As doces recordações de momentos vividos ao longo do tempo podem enfeitar a pastagem verde da memória, assim liberando ocasionalmente o seu pólen, espalhando-o pelos sentidos do corpo, os quais carregam os seus próprios maneirismos em relação a como reagir perante as lembranças; seja através do arrepiar causado pelo fantasma de um toque, ou por um cheiro suave de algo que em outra era havia impregnado as vias nasais.
O melhor e mais detalhado maneirismo de resposta, é quando o sono embala o consciente, permitindo ao subconsciente trazer tudo à tona através de sonhos lúdicos, os quais futuramente serão esquecidos devido à natureza presente no mundo dos sonhos, ao menos em sua maioria...
"Há muito tempo atrás, quando as cores ainda dançavam livremente entre nós, a superfície de Gaia era povoada pelos mais diversos tipos de fauna e flora, as quais faziam companhia para as duas raças dominantes: os Devas e os Téras.
Ambas as raças carregavam as suas divergências, e não eram poucas, afinal elas eram vistas como extremos opostos, tão distantes que uma divisão nasceu entre os povos. A Grande Muralha foi construída do mais puro e celestial Mana, para assim cruzar toda a Gaia, e ainda ser inabalável, até não ser mais..."
— Lá vamos nós...
— Shii! Vamos chegar na melhor parte!
— Já ouvimos essa história antes, Mase.
— Mas isso não quer dizer que não podemos ouvir de novo. Ela é tão... mágica. Vamos, senhor McCall, continue! Vai, vai!
Liam revirou os olhos junto da sua versão mirim, vendo-a entregar alguns livros para o melhor amigo no topo da escada deslizante, de onde poderia organizar os livros das prateleiras mais altas daquele estreito andar da biblioteca. Enquanto isso, a voz meiga do Cavaleiro real dava vida as páginas de alguns livros espalhados pelas mesas de pedra branca – rabiscadas pela juventude; todas as quatro alocadas assimetricamente nos cantos do piso inferior, ficando próximas as imponentes pilastras de cor safira que mantem o segundo andar.
— Certo, certo. Calma aí, pequeno príncipe. É só Scott, senhor me faz sentir a idade batendo — brincou Scott, ajeitando os pergaminhos estelares ao lado das esferas celestes — E eu achei que gostasse da história, Liam?
— Eu gosto, mas é que é sempre a mesma coisa sobre como o amor foi importante para a nossa história e blá, blá, blá...
— Opa, como é? — perguntou Mason, completamente e exageradamente ultrajado, quase despencado da escada para poder encarar o Liam, que estremeceu em alerta, mas se manteve apoiado no elegante parapeito de finas grandes azuis-bebê — Cara, não. Definitivamente não é tão simples assim! A Lenda dos Dois Amantes é muito mais do que só um romance. E outra, você tem um coração de pedra, sabia?
— Cala a boca.
— Cala você, e deixa o senhor McCall terminar de contar!
— Ah, claro. Como se você não soubesse a história completa. Por que não lemos outra coisa? — sugeriu o Liam dos sonhos, passando a procurar por um livro que parecia meramente decente, sendo acompanhado pela sua versão mais velha — Tipo... isso! A Lenda do Messias, parece ser legal e sem coisas melosas... O que foi? Por que estão fazendo essas caras?
— Liam, lê a primeira página, por favor.
Ele deveria ter desconfiado do pedido vindo do Scott, mas descobrir mais sobre aquele livro se tornou prioridade por alguns minutos.
— "Em tempos sombrios, Gaia serviu de palco para o maior e mais devastador conflito entre as duas raças predominante. Tal evento foi tão ameaçador que os Grandes Deuses se viram obrigados intervir, em busca de salvar a existência de todos, mas alguma coisa aconteceu e nem Eles tiveram chances..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Raeken - A Lenda de Uma Chímera
FanfictionHá muito tempo atrás, antes até mesmo de eu chegar neste mundo, os mares se tornaram revoltos e rios passaram a secar dia após dia. O céu fora domado por enormes nuvens repletas dos mais furiosos relâmpagos que substituem a luz dos astros. O vento p...