Tudo o que preciso dizer

100 16 9
                                    

— Preciso tomar um ar... — Seokjin de repente sussurrou para o marido. — Não se preocupe, eu já volto.

Os olhos de Hoseok se voltaram para o marido imediatamente, mas antes que conseguisse pensar em qualquer coisa, Seokjin já havia se desvencilhado de seus braços e entrava em meio a multidão de pessoas presentes no salão.

— O que houve? — Jeongguk perguntou, chamando sua atenção um pouco preocupado.

— Não sei, ele não anda muito bem esses dias... — respondeu meio incerto.

Seus olhos foram até Taehyung e a expressão dele intrigou o intrigou, há alguns minutos já percebia que os olhos do loiro vagavam dele para Seokjin, e seu desconforto era visível, como se estivesse querendo sair dali, mas não conseguisse de fato se afastar. Assim que viu o mais velho sair, ficou ainda mais inquieto, mas não disse nada e apenas encarava as pessoas pelo salão, como se o procurasse.

— Acho que vou procurar pela Nayoung — ele logo falou olhando para Jeon. — Nos vemos mais tarde. — Deu um meio sorriso em direção a Hoseok e sem dizer mais nada fez quase o mesmo que Seokjin e se embrenhou na multidão.

Jeongguk estava mais perdido do que qualquer um, o clima estranho não parecia ter razão de ser e ele não sabia bem se deveria falar alguma coisa ou incentivar Hoseok a procurar pelo marido. Mas antes que ele pudesse concluir qualquer coisa, Hoseok lhe disse:

— É melhor eu ir ver onde e como ele está... nos falamos depois, tudo bem?

— Claro... qualquer coisa me avise.

Com um aceno rápido o Jung se despediu. Não fazia ideia de onde Soekjin poderia estar, havia tanta gente naquele salão que ficava difícil ver onde estavam as portas de saídas. Depois de algum tempo circulando, achou uma escada, que pelo que via o levaria a um tipo de terraço, talvez fosse melhor olhar de cima, a área externa não parecia ser extensa e com certeza o marido não teria ido longe.

Ao subir, encontrou um casal aos beijos em um dos cantos da grande sacada, mas os ignorou já que eles pareciam alheios a qualquer coisa. Caminhou até a outra ponta e se debruçou para ver se conseguia enxergar algo lá em baixo. Alguns funcionários circulavam, mas não avistou ninguém com as roupas de época dos convidados. Acabou voltando e ao sair de novo no corredor do segundo andar, percebeu que havia outra sacada do lado oposto. Lá o movimento era bem menor, e ao olhar para baixo viu Seokjin encostado em uma grade que dividia a área do salão com o começo de um dos campos do clube.

Ele estava chorando e praguejando consigo mesmo, e Hoseok sentiu seu coração apertar ao vê-lo transtornado daquela forma, sem saber ao certo o que teria causado aquilo tão repentinamente. Mas em pouco tempo uma segunda pessoa apareceu e a mente do Jung pareceu ficar em branco enquanto via a cena acontecer.

Era Taehyung, e eles conversavam como se já se conhecessem muito bem, Seokjin estava bravo e não pareceu contente em vê-lo, e chorou ainda mais com o que o Kim começou a falar. Não era possível ouvir nada daquela distância, mas no momento em que Taehyung tentou se aproximar de Seokjin, não havia como Hoseok manter qualquer dúvida dentro de si.

Como poderia continuar fingindo não ver as mentiras, se naquele momento elas ganhavam um rosto, um nome e uma história?

Hoseok viu a conversa ficar mais branda e Seokjin deixar que o loiro se aproximasse, as mãos do tenista foram parar em seu rosto e num piscar de olhos Hoseok viu Taehyung beijar seu marido. Viu Seokjin amolecer brevemente nos braços de outro homem. A respiração do Jung se tornou ofegante, o peito apertou e ele mesmo sentiu os olhos marejando.

Taehyung não demorou para sair depois do beijo, deixando para trás um Seokjin de olhar perdido. Hoseok sempre soube de tudo, mas naquele momento sentia como se alguém soltasse em si um balde de água fria, balde esse que ele já via há muito tempo, mas continuava achando que ele nunca cairia.

O segredo nos seus olhos | TAEJINOnde histórias criam vida. Descubra agora