O silêncio das seis da manhã sempre foi reconfortante para Hoseok. Ele era uma pessoa matinal e não havia nada que o agradasse mais do que levantar-se bem cedo e aproveitar tudo o que a quietude tinha a oferecer. A luz ainda fraca entrava pela janela semi aberta, aquela coloração azul clara o deixava calmo e a figura que ainda ressonava tranquila ao seu lado na cama, foi por muitos anos a peça principal de todo o seu conjunto perfeito.
Ele e Seokjin se conheceram no início da faculdade, o Kim tinha acabado de entrar para o curso de medicina e parecia um filhotinho caído da mudança. Hoseok sempre se lembrava de seus olhos brilhantes e assustados. Ele, por sua vez, estava mais animado do que qualquer um, o sonho de se tornar um grande jornalista começava naquele momento e com sua confiança sempre exalando, nada poderia ser realmente um problema.
Dez anos depois, Hoseok já não via mais aquele filhote nos olhos de Seokjin, que agora carregava consigo seu sobrenome e uma aliança dourada e pesada no anelar. Ser marido de Seokjin foi, por muito tempo, seu melhor papel, mais do que o de jornalista, mais do que qualquer outro papel que ele viesse a desempenhar. Ver aquele homem sorrir era tudo que ele queria, fazer parte de suas conquistas, vê-lo se tornando confiante e independente.
Há quem diga que talvez Hoseok tenha se apaixonado por um homem e se casado com outro. Mas não era exatamente verdade. O Jung sabia muito bem que todas as mudanças de Seokjin faziam parte de um processo natural. O garoto do interior que sonhava em ser um pediatra não existia mais, afinal, nem pediatra ele havia se tornado. Era uma das promessas da cardiologia do hospital universitário. Era óbvio que ele se tornaria alguém ligeiramente diferente. Mas isso não queria dizer que seria alguém oposto ao que fizera Hoseok se apaixonar.
Ao menos era nisso que o mais novo deles queria acreditar.
Mas ao voltar àquele momento tranquilo das seis da manhã de mais um dia comum, Hoseok deixou seus olhos passearem pelo marido. As costas largas descobertas, a pequena borboleta azul tatuada nas costelas, os cabelos castanhos caindo sobre o rosto, e o leve arroxeado abaixo da orelha esquerda.
Feito por outra pessoa já há algum tempo. Alguém que Hoseok não conhecia. Alguém que tocava a pele de seu Seokjin da mesma forma que ele fazia. Não, não da mesma. Talvez diferente o suficiente para fazer com que ele voltasse para casa com uma daquelas marcando a pele e ao menos se desse o trabalho de esconder.
Seokjin estava traindo Hoseok.
Ele sabia.
E por mais que tentasse dizer a si mesmo que aquele garoto de 18 anos ainda estava dentro dele, cada vez que as coisas não ditas se faziam presentes daquela forma, ele perdia um pouco mais da memória do Seokjin de sorriso fácil e piadas baratas.
O rádio relógio começou a tocar às seis e quinze, como todos os dias. Seokjin se remexeu, resmungando pelo cansaço. Hoseok sabia que aquele era seu dia de folga, sabia que ele passaria o dia todo sozinho. Seu estômago revirou ao pensar nas possibilidades, mas seu marido se virou para ele e sorriu, daquele jeito suave e desconcertante que só ele conseguia fazer.
— Bom dia, meu amor — disse com a voz sonolenta e rouca.
— Bom dia, amor — respondeu esboçando um sorriso. — Por que acordou tão cedo?
— Minha mãe me intimou para ir ajudar na mudança da minha irmã. Eu disse pra você ontem.
Ele tinha dito, sim.
— Ah, claro, é verdade — confirmou, mantendo a expressão leve e casual.
Ao menos isso não era mentira, Hoseok pensou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O segredo nos seus olhos | TAEJIN
FanfictionQuando Hoseok olha nos olhos do marido, Seokjin, tudo que consegue ver são os segredos que ele guarda. E numa dança sem ritmo e silenciosa a vida deles vai desmoronando, tendo como telespectador o jovem tenista Taehyung, que ao contrário de Hoseok...