Sirius apenas assumiu que ele o deveria tratar como ele havia sido criado para ser. Com a lábia e o respeito de um Black. Afinal, se havia algo que Sirius sabia fazer muito bem, era fingir.
— Você é o herdeiro dos Black, certo? Sirius Black. — Lyall disse, testando como o nome soava em sua língua— Remus, por que não me disse que era amigo de um Black?
Remus apertou a alça da mochila.
— Eu não achei que seria necessário, — ele fez uma pausa, e então acrescentou. — Senhor.
Uma risada saiu da garganta de seu pai, e Remus sentiu seu braço arrepiar.
— Existem poucos nomes mais importantes do que o de um Black, Remus. — Ele direcionou o olhar a Hope por poucos segundos e voltou até os meninos. — Vocês pretendem ficar para o jantar? Claro, a comida de Hope não deve chegar aos pés das de seus elfos domésticos, porém é gostosa o suficiente.
Sirius notou que Remus deu um passo protetor em direção a Hope.
— Muito obrigado pelo convite, Senhor Lupin, porém nós estávamos pretendendo passar o dia de natal na residência Potter. — Sirius respondeu polida e educadamente. —Talvez em outra oportunidade.
— Oh, entendo. — Lyall direcionou seu olhar à mochila de Remus, mas não comentou nada. Ele também não havia direcionado sua palavra a James em momento algum. — Bem, tenham um bom natal, espero que nos encontremos novamente.
Ele se retirou e então a cozinha novamente voltou a cercar apenas três pessoas. Remus franziu o cenho.
— É melhor irmos.
Hope, que estava calada até então, segurou as mãos de James num aperto.
— Por favor, dê meu feliz natal à Euphemia. — Ela soltou as mãos do garoto e se voltou para Sirius, hesitando levemente. — E você à seus pais. — Por fim, ela se virou para seu único filho. — Você vai voltar? Eu estava preocupada.
Remus deixou seus ombros relaxarem.
— Vou. Meu malão está aqui e eu ainda tenho coisas para resolver antes de voltar para Hogwarts. — Ele apertou sua mãe em um abraço. — Não se preocupe, mãe.
— É difícil, meu querido.
Ela parecia tão pequena. Remus não aguentava mais olhar para ela assim. Então ele se virou e saiu pela porta.
Sirius havia notado que Lyall não havia chamado Remus de filho em momento algum.
—
Remus vomitou pela segunda vez no dia quando eles aparataram no terreno dos Potter. Ele se apoiou no ombro de James, que soltou um resmungo.
— Cara... — Ele disse, de mau gosto.
Com um aceno de varinha, Sirius limpou a sujeira.
— Vem, vamos entrar, você precisa encher seu estômago se planeja vomitar mais.
— “Vem, vamos entrar”? Eu achei que a casa era minha. — James provocou, com um sorriso crescendo em seu rosto.
— Agora eu sou o filho favorito dos seus pais, duh. — Sirius ajudou Remus a se endireitar e eles andaram até a residência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Constelações
Fiksi PenggemarOnde Sirius gosta de tatuar constelações. " - Eu acho que nunca te disse isso, mas eu amo suas sardinhas - Sirius disse e sorriu fraco - É quase como se você tivesse suas próprias Constelações. " •Wolfstar• Capa incrível por: @cecilia895 Gatilhos: P...